Prefeito Clécio Luís apoia manifesto popular e repudia atos de violência em Macapá

“Manifestação legítima e histórica no Amapá. Venho de lutas sociais, forjei minha conduta nas ruas em defesa de melhorias. Gostaria de ter estado lá”. Assim define o prefeito Clécio Luís sobre a manifestação popular ocorrida na tarde desta quarta-feira, 19, em Macapá, Amapá, que levou milhares de pessoas às ruas em voz de protesto.

Ativista em muitos episódios de protestos sociais ao longo de sua vida, Clécio Luís lamenta, não aceita e manifesta sua indignação em relação ao desvio de foco sofrido ao final da manifestação, que perdeu o controle, registrando ações de vandalismos de grupos isolados, que incitaram à violência e ocasionaram a depredação de lojas, órgãos públicos, agressão a manifestantes e policiais. “Não consigo entender a motivação para tais atos protagonizados, é bom ressaltar, por grupos isolados. Os rastros deixados vão ficar marcados e de certo modo enfraquecem o movimento que se propõem pacífico”.

Pouco antes da passagem da multidão em frente ao prédio da PMM, o prefeito reuniu-se com a brigada da Guarda Municipal, que resguarda o patrimônio público, e pediu ao grupamento que realizasse suas funções com respeito à democracia, assegurando a integridade das pessoas e do patrimônio público. “Como venho dessa base popular, sempre inserido e à frente das discussões que tratam de melhorias para a sociedade, reuni com a guarda para que fosse garantido ao manifesto o exercício da cidadania, da democracia e que fosse resguardada a integridade dos participantes e da estrutura predial do bem público”, diz o prefeito.

O poder de mobilização pelas redes sociais na internet mostrou sua força e a democracia foi soberana. Porém, em Macapá, o cenário é diferente, ao contrário de cidades que aumentaram a tarifa de ônibus, aqui, a rejeição ao aumento já é decisão política clara antes mesmo das manifestações ganharem as ruas do Brasil, divulgada e reafirmada desde o início da atual gestão. A firme decisão do prefeito Clécio Luís se baseia em pautas concretas. Para ele, é necessário se discutir a melhoria do sistema como um todo.

Ascom – PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *