Por que Hoje é Sábado

Dia de fazer um regional e prestigiar os chefs e quituteiros das boas comidas regionais do Amapá.

Tomar munjica em Fazendinha, comer o Pato no Tucupi da Raimunda(na Hamilton Silva), os quitutes do Café Aymoré, a maniçoba da rodoviária, o açaí do Val ou das inúmeras amassadeiras espalhadas por todos os bairros, comer o filhote frito da Flora, comer camarão no bafo no Lamaru, tomar tacacá, comer vatapá( simples ou enfeitado?) nas bancas das praças.

Pode deixar sua sugestão também aí.

Berna-2008 150

Jornalista Bernadete Farias e um fumegante Tacacá.

Comentário:
Passar no Dom Garcia para comer um Risoto Amapaense, com pitus, camarão rosa, camarão regional, camarão seco tucupi e jambú, prato premiado no festival da Gastronomia do meio do mundo ou uma calderada da amazônia com filhote, pitus notucupi e jambú!

Convido a todos,

Dom Garcia

  • O Camarão no Bafo do Lamaru é espetacular. E as outras sugestões tb são maravilhosas..
    Adorei a nova regra para comentários, se quer comentar tem que se identificar…

    Parabéns Alcilene.

  • Passar no Dom Garcia para comer um Risoto Amapaense, com pitus, camarão rosa, camarão regional, camarão seco tucupi e jambú, prato premiado no festival da Gastronomia do meio do mundo ou uma calderada da amazônia com filhote, pitus notucupi e jambú!

    Convido a todos,

    Dom Garcia

  • O Pato no tucupi da Raimunda é espetacular. O camarão n abrasa do orlando em Fazendinha também e o bacalhau com couve e pure de batada da Lene.Estou com saudades.
    Bjs
    Mano

  • Alcilene, por isso que seu blog, deixa agente informado em tudo quanto é segmento: seja na política, economia,religião(os artigos dominicais do Bispo),lazer, cultura e culinária .É uma verdadeira revista eletrônica regional,supera muitos programas de rádios locais, que estão mais pra puxação de saco do que pra informar alguma coisa ao ouvinte.Parabéns. Confesso que conheço o camarão no bafo do Lamarú, a munjica da Fazendinha, o filhote frito da Flora, o Açaí do Val, o Tacacá e Vatapá das barracas amapaenses e são todos muitos saborosos, agora Pato no Tucupi da Raimunda e a Maniçoba da Rodoviária é novidade, quero provar, esta semana mesmo vou atrás para degustar.

  • A Mesa Libanesa (quibe, coalhada, homus, babaganuje e tabule, a kafta na bras e as esfihas (as melhores do Brasil) no Biblo’s.
    Eu recomendo.
    Charles

  • Senti falta do peixe mais saboroso que nós temos. Um pirarucu (não aquele velho e duro de sal) é sem dúvida uma delíciainigualável. Experimentem o grelhado com batatas coradas e molho de alcaparras. Tem um restaurante da orla que dá show. Só de falar eu fico com a boca cheia d’água.

  • oi Lene,, estive na posse do Sebrae hoje e vc foi lembrada com carinho, no discurso que Alvarenga fez, e adoro seu blog e aceito e acato todas as sugestões gastronômicas aki, mas em casa o que tem pra hoje de noite é uma deliciosa galinha caípira…esta gostosa demaiss.
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *