PM vai utilizar transporte alternativo na segurança da 51ª Expofeira

A Polícia Militar (PM-AP) vai utilizar um transporte alternativo para reforçar o policiamento ostensivo na Expofeira. Além do deslocamento de militares a pé e em viaturas e motocicletas, a corporação vai utilizar triciclos especiais para fazer a fiscalização no interior do Parque de Exposições da Fazendinha.

A utilização dos veículos será feita em caráter experimental, segundo informou o comandante geral da PM-AP, coronel Carlos Correa. Os triciclos foram cedidos à corporação através de uma parceria feita com a empresa fabricante.

Carlos

 

Os triciclos terão capacidade para transportar até três policiais. Os veículos passarão por readequações na estrutura e serão caracterizados com os símbolos da corporação. De acordo com o comandante da PM, após o término da feira a instituição estudará a possibilidade de incluir o transporte alternativo no policiamento em bairros de Macapá.

“Isso é uma possibilidade, porém o uso dos triciclos foi pensado apenas para a Expofeira. Se no final do evento constatarmos que houve um resultado positivo com essa inclusão poderemos pensar nessa adaptação”, previu. (SECOM-GEA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *