Prefeito de Macapá aceita repassar obras ao governo do Estado

O prefeito de Macapá Roberto Góes encaminhou ofício nesta quinta-feira, 14, ao governador Carlos Camilo Góes Capiberibe onde repassa oficialmente ao Estado as obras e serviços que o governo desejar assumir.

O documento surgiu após o governador se manifestar informalmente através das redes sociais, como o Twitter, a respeito do interesse em não apoiar a gestão do prefeito Roberto Góes, mas de estar disposto a assumir obras como o Shopping Popular e a reurbanização da Rua Mato Grosso. O mesmo discurso tem sido reverberado por secretários estaduais.

Para o prefeito Roberto Góes, o importante é que as obras beneficiem o cidadão, independente de quem as executará. A Prefeitura de Macapá tem proposto parceria com o Estado, mas sem obter resposta. A não manifestação do Estado ante a proposta de parceria para a continuidade de obras e serviços nas áreas de saúde, educação, saneamento básico e de combate à dengue, expostas no documento intitulado “Carta de Macapá”, levaram o município a contigenciar gastos.

O Estado não vem repassando à Prefeitura os recursos retidos em ISS (Imposto Sobre Serviços) e dos R$ 4, 5 milhões prometidos pelo governador para contrapartidas, somente R$ 900 foram creditados e serão usados na retomada da obra do Hospital Metropolitano, cuja licitação será lançada ainda este mês.

O prefeito Roberto Góes declarou, ainda, ao governador que não exercerá qualquer impedimento para a atuação do governo estadual no município, “diante do entendimento de que o beneficiário final serão as pessoas, as empresas e as instituições que integram a sociedade local”, finalizou. (Prefeitura de MacapáCoordenadoria de Comunicação)

Enquete

O que você, qualificado leitor deste blog, acha da notícia acima?

1)  O prefeito está certo em passar as obras sob sua responsabilidade para o estado tomar conta

2) Camilo foi eleito governador e Roberto eleito prefeito. Cada um que assuma suas responsabilidades. Vulgo, cada um no seu quadrado.

3) O governo deve repassar dinheiro para a prefeitura de Macapá.

4) O governo deve fazer parceria com a prefeitura de Macapá, porém sem repassar o dinheiro para as contas da PMM. Por causa daquilo…

5) Outras respostas

 

  • 2) Camilo foi eleito governador e Roberto eleito prefeito. Cada um que assuma suas responsabilidades.
    A Constituição deve ser respeitada.
    Mas nada impede que Governo e Prefeitura trabalhem em parceria o que so benefia o Municipio.

    • Deixe de ser demagogo, acima de tudo de está o bem estar das pessoas. Não importa quem faça, tem que ser feito

    • Tá certa,minha resposta tb é esta(2),cada um no seu quadrado,caso contrário,deixa o Camilo comandar tb a PMM,uma vez que esta se exime de suas responsabilidades,na pessoa do prefeito.A 04 é até aceitável(s/repasses à PMM),pois quem sai ganhando é o povo.

  • AS OBRAS QUE ESTÃO SENDO MENCIONADAS SÃO FEDERAIS… A PMM CONSEGUIU A OBRA MAS REALIZÁ-LA PRECISA DE APOIO DO GOVERNO, LÓGICO, O POVO DO ESTADO INTEIRO SERÁ O BENEFICIÁRIO DA OBRA, MAS O GOVERNADOR DESDE O INÍCIO QUER OS FLASHS VOLTADOS PRA ELE COMO SE ELE FOSSE A SALVAÇÃO… NEM HUMILDADE ELE TEM IMAGINE A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS… ELE NÃO TÁ COM NADA, PRECISA TER UMAS AULAS COM O PREFEITO QUEM SABE MELHORE SUA POSTURA FRENTE A POPULAÇÃO – QUE A MAIS IMPORTANTE NISSO TUDO –

    • Aulas? Dequê? Só se for de como se não administar uma cidade, ou de como esconder provas de investigação da policia federal.

    • A única coisa que o Roberto Góes pode ensinar é como ser incompetente como gestor publico, como esconder provas e mentir para PF e como passas uma temporada na carceragem da Papuda. E isso tenho certeza que o Camilo não quer aprender com ele.O governo não tem que repassar dinheiro enquanto o Prefeito não prestar contas do que recebeu. Ele tem que dizer onde enfiou o dinheiro de todas essas obras.

  • a verdade é que o Camilo Góes nunca apoiou as obras do Prefeito Roberto Góes, isso tudo devido as intrigas do passado. Agora o governador não tem o que fazer, resolve postar esses comentários em redes sociais de forma informal. isso é muita cara de pau!

    quem quiser saber mais informações: entrem em meu blog. Tenho disponível o Ofício que o Prefeito encaminhou ao Governador!

  • o Camilo góes nunca simpatizou com Roberto Góes!
    pra quem ainda duvida do Prefeito
    vejam o Ofício que ele encaminhou ao Governador!!!
    tá no meu blog!
    wwww.adryanomatianellu.blogspot.com

  • Boa tarde Alcilene! Minha opinião é que enquanto existir guerra entre goes e capiberibe o povo sempre será prejudicado.Neste caso o Prefeito e/ou Governador tem que assumir suas responsabilidade com parceria independente do partido, pois o povo não tem culpa…nós votamos porque acreditamos neles é queremos resposta do nosso voto.Vejamos o que está acontecendo com Macapá verão: Governo com um programação e Prefeitura com outra…Se houvesse bom senso com o povo e com o cofre público teriam feito parceria e economizado verbas para outras ações governamentais.

  • Depois dessa…”4) O governo deve fazer parceria com a prefeitura de Macapá, porém sem repassar o dinheiro para as contas da PMM. Por causa daquilo…”. Eu j’a ri tanto que o musc’ulos da cara n’ao aguentam mais… se eu tivesse incontinência urinaria… J’a tinha mijado nas cal’cas!

  • O que pode ser bom, pode ser ruim, tirando a ombridade em prol do povo do prefeito. O governador pode ter caido numa arapuca, pois tem que apressar as coisas pra poder entregar as obras, correndo o risco de ser usado como fato politico negativo nas proximas eleições, esperar pra ver.

  • Que infantil esse governador! quer lascar o povo mesmo! espero que esses 4 anos passem rápido e que essa criança Camilo Góes não ocupe mais nenhum cargo politico.

    • Se ele continuar administranto assim com responsabilidade, ainda terá muito chão pela frente doa a quem doer.

    • PARABÉNS GOVERNADOR. NÃO SE DEIXE LUDIBRIAR. CONTINUE NO CAMINHO CERTO. TEMPO NOVO, TEMPO DE TODOS…INCLUSIVE OS CHORÕES!!!!!!!KKKKK

  • Só sendo um governador doido para repassar dinheiro para um prefeito preso por desvio de verbas públicas. Esse prefeito não era pra está mais aí. Em qualquer lugar do Brasil exceto Maranhão e Amapá, a câmara já teria cassado o prefeito ou ou os estudantes feito manifestações de protestos.

  • acho q o governador tem q repassar dinheiro pra prefeitura sim, se oprefeito vai fazer e outra coisa. E se vai desviar dinheiro ou nao cabe a justiÇa investigar isso. Afinal de contas a tia do governador a sra. Raquel Capiberibe foi pega na msm operaçao, entao ninguem presta mas em macapa! o sujo falando do mal lavado – que lindo né? e o povo onde fica no meio de toda essa sacanagem?

  • Eu não vejo a hora de acabar com essas bricadeiras com o nossa AMAPÁ, sou filha daqui e me envergonho desses políticos que somos obrigado a aguentar: CAMILO GOÉS E ROBERTO GÕES, ninguém merece!!!!

    • Com certeza teremos uma terceira via nas proximas eleições. Oportunidade em que os eleitores do Amapá serão convidados a dizer não a estas duas desprezíveis facções políticas.

    • CAMILO GOES E OS RESTOS DOS GOES DA POLITICA, SÃO COISAS BEM DISTINTAS UMA DAS OUTRAS. O CAMILO NÃO DEVE SER CONDENADO POR LEVAR O MESMO SOBRENOME DO WALDEZ QUE TIROU DINHEIRO DA EDUCAÇÃO E OUTRAS COISAS QUE SÓ DEUS – E A PF SABEM, E DO ROBERTO QUE NA ULTIMA HORA, COMPROU VOTOS PRA PREFEITO. NUNCA PAROU PRA PENSAR?

  • Alcilene, entendo q cada um tem q fazer o q está dentro de suas atribuições. O Governador n foi eleito para cuidar só de Macapá, tem mais 15 municípios.

  • Eu acho que esse governador é muito ganancioso. O Prefeito queria fazer a obra, mas o governador se recursou a fazer o repasse, portanto, a única alternativa para o prefeito de Macapá foi ceder e entregar a obra ao Camilo Capiberibe, já que era isso que ele tanto queria. Agora só nos resta esperar que ele faça a obra.

    Grande abraço!!

    • Onde foi que o pefeito enfiou os 800 mil para o inicio da obra? Cad’e a presta’c’ao de conta? E vc acha certo repasar dinheiro para quem n’ao diz onde colocou o dinheiro do Shopping Popular? Acorda para vida!

  • Lene, a imprensa anda criando tanta confusão entre o Roberto e o Camilo, incluindo festa de férias de verão, que vão acabar “PROVOCANDO A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL”. O negócio e fazer como uma das chamadas de capa do Jornal do Dia durante a campanha de 2006. ADO, ADO, CADA UM NO SEU QUADRADO. LEMBRAM? O resto, como costuma dizer o ” grande filósofo” Carlos Lobato, é perfume.

  • Neste caos no quesito dialogo, só quem é prejudicado é o povo, q podendo ter a união de forças tem esta briga, ninguém merece … Ja não temos tantos problemas + este agora. Cada um no seu quadrado e trabalhando é isso q o povo quer.

    • EU NUM ACHO QUE SEJA FRESCURA DO CAMILO COM ESSA FALTA DE PARCERIA ENTRE GEA E PMM, QUEM SE ALIA AO CARA SUJO, TAMBÉM SE TORNA UM. ENTÃO, É MELHOR O GOVERNADOR FICAR COM A BOA REPUTAÇÃO, DO QUE SE ‘JUNTAR’. CADA UM NA SUA. AH! E ESSE PAPO DE PARCERIA, HUMMMM, SEI NÃO HEIN, ESSE PAPO DE HARMONIA ENTRE PODERES, OLHA NO QUE DEU: “MÃOS LIMPAS”, PRECISA EXPLICAR MAIS ALGUMA COISA?

  • Alcilene poderia acrescentar mais uma pergunta, além das mencionadas. Qual das 16 prefeituras recebeu apoio do governo CAMILO? Qual o partido político?

  • O CORRETO É CADA UM NO SEU DEVIDO QUADRADO E NÃO, NECAS, NEGATÓ, HUM-HUM!, NUNCA, JAMAIS, EM HIPOTESE ALGUMA, O GOVERNO REPASSAR DINHEIRO PRA PREFEITURA, O ROBERTO FAZ OS GASTOS, NÃO SE GARANTE DEPOIS PQ A ARRECADAÇÃO É POUCA E QUER PASSAR O PEPINO PRO ESTADO QUE O PRIMO/IRMÃO/CUNHADO SEI LÁ, WALDEZ DEIXOU QUEBRADO? AHHH VÁÁÁ… ¬¬’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *