Procuradora-geral de Justiça reúne com a bancada federal para prestar contas de emendas ao MP-AP

procuradora-geral-IvanaCei

No último sábado (28), a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, reuniu com parlamentares da bancada federal do Amapá, em um café da manhã, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, para apresentar a prestação de contas de como foi aplicado recursos das emendas parlamentares pelo Ministério Público do Amapá e, ainda, quais as propostas de emendas parlamentares para o orçamento geral da União de 2014.

 “Este encontro também é para agradecer ao apoio da bancada durante estes dois anos e sete meses da minha gestão, e prestar contas da nossa administração, do que nós fizemos”,  Ivana Cei.

 A procuradora-geral de Justiça fez apresentação de todas as emendas já executadas pelo MP-AP ao longo dos anos, com os resultados alcançados, e frisou a necessidade de dar transparência à utilização dos recursos provenientes delas. “Temos muita coisa para ser feita, mas esta é uma forma que o MP-AP tem de dizer que prezamos pela transparência em nossa administração e, comunicamos que em breve estaremos colocando nossa licitação transmitida em tempo real para que todos possam acompanhar o processo. Este é mais uma passo da nossa gestão transparente”.

 O deputado Luiz Carlos, autor juntamente com o senador Randolfe Rodrigues, da emenda da Praça da Samaúma, no entorno do novo prédio do MP, disse que “A procuradora Ivana Cei é sempre muito atenta e ostenta com muita envergadura o cargo que ocupa”.

 “Parabenizo o trabalho desenvolvido pela procuradora-geral, Ivana Cei, pois muito se observa a expansão do órgão, e como também sou gestor público, acompanho números, orçamentos e contabilidades, e com tão poucos recursos o MP-AP teve uma expansão nestes últimos anos e enorme visibilidade para a sociedade, que é determinante na democracia”, elogiou o senador João Alberto Capiberibe.

 A deputada Janete Capiberibe falou sobre o orgulho do crescimento da instituição e de ter sido a primeira parlamentar a investir no parquet. “Fico feliz por ter sido a ‘abre-alas’ para as emendas ao MP-AP”, falou.

Para o senador Randolfe Rodrigues, apoiar o MP-AP é muito importante, por ser a instituição que representa o povo na defesa de seus direitos constitucionais. Randolfe disse, ainda, que “a bancada parlamentar faz um reconhecimento à atuação do Ministério Público do Amapá”.

 O deputado Evandro Milhomem, Coordenador da bancada federal do Amapá, salientou a parceria entre o MP-AP e a bancada. “É uma satisfação ter afinado esta parceria com o MP por entendermos a importância que a instituição tem para a sociedade, os direitos democráticos e a vigilância destes direitos”, avaliou.

 Ascom-MP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *