Prefeito Clécio e presidente do senado, Davi Alcolumbre, anunciam patrocínio e apoio para um dos maiores eventos culturais do Amapá. #VaiTerDesfile

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, e o presidente do senado, Davi Alcolumbre, reuniram autoridades, dirigentes de escola de samba e o “pessoal do carnaval”, na noite desse sábado na Nuance Eventos, para anunciar patrocínio e apoio ao Desfile das Escolas de Samba em 2020

O patrocínio, no valor de 1 milhão de reais, será captado por Davi, e o apoio, no valor de 500 mil reais, será conseguido pelo prefeito Clécio.

O desfile das escolas de Samba do Amapá é um dos maiores eventos culturais do estado. E mobiliza comunidades, beneficia empreendedores e garante geração de renda para pequenos negócios, movimentando a cadeia produtiva do carnaval. Incluído aí a cadeia do turismo, com a presença principalmente de turistas da Guiana Francesa e de outros departamentos de ultramar franceses.

Mesmo sendo um dos maiores eventos do calendário cultural e de entretenimento, o desfile das escolas de samba não foi realizado nos últimos três anos.

O ex-presidente de Piratas da Batucada, historiador Teko(Sergio) Lemos, atual chefe de gabinete da Prefeitura de Macapá, é um dos caras que mais entendem de carnaval e de empreendedorismo cultural na região. Em seu discurso, Teko disse que a retomada dos desfiles terá todo seu apoio e empenho. Ele foi o grande articulador do enredo da Escola de Samba Beija-flor que homenageou Macapá.

Teko Lemos discursando no evento
Diretoria de Piratas da Batucada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *