Primeiro lote com 31 doses de vacinas contra a COVID-19 chega ao Amapá e grupos prioritários começam a ser imunizados nesta terça-feira, 19

 

A vacinação iniciará com um profissional de saúde da linha de frente, uma pessoa idosa e um indígena

As 31 mil doses da vacina CoronaVac contra a COVID-19 chegaram na madrugada desta terça-feira, 19, no Amapá. Sendo 16 mil para indígenas e 15 mil destinadas a imunização de profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no enfrentamento ao Coronavírus nos centros COVID em Macapá, além de pessoas a partir de 60 anos institucionalizadas que vivem em abrigos.

O governador Waldez Góes usou suas redes sociais e lamentou as 1005 mortes de amapaenses que perderam a vida para a Covid-19.

“Hoje, no dia em que recebemos as primeiras vacinas contra a Covid-19, o Amapá registrou a perda de 1.005 vidas desde o início da pandemia. Deixo aqui a minha mais sincera solidariedade às famílias que viveram a dor da partida daqueles que amavam. Por isso, decretarei hoje luto oficial de 3 dias em todo o estado”, ressaltou.

O governador fará um ato simbólico de vacinação logo mais com um profissional de saúde da linha de frente, uma pessoa idosa que mora no Abrigo São José e um indígena. Após  o ato, irá a Central de Abastecimento das vacinas para encaminhar as doses aos municípios do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *