Programas eleitorais no twitter. Comentários espirituosos, ou nem tanto.

Do @yashagallazzi

“Que pose de burguês é essa, Randolfe?! Terno? Notebook?! E a revolução?! Traiu o movimento, véio!”

“Glivan meio patético com aquela lenga-lenga do pai e da mãe. Não cola. WG também tentando só a tal “campanha positiva”. Aposta no recall”.

“O melhor do Lucas foi ter conseguido afetar naturalidade. Parecia o “menos montado” de todos. Isso pode ser bom pra ele”.

“Bené?! Pô, vai preparar a aula de física, cacete!”

Do @SilvioSousaAP

“ Lucas. Tempo ajudou. Recado curto. Candidato seguro. Bom programa”.

“Capi de programa novo. Justificativa da cassação do mandato por compra de votos. Se justificou muito bem”.

  • Algumas complementações para que o curto espaço do Twitter não deixe dúvidas no ar:

    1 – O comentário sobre o Randolfe é evidentemente uma brincadeira (piada, não! Afinal as piadas estão proibidas nas eleições…). Quanto mais “burguês” e menos revolucionário, melhor.
    2 – Os comentários sobre Gilvan e Lucas são pessoais e, por isso, subjetivos. Vai ter quem tenha se emocionado com o programa do Gilvan, ou quem achou a atuação do Lucas a pior. É do jogo. Cada um fica com uma impressão.
    3 – Bené é disparado um dos melhores professores que já tive! Ele não precisa preparar aula nenhuma, pois já as tem na cabeça. E uma boa aula se faz com Robortela, né? Viu, Bené? Eu lembro! Sou bom aluno, tá pensando o quê?

    No mais, apenas um esclarecimento: os meus comentários não se pretendem engraçados, afinal o humor foi banido das eleições. São apenas impressões pessoais.

  • Horrível e com um tendenciosismo de amador essa avaliação. Atribui adjetivos pejorativos e desqualificador a Randolfe e Gilvam, como “burguês”,”traidor da revolução”, “patético”, “lenga-lenga” e elogia e qualifica os candidatos Lucas e Capi com os seguintes adjetivos: “melhor”, “naturalidade”, “bom prá ele”, “candidato seguro”, “bom programa”(Lucas) e “candidato novo”, “justificou muito bem”(Capi).

    É claro que a blogueira passa um perfil de pessoa rancorosa e que parece incomodada com as candidaturas de Randolfe e Gilvan. Seus adjetivos são virulentos e destilam falta de desativo para uma avaliação responsável e criteriosa.

    Talvez deve-se Randolfe se apresentar na televisão de cabelo comprido, com barba grande, de short, sandália e camiseta e portando uma máquina de datilografia e gritando: “revolução já”. Tenha dó, me aparece cada figura!!

  • Impressionante a dificuldade que as pessoas em geral têm de compreender a ironia e o sarcasmo. Realmente assustador isso! Chega-se ao ponto de rebater uma sátira como se análise política fosse.

  • Para análises política dos candidatos serem levadas a sério prefiro com menos “recheio de CQC”, principalmente quando tem relação com a estratégia da publicidade escolhida por esses. Não é pra dizer que usar notebook é capitulação ideólogica e nem afirmar que manter a velha máquina de datilografia reafirma a condição classista, entretanto, mas é para ter um pouco mais de cuidado e estilo na opinião (ainda que com humor) e sim evita a falsa polêmica! Minha humilde opinião!

  • O blog dessas irmãs aqui só sabem vangloriar o LucaS impresionante isso, eu heim o da Alcinea se falar mal do lucas ela não posta comentários já os outros candidatos sofrem com as circunstâncias, cadê a parcialidade cadê a liberdade de expressão.

    Perde credibilidade assim defendam seu candidato mais tá muito na cara essa Puxação ai.aff

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *