Programação de verão elege o melhor camarão no bafo de Macapá

Por Jorge Abreu, G1 AP, Macapá

Oito restaurantes participaram do Festival do Camarão no Bafo (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)  


Quem passou pela última edição da ‘Estação Lunar’ pode saborear os melhores camarões no bafo. A programação que faz parte do encerramento do ‘Macapá Verão’ ofertou uma disputa que contou com a participação de oito restaurantes para avaliar qual tinha o melhor preparo. O evento ocorreu na quinta-feira (27), no balneário da Fazendinha.

De acordo com o coordenador do concurso, Sandro Belo, a 4ª edição do “Festival do Camarão no Bafo” levou um grande público para o balneário, que também contou com apresentações musicais. Para ele, o prato é uma identidade regional.

Leia mais no G1 Amapá

“O público pode interagir inclusive degustando a mesma iguaria avaliada pelos jurados. Tivemos uma estrutura de cozinha completa no balneário. A população prestigiou e alcançamos nosso objetivo que é propagar o camarão no bafo como identidade gastronômica regional”, disse.

Foram avaliados o paladar, a apresentação e as técnicas e inovações usadas para produzir o tradicional camarão no bafo. Cada chef de cozinha teve 20 minutos para apresentar a preparação dos pratos.

Cheff Walter foi o vencedor do melhor preparo do camarão (Foto: Fabiana Figueiredo/G1) Cheff Walter foi o vencedor do melhor preparo do camarão (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Cheff Walter foi o vencedor do melhor preparo do camarão (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

O chef Walter, do restaurante Veleiro, foi o vencedor. Ele ganhou um fogão e um forno microondas. Os restaurantes ‘Bambu’ e ‘Da Coca’ ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, e levaram presentes para cozinha.

“Aqui temos o camarão no bafo que estado nenhum consegue imitar o sabor. O setor de gastronomia está cada vez mais valorizado, organizado e tem um papel importante para economia do nosso estado”, finalizou Belo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *