Prefeitura Notifica empresa Clean pela ineficiência na coleta de lixo da cidade

A Prefeitura Municipal de Macapá notificou ontem, 20, a empresa Clean, responsável pela coleta de lixo domiciliar em Macapá, por quebra de cumprimento contratual e falta de qualidade dos serviços prestados. Bairros da cidade estão com a coleta em atraso ou paralisados por causa da Empresa.

Após notificação, a Clean informou à Secretaria de Manutenção Urbanística (Semur) que quatro (4) carros de coleta estão em manutenção e apenas cinco (5) estão realizando o serviço.

“Nosso papel é cobrar o que foi acordado em contrato. Quando ocorre um não cumprimento, nosso dever é seguir o que está nas normas previstas”, afirma o secretário da Semur, José Mont’Alverne.

A empresa tem 24h para regularizar o serviço, caso contrário será multada no valor R$ 2.000 reais por cada dia de atraso. De acordo com a gerência da Clean a coleta será regularizada ainda esta semana.

Aline Brito – Asscom PMM

  • Desde sexta-feira dia 17/05 que o serviço de coleta não é realizado em minha rua.(Professor Tostes – Muca)

  • Eu moro no bairro Buritizal, na Caramuru próximo ao Conjunto Hospital de Base. Acho estranho a prática da coleta de lixo que teoricamente é domiciliar porém, os garis costumam coletar pneus de uma oficina de moto que inclusive acho que funciona sem nenhum alvará. Enfim…acho que rola uma certa “gorjeta” para esta prática ilegal e a coleta do lixo domiciliar é feita de qualquer forma , prática antiga, amontoam sacos de lixo num local da rua e passam para pegar deixando cair restos de lixo pela rua. Essa empresa ri da nossa cara! Cai fora já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *