Prefeitura de Macapá quer TAC para evitar buracos causados pela Caesa

A Prefeitura de Macapá vai entrar com denúncia esta semana no Ministério Público Estadual contra a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), solicitando a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) como forma de impedir os transtornos causados por empresas que, a serviço da Caesa, estão destruindo o asfalto nas principais vias da capital.

De acordo com a prefeitura, ao cortar o asfalto para a colocação de tubulação e em seguida recolocá-lo, as empresas a serviço da Caesa não estão fazendo o serviço de forma correta, criando com isso, ondulações, saliências e buracos na massa asfáltica.

A reivindicação da Prefeitura se deve ao fato de que até hoje, o governo não ter ajudado em um único quilômetro de asfalto na capital, mas não ter esmero na recuperação dos trechos degradados por obras do Estado. “Pra ser fiel à verdade, o único trecho asfaltado até hoje foi uma rua no Jardim Felicidade, onde mora o pai do governador”, diz o coordenador de comunicação da Prefeitura, Renivaldo Costa.

Ele explica que a Prefeitura está reunindo fotografias, laudos e relatórios dos trechos mais atingidos e entrando até sexta-feira, 25, com a denúncia no Ministério Público. O município espera a assinatura de um TAC para regular os serviços.

Monalisa Fernandes

Prefeitura de Macapá

  • A PREFEITURA APROVEITA E FAZ A DENUNCIA CONTRA ESSE PREFEITO Q DESCONTA EM NOSSO SALARIO A CONSIGNAÇÃO DO CARTÃO BMG E NÃO REPASSA AO BANCO FAZENDO COM ISSO Q PAGAMOS JUROS,INCLUINDO ASPEB TBM. QUANDO ELE SAI DO MANDATO AI O MP VAI KERER TOMAR PROVIDENCIAS

  • Finalmente alguém fazendo alguma coisa para evitar que o asfalto de Macapá que já é o pior do Brasil seja ainda mais piorado.

    Eu penso que os engenheiros, técnicos e outros profissionais que fazem o asfaltamento de Macapá deveriam ser presos por estar fazendo serviço de péssima qualidade para a população.

    Qualquer leigo no assunto nota e sabe que o asfalto na capital é implantado sem nenhuma qualidade técnica, rigor, normas, padrões. É o retrato fiel da imcopetência e desvio do dinheiro público.

    E onde está o MP e o CREA nessa hora para cobrar qualidade do serviço pelo qual pagamos?

    É rir para não chorar meu povo!

  • Vejam só, talvez o prefeito fale isso pq ele tb só asfaltou uma unica rua em Macapá, que tb é no Jardim onde seus parentes tem um empreendimento. vá trabalhar prefeito e não coloque a culpa de seu fracasso frente a Pmm no governo que acabou de assumir.

  • Por que ele não processa a chuva também por causar os buracos nas ruas? Pois não é essa a desculpa de sempre?

  • A queixa e a ação são procedentes, porque é muito triste o estado em que fica uma rua após a instalação de tubulações pelas empresas que prestam serviços à CAESA, pois, além de muito feio, fica o perigo à segurança de condutores e pedestres que os desnivelamento do asfalto causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *