Prefeitura de Macapá entrega mais uma nova UBS na zona norte da cidade

A unidade da BR-210 é o 69º equipamento da saúde entregue pelo Município.

A Prefeitura de Macapá entregou na manhã desta quinta-feira, 9, a Unidade Básica de Saúde da BR-210. A UBS é o 69° equipamento de saúde entregue pela prefeitura desde o início da gestão, entre equipamentos de saúde que foram inaugurados, reinaugurados, reformados e ampliados.


“Essa unidade, completamente nova, é uma obrigação. Eu sinto satisfação em dizer isso, porque é um prazer entregar e prestar contas à comunidade do recurso público bem aplicado e com um retorno para a própria população como deve ser”, destacou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

A unidade está localizada às margens da BR-210 e conta com salas de acolhimento, 6 consultórios, consultório ginecológico, consultório odontológico, sala de PCCU, banheiros com acessibilidade, vacina, farmácia, sala de procedimentos, administração, expurgo, esterilização, depósitos, copa, almoxarifado e Estratégia de Saúde da Família.

“Hoje, recebemos essa UBS linda, totalmente acessível e muito bem equipada, mas especialmente com consultório odontológico, que queríamos tanto para nossas crianças da comunidade. Então, somos muito gratos pelo trabalho”, frisou o representante da comunidade do Loteamento Amazonas, José Carlos.

O novo equipamento de saúde disponibiliza consulta com o clínico geral, odontólogo, ginecologista, vacinação, coleta de PCCU, pequenos curativos e acompanhamento da Estratégia de Saúde da Família. A unidade funcionará de segunda a sexta, das 7h às 18h, com agendamento por telefone, em horário comercial, pelo número (96) 98813-8000 e 98813 3494. A unidade foi totalmente construída com recursos no valor de R$ 773 mil, frutos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues; e contrapartida de R$ 135 mil do Município.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *