Prefeitura de Macapá firma parceria para ampliar acesso odontológico à população

Para ampliar a assistência odontológica e a educação em saúde bucal, a Prefeitura de Macapá, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação firmou importante parceria nesta quinta-feira, 11, com o Serviço Social do Comércio do Amapá (Sesc-AP). A iniciativa vai levar atendimento odontológico especializado à população, de forma preventiva e curativa, através da carreta do OdontoSesc, além de somar no processo desenvolvido pela Secretaria de Saúde no que se refere à saúde bucal.

Por seis meses o caminhão estará estacionado no pátio interno da Escola Jardim Felicidade, Zona Norte da Cidade. A estimativa é de que seis mil procedimentos sejam realizados neste período. Para tanto, quatro dentistas e seis auxiliares serão responsáveis pelo atendimento diário de alunos das escolas municipais e estaduais, além de toda comunidade.

O veículo adaptado para o processo conta com cinco cadeiras odontológicas, uma sala de raios-x, central de esterilização e escovódromo. A estrutura é capaz de oferecer exames clínicos e radiográficos, restaurações, extrações, aplicação de flúor, além de ações educativas.

 

O público será atendido da segunda a sexta-feira, com hora marcada. Para agendar atendimento interessados devem procurar a direção da Escola Municipal Jardim Felicidade. (Ascom PMM)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *