Polícia Civil indicia internauta que ameaçou ex-candidata a vice-prefeita de Macapá

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, indiciou na data de hoje um homem de 24 anos de idade, residente na cidade de Manaus, Estado do Amazonas, pelos crimes de falsa identidade, ameaça, difamação majorada e injúria majorada.

ENTENDA O CASO:

No dia 13 de Fevereiro de 2021 a ex-candidata a Vice-Prefeitura de Macapá, Lorena Quintas (PC do B), recebeu em suas redes sociais várias mensagens de cunho depreciativo e com tom ameaçador proferida por dois perfis ‘fakes’, vinculados às redes sociais Instagram e Facebook, desejando que ela fosse “estuprada” e “agredida”.

Após o registro de ocorrência, as investigações se iniciaram na 6ª Delegacia de Polícia Civil e contou com o apoio do Law Enforcement Team da empresa Facebook.   

Constatou-se que o ofensor se valia de dois perfis falsos que tinham a finalidade de encobrir sua real identidade e favorecer a impunidade.

Através da investigação telemática foi possível identificar os dados cadastrais e linhas telefônicas utilizadas pelo suspeito que reside na cidade de Manaus, Estado do Amazonas.

Ele foi ouvido pelo sistema de videoconferência pelo Delegado de Polícia e confessou a autoria do crime.

O Inquérito Policial foi concluído com o respectivo indiciamento e foi encaminhado ao Poder Judiciário.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *