Professores e estudantes amapaenses podem se inscrever na olimpíada de Língua Portuguesa

 

A edição vai premiar as praticas educativas que se destacaram na pandemia.
Estão abertas, até 20 de maio, as inscrições para a 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa para professores e estudantes das escolas públicas de todo o pais. A edição deste ano vai premiar as iniciativas que fortaleceram o ensino e aprendizagem neste período de pandemia de covid-19.
O Amapá aderiu à participação na olimpíada 2021. As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita através do link https://olimpiada.escrevendoofuturo.org.br/inscricao


Mais de 23 mil escolas de todo o Brasil vão participar do exame, no Amapá 59 unidades de ensino da rede pública já se inscreveram.
Quem pode participar?

A olimpíada é destinada para professores de Língua Portuguesa e para estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil.

Sobre a Olimpíada

Para participar os professores precisam realizar as atividades com a turma utilizando os gêneros do concurso, com apoio dos cadernos docentes, relatar as práticas e organizar os registros do trabalho que foi desenvolvido e as produções dos estudantes. As atividades com a turma devem ser realizadas pelos professores de acordo com o gênero no qual se inscreveram.
Os gêneros são designados conforme o ano ou série da turma.
• Poema: 5º ano do Ensino Fundamental
• Memórias literárias: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental
• Crônica: 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
• Documentário: 1ª e 2ª séries do Ensino Médio
• Artigo de Opinião: 3ª série do Ensino Médio

Parceiros

A 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e conta com o apoio das secretarias de educação municipais e estaduais de todo o pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *