Prefeitura de Macapá prorroga por mais 15 dias decreto que suspende eventos públicos e privados com público superior a 200 pessoas

A Prefeitura de Macapá suspendeu por mais 15 dias a realização de eventos públicos e privados com público superior a 200 pessoas na capital amapaense. A determinação veio por meio do Decreto nº 3.008/2020, publicado no fim de semana no Diário Oficial do Município. A medida passa a valer a partir desta terça-feira, 1º de setembro.

A proibição faz parte de uma lista de medidas adotadas pelo Executivo municipal para o enfrentamento do novo Coronavírus. A restrição tem como finalidade evitar a aglomeração de pessoas, reforçando a importância do isolamento social como umas das principais medidas de segurança e evitar a disseminação da doença. A recomendação do Município é que os cidadãos evitem sair de casa.

Embora o município venha mantendo o achatamento da curva de casos da Covid-19, os protocolos de segurança continuam para prevenir eventuais avanços da contaminação na população. No último sábado, 29, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, também anunciou a 6ª etapa de retomada gradual das atividades econômicas e sociais.

No decreto, ficou restrito o estacionamento de veículos na extensão da orla da cidade e Praça Zagury das 21h até 6h, nos seguintes trechos: Rua Beira Rio, entre complexo do Araxá e Avenida Rio Matapi; Avenida Coaracy Nunes, entre as ruas Cândido Mendes e Binga Uchôa; Rua Mendonça Júnior, entre as avenidas Azarias Neto e Binga Uchôa; e Rua Azarias Neto, entre as avenidas Mendonça Júnior e Presidente Vargas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *