Prefeitura de Macapá apoia a Copa Verde da CBF e incentiva a reciclagem de lixo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) está no apoio à realização da Copa Verde 2016. Esta será a primeira competição carbono zero do futebol brasileiro organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pelo campeonato, o Amapá recebe nesta quarta-feira, 9, às 20h30, no estádio Zerão, a partida entre Santos/AP e Nacional. Várias ações estão sendo executadas para fomentar e promover atitudes que remetam a sustentabilidade.

 

Como parte do incentivo, a reciclagem de lixo foi instalada em quatro cidades que receberão a competição, entre elas Macapá, uma máquina que permite a troca de ingressos por garrafas PET. Todo material coletado será recolhido pela Semam e repassado às cooperativas do movimento nacional de catadores de resíduos. O terminal está instalado no Macapá Shopping e a troca poderá ser feita em horário comercial até o dia da competição. O evento esportivo reúne neste ano 18 clubes de futebol de 12 estados do Norte e Centro-Oeste do país.

 

Ingressos

 

O resgate é feito de forma simples e rápida. O usuário precisa apenas inserir os resíduos e clicar no botão “Copa Verde”. As garrafas deverão vir com o código de barras, caso contrário a máquina não aceitará o item. Para a partida serão disponibilizados três mil ingressos, sendo que cada usuário pode resgatar até quatro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *