Prefeitura de Macapá garante apoio para a Banda 2019  

A Banda contará mais uma vez com o apoio da Prefeitura de Macapá. Nesta terça-feira, 12, o prefeito Clécio Luís, acompanhado do diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Brito, da diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marina Beckman e do secretário de Gabinete, Sérgio Lemos, reuniu-se com um dos fundadores e presidente do bloco, José Figueiredo de Souza, o “Savino”, e representantes da entidade.

Savino aproveitou o momento para convidar o prefeito Clécio para acompanhar a saída e o percurso da Banda. “Tem coisas que só conseguimos por meio da Banda. Isso nenhuma instituição faz, que é reunir diversas lideranças e ainda proporcionar diversão para o povo”, disse.

Como todos os anos, o prefeito Clécio garantiu apoio à manifestação cultural por meio de serviços e estrutura. “Melhoraremos o roteiro por onde A Banda irá passar, porque esse é um momento que congrega e reúne o nosso povo, além de impulsionar setores que ajudam no desenvolvimento do município”, ponderou.

O bloco, que atrai multidões durante a terça-feira gorda de Carnaval, promovido pelo irreverente e criativo desfile da Associação de Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos, contará ainda com serviços de limpeza, capina, iluminação, tapa-buraco, poda e pintura de meio-fio por onde passará. Este ano, em frente à sede da Banda, ocorrerá uma ação de saúde, das 7h às 12h; em seguida será servido o tradicional caldo. A partir das 15h, A Banda invadirá ruas e avenidas da capital amapaense.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *