Prefeito Clécio e vereadores de Macapá visitaram as obras do residencial São José

SaoJose-1

SaoJose-2

A construção do Conjunto São José está com 60% da obra concluída. A previsão da entrega do empreendimento é para dezembro deste ano pela construtora Direcional S/A, responsável pela obra. O conjunto comportará apartamentos com cerca de 50 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 72 edifícios, com 33 blocos.

O projeto prevê ainda equipamentos comunitários que darão acesso à saúde, educação e lazer para os novos moradores, além de três quadras poliesportivas, um playground, um centro comunitário, uma praça e estacionamento com 485 vagas.

De acordo com o prefeito Clécio Luís, será feito um trabalho de adaptação com os novos moradores, onde eles receberam aulas de administração, leis e psicologia para melhorar a convivência em condomínio, pois precisarão se adaptar às regras do espaço coletivo.

“Nosso trabalho não é simplesmente entregar os apartamentos. Temos que pensar no dia-a-dia dessas famílias, garantir saúde, educação, lazer e segurança. Para isso, faremos um trabalho de pós-educação visando essa integração e o convívio dessas famílias, no sentido de harmonizá-las”, informou o prefeito.

O conjunto faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica e Prefeitura de Macapá, com investimento orçado em R$ 89.280.000,00. A obra terá 1.440 unidades e 50% é destinada para os moradores de área de ressaca ou entorno, obedecendo ao critério de demanda dirigida. Os outros 50% será para demandas espontâneas, na qual as inscrições iniciam a partir de 15 de junho, que passarão por avaliação social, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast).

  • Essa obra começou em junho do ano passado e a previsão de entrega é para dezembro, que bom. Agora , se fosse no tempo do governo da harmonia, a obra não tinha nem começado e o dinheiro já tinha ido embora.

  • Será que o Prefeito não anda nas ruas? é, porque os buracos aumentam cada dia. Será que ele acha que a população não está sofrendo com isso? se ele pensa na reeleição, é bom sacudir o secretário de obras para cumprir com o dever do cargo que ocupa, porque é obrigação do município! e não favor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *