Posses

Novos gestores se integram ao trabalho na Prefeitura de Macapá,  no primeiro e segundo escalão da gestão.

 

Reforço Administrativo

 As mudanças fazem parte da avaliação do primeiro semestre da gestão municipal, motivadas pela necessidade de reajustes e realocação nas pastas.

Na Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMAC) assume a Engenheira Civil, Cristina Aboddini Lucas, antes ocupada por Vladimir Belmino de Almeida.

À frente da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é confirmado o nome do enfermeiro Carlos Rinaldo Nogueira Martins, que substitui Anderson Walter Costa.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) será conduzida pela Pedagoga Antônia Costa Andrade, antes Sub Secretária da pasta, que tinha à frente, Saul Peloso. O Especialista em Educação, Marcos Antônio Távora de Mendonça, assume a função de Subsecretário Municipal de Educação.

A Fundação Parque Zoobotânico será administrada pelo Engenheiro Florestal, Márcio Roberto Pimentel de Sousa.

A Coordenadoria Municipal da Juventude (Conjuv) tem à frente, Yan Fernando França Maciel, que assume o cargo antes ocupado por Maykom Magalhães da Silva, que agora atua na função de Assessor Especial do Gabinete.

Na Coordenadoria Municipal de Comunicação (CMCS) é confirmado o Publicitário Edgar Haje dos Santos Torres, que substitui a Jornalista Mariléia Maciel, desde maio.

No Comando da Guarda Municipal de Macapá, assume o Coronel Paulo de Oliveira dos Santos.

O Gabinete da Prefeitura Municipal de Macapá também é reforçado, com os Assessores Especiais de Governadoria Márcio Costa e Benedito Anízio Nery.

Compromisso com a Gestão

O Secretário Especial da Governadoria e Recursos Extraordinários, Charles Chelala, ressaltou a importância da reorganização administrativa. “Temos trabalhado intensamente e alinhados, para equilibrar as finanças e entregar resultados. Temos bons gestores e daremos a resposta que a população tanto anseia, a Prefeitura irá cumprir a missão que lhe foi confiada”, ponderou Chelala.

A Secretária Municipal de Educação, Antônia Andrade, falou em nome dos empossados, reafirmando o compromisso com a gestão. “Tenho orgulho de fazer parte deste governo, e assumo a responsabilidade de dar respostas positivas e mostrar que é possível transformar a educação. Nós vamos cuidar de Macapá”, afirmou Antônia Andrade.

O Prefeito de Macapá, Clécio Luís, agradeceu nominalmente, o trabalho desenvolvido pelos gestores que deixaram a base administrativa municipal, e os que foram realocados em outros cargos, assegurando que as mudanças foram necessárias e no momento correto, mantendo as políticas de gestão.

“Não existe rupturas, a palavra chave é continuidade. Todos que passaram pela gestão municipal contribuíram para o amadurecimento administrativo. Agora precisamos oxigenar as ações municipais, por isso, a nova equipe entra com a missão de fazer melhor, diferente, com determinação, técnica, compromisso e comprometimento”, ressaltou Clécio Luís.

A posse foi prestigiada pelos vereadores de Macapá André Lima, Rocha do Sucatão, Adriana Ramos, João Henrique Pimentel e Ulisses Parente.

 

Perfil Administrativo

 

Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMAC) – Cristina Aboddini Lucas é engenheira civil, formada pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em Transporte e Trânsito pela Coordenação de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (COPP). A gestora trabalhou na área de Trânsito em Campinas, São Paulo, Porto Alegre e Belém.

 

Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) – Carlos Rinaldo Nogueira Martins é enfermeiro com especialização em Enfermagem, Obstetrícia e Gestão em Saúde. E é professor universitário.

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed) – Antônia Costa Andrade é formada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Pará (UFPA) e Ciências Econômicas pela Universidade da Amazônia (UNAMA). Tem Especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade da Amazônia (UNAMA), Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e está cursando o último ano de Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

 Fundação Parque Zoobotânico – Márcio Roberto Pimentel de Sousa é Engenheiro Florestal e Especialista em Direito Florestal.

 

Coordenadoria Municipal da Juventude (Conjuv) – Yan Fernando França Maciel é acadêmico de Relações Internacionais e Conselheiro Superior da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

Coordenadoria Municipal de Comunicação (CMCS) – Edgar Haje dos Santos Torres é formado em Publicidade pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Especialista em Marketing. Trabalhou na Multinacional Ambev e na Assessoria Especial da Governadoria da Prefeitura Municipal de Macapá.

 

Guarda Municipal de Macapá – O Comandante da Guarda Municipal de Macapá, Paulo de Oliveira dos Santos é Coronel da Polícia Militar, formado em Direito com Especialização em Segurança Pública.

 

 

 

Lílian Guimarães – Asscom PMM

Asscom Prefeitura Municipal de Macapá

Contato: (96) 9154 8850

  • O engraçado é que na Fumcult o “procurador” Bruno Lamarão exerce a função de procurador que é exclusiva de advogado,sendo ele somente Bacharel em Direito, o mesmo só passou até hoje na primeira fase do exame. Essa semana que passou ele saiu no jornal diário do amapá opinando e fazendo parecer sobre o pagamento de artistas do macapá verão do ano passado.

  • Engraçado, isso me parece falta de competência em escolher pessoas certas para cada pasta…
    Em menos de 6 meses já tem uma dança das cadeiras dessa magnitude!

  • Acho que os gestor tem sim que ser submetido a avaliação. E a ferramenta apropriada é o PPA, através dos programas e metas ali definidos, bem como, os indicadores de cada programa. Àqueles que não apresentem resultado satisfatório, considerando os parâmetros discutidos e acordados previamente, devem ser substituídos, levando em conta a “correlação” das forças políticas que compõem a atual aliança. Pelos currículuns divulgados, todos tem preparo para desenvolver excelente trabalho.

  • Os ex-colaboradores do Prefeito Clésio também carregavam cada um uma excelente formação acadêmica. E agora, parece a mesma coisa, será se não é hora de trocar pôr pessoas certas ? Caro prefeito, vamos lá, o munícipe precisa urgentemente de colaboradores que possam resolver situações simples do dia-a-dia de nossa cidade.
    Ouvi numa emissora local que a Cristina Aboddini (CTMac) foi condenada pela Justiça do Pará em 2 processos onde a mesma TEM que devolver certa de 60 mil reais aos cofres públicos.
    Olha lá prefeito, T R A N S P A R Ê N C I A e F I C H A L I M P A no seu governo.
    Bom inicio de semana para todos !

  • Não sou daqueles que pensa que o Amapá tem que ser para os amapaenses, mas sim, para os brasileiros. O governo do prefeito Clécio importou profissionais desnecessariamente, a cota do ex-prefeito Edmilson extrapolou qualquer razoabilidade. Temos excelentes gestores em Macapá, que poderiam ser aproveitados. Sobre essa senhora que assumiu a CTMac, se fosse boa técnica o transporte de Belém era maravilha, é um dos piores do Brasil, perdendo até pra Macapá. Reoxigrnar a máquina administrativa em 5 meses é brincar com a inteleigência do povo. Muito papo, muito currículo e muita incompetência na gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *