Polícia militar inicia Operação Eleições

 

A Polícia Militar apresenta na segunda-feira, 24, a partir das 8h30, no comando da PM, no bairro do Beirol, o esquema montado para a “Operação Eleições” visando garantir a segurança e a tranquilidade do processo eleitoral.

Mais de mil policiais militares vão atuar operação em todo o Estado do Amapá. O trabalho começa bem antes do dia da votação com o policiamento de apoio na cerimônia de cargas das urnas eletrônicas. Os policiais militares também farão escoltas das urnas durante a distribuição aos locais de votação, que receberão policiamento de guarda até o dia de votação.

No dia 7 de outubro, cada ponto de votação terá uma guarnição fixa de policiais militares, das 7h às 19h, que em seguida acompanharão as urnas até os cartórios eleitorais, onde será feita a apuração dos votos.

A Polícia Militar também contará com policiamento ostensivo em praças e locais de concentração, após o fim da votação. Um efetivo do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) ficará de prontidão, caso haja necessidade do emprego da tropa especializada no controle de distúrbios civis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *