Prefeitura de Macapá entrega Centro POP. Centro Especializado para a população em situação de rua

A Prefeitura de Macapá entrega neste domingo, 27, o prédio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). É uma unidade pública de referência em atendimento especializado à população adulta em situação de rua, de ambos os sexos, acima de 18 anos, que perderam os vínculos familiares, que estão em alto nível de vulnerabilidade social, degradação física, moral e emocional, que, em sua grande maioria, são dependentes de álcool e outras drogas, principalmente o crack.

Para o novo prédio do Centro Pop foram utilizados recursos do Município, orçado em R$ 600 mil, sendo a obra iniciado em setembro de 2020. O prédio fica ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Perpétuo Socorro, próximo à antiga feira da Ana Nery. O Centro POP terá espaço para acolhimento, atendimento psicológico, refeitório, banheiros e espaços com acessibilidade.


A política pública executada pela gestão municipal tem o objetivo de possibilitar condições de acolhimento na rede socioassistencial, afirmou favorecer a inclusão social, possibilitando condições de acesso à rede de serviços e aos benefícios socioassistencial. O Centro Pop tem o intuito de promover ações para a reinserção pessoal, familiar e comunitária, garantindo a essa população condições básicas de socialização.

O atendimento funciona da seguinte forma: recepção, acolhida, atendimento social e atendimento psicológico. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=327581551636999&id=124116941088719

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *