Posse prestigiada

A posse de Ulisses Trasel na presidência da OAB foi prestigiadíssima. E o discurso de Ulisses repercutiu na cidade, como correto, contundente e independente.

Presidente da OAB Nacional, o paraense Ophir Cavalcante, veio prestigiar a posse da OAB-AP e fez discurso duro contra a corrupção. Meu amigo Jarbas Vasconcelos, presidente da OAB-PA também veio participar da posse no Amapá.

Não pude ir a por já ter outros compromissos, mas agradeço a gentileza do convite enviado ao blog.

E desejo imenso sucesso à nova gestão da OAB, agora sob o comando do jovem advogado amapaense Ulisses Trasel.

  • Infelizmente o amigo Aderbal Partiu, deixando uma imensa saudade no coracao daqueles que o conheceram e o tinham como amigo. Aderbal era do tipo de pessoa que dispensa comentarios de um sorriso fácil, e uma imensa disposição para a alegria. Sem dúvida o Céu está em festa com a chegada do Junior, contrariando a festa divina, nosso choro de dor, pela partida precoce desse grande amigo. Esteja onde estiver Aderbal, o seu SorrisO será sempre lembrado por todos que te conheceram e tiveram a honra de te chamar de AMIGO! Não perdemos o Aderbal, apenas nos separamos momentaneamente, sabemos que o amor.. e o entendimento estao acima das coisas desse mundo, e não cabe a nós meros mortais tentar compreender o porque da finitude da vida, cabe a nos fazer nossa parte em vida, semear amor, e viver de maneira que possamos ajudar a quem precisa, ha aqueles que conseguem ajudar com um simples sorrIso, aderbal era um deles.

  • Fazia bastante tempo que eu não presenciava uma manifestação esontânea na OAB/AP. Quando o Presidente Nacional Ophir Filgueiras Cavalcane Júnior usou da palavra pela ordem para dar posse ao novo presidente, o Teatro estremeceu de vibração. Foi um momento importante, porque, antes disso, ainda sob o comando da Diretoria anterior o Dr. Ulisses foi empossado sob uma cerimônia simples e fria. Até o coquetel servido foi bancado pessoalmente por ele. O Presidente Ulisses surge na OAB/AP como uma nova liderança, que desterpa nos advogados a esperança de que tem tudo para dar certo. É jovem, tem boa cultura jurídica, temente a Deus, ilibada conduta e boa independência financeira. Não precisa de cargo. TEm a seu lado noms como o os dos Drs. Cassius Clay e Paulo Campelo. Por isso a Diretoria pode contar com meu apoio irrestrito para alcançar seus verdadeiros fins, quais sejam: uma OAB independente, livre, compromissada somente com o Estado Democrático de Direito, aperfeiçoamento das instituições jurídicas e sociais, com a Verdade, com a Classe dos Advogados e com a sociedade. Não sou membro da chapa vitoriosa, mas sou advogado militante e estou pronto para somar com a nova diretoria. Que Deus ilumine o Dr. Ulisses e demais conselheiros, para que bem conduzam os caminhos da OAB/AP neste triênio que começou em janeiro 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *