PF: Ela voltou!

Polícia Federal cumpriu ontem mandados de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão.
É o desdobramento da Operação Mãos Limpas deflagrada mês passado.
Sete mandados de prisão foram cumpridos: seis por ocultar, alterar ou destruir provas e um por coação e ameaça à testemunha.
Os presos são Hércia Souza, Jardel Pereira Góes, Hugo Góes, Luís Adriano Ferreira, Humberto Pereira Góes, Carlene Gemaque e Alexandre da Amapá VIP. Eles foram recambiados para a superintendência da Polícia Federal em Brasília

O prefeito de Macapá, Roberto Góes, também foi conduzido à PF em condução coercitiva, e foi liberado logo depois. Outros funcionários da PMM também foram levados e liberados.

  • >Oi Alcilene, bom dia, é verdade que o Ex governador Waldez Góes e a ex-primeira dama Marília Góes são foragidos da justiça, pois se ausentaram do Estado ao obterem informações privilegiadas.
    >Engraçado a imprensa local não comenta nadinha, os jonais escritos então, sem comentários.

    • Essa pessoa, Rita de Cássia, existe? Ou é mais um covarde que se esconde atrás de psedonimos para ficar maculando a imagem dos outros? Cuidado, quem fica falando m… sem saber, criando mentiras, pode se dar muito mal, não com tiro ou outras agressões como vcs do PSB fazem, mas com a mão da Justiça. Não fique achando que podes se esconder atrás de um pseudonimo, é muito fácil chear até vc e lhe processar por calúnia ou difamação.
      Se vc não aprendeu a ter respeito dentro de casa vai aprender nas mãos da justiça.
      Eu sou Lilian de Souza Costa, analista judiciário, pessoa honesta e de bem, que tem coragem de falar e assumo o que eu falo, pois falo verdade e não mentira para prejudicar as pessoas.
      Mas esperar uma atitude diferente dos militantes do Camilo, que agora é conhecido por camilo ponto 40, sao pessoas já doutrinadas na violência e na intolerância, só pode dar nisso mesmo.

      • Não gerenalize minha cara. Todos tem direito de se expressar. Não concordo com o linchamento político-moral, mas se lembre que o Capi, Janete e família, sofrem até hoje esse linchamento pelo pessoal de lá. Temos que levantar a bandeira da paz. Quem tiver culpa no cartório que pague, pois é o nosso dinheiro que está na parada.

        • Só tem uma coisa que poucos sabem ou fazem de conta que não sabem. O LUCAS 14 NÃO TEM NENHUM PROCESSO CORRENDO CONTRA ELE NA JUSTIÇA.Já os outros…tem muitos,até de devolução de recursos desviados.

      • Calma Excelentíssima Sra. analista judiciária, para começar, aqui no debate político o que nos interessa são: Ideias, pensamentos, criticas e sugestões, portanto o seu título não nos interessa, guarde-o para a senhora se identificar durante o expediente judiciário, que acredito ser este o objetivo dele e não usar indevidamente, para angariar notoriedade pública em proveito próprio, afim de fazer política partidaria em favor de um ou outro candidato. A Sra já se perguntou se alguns dos covardes que usam pseudônimos, na verdade não o fazem porque não querem usar a fé pública que tem, em razão do cargo que exercem, em proveito particular ou de A ou de B. Ou o que é mais digno na preservação da instituição a que servem, principalmente se a função for exclusiva de Estado.
        Sim! voltando ao que realmente nos interessa, a Sra. Rita fez uma pergunta e não uma afirmação, assim como a Sra. à perguntou se Ela era realmente a Rita ou mais uma covarde, aonde está o fato antijurídico, já que nenhuma das duas afirmou nada, apenas indagaram. Se fossemos considerar os dois fatos anteriores e levá-los para o campo da educação familiar e fizer uma análise superficial, da até para dizer que estudaram na mesma cartilha.
        Quanto a mão da justiça, ou melhor a JUSTIÇA de corpo inteiro, creio que ele não serve para o propósito da Sra. de achacar o direito de expressão da Sra. Rita, até onde eu ouvi falar a justiça serve para garanti-los.
        Honestidade, aqui neste BLOG não dispomos de nenhum mecanismo de aferição, portando entendo sermos todos honestos, até que se prove o contrario.
        Como sou ignorante na seara jurídica, lhe pergunto se difamar não seria atribuir um termo a outrem com o intuito de denegrir, prejudicar ou diminuí-lo? E se, quanto a senhora se refere ao CAMILO 40, com a alcunha de CAMILO PONTO 40, não estaria tentando denegrir sua imagem perante ao eleitorado? pois .40 é calibre de munição (bala) de uso restrito e de alguma forma trás prejuízo para o candidato, se bem que tem candidato que exibe munição quase de metro sem nenhum constrangimento.
        Por fim a Sra. cita o termo intolerância, de relance fica a duvida se a Sra. não teria incorrido neste defeito, por não respeitar o direito de expressão e de informação da Sra. Rita.
        Mas na verdade a Sra. de uma forma ou de outra enriqueceu o debate, aqui fica o meu sincero respeito e que continue nos prestigiando e sucesso no seu mister.

      • Lilian vc tem todo direito a discordar de possíveis exageros nas postagens, mas comete um erro ainda maior ao buscar marginalizar e criminalizar todos os que acompanham Camilo nessas eleições! Vamos procurar procurar fazer nossas críticas com menos pacionalidades! Fraternalemnte, sei que vc pode…

      • E vc que existe, aprendeu a ter respeito por quem,já que colocas todos os militantes e/ou simpatizantes de Camilo no mesmo pacote.Vc tb é passiva de um processo por caluniar à todos indistintamente.Por um acaso só vc é honesta e de bem,pelo simples fato de se identificar e dizer sua profissão? Sou simpatizante/militante de Camilo,trabalho e sou paga p/governo federal,sou do bem,tenho carater,endereço própio,pago meus impostos e me identifico com nomes ou pseudos(nicks) aqui,não por temer alguma coisa,mas por opção(é direito meu)e fica à critério da dona do blog postar ou não meus comentários.Portanto Lilian de Souza Costa dirija-se única e exclusivamente à quem esta lhe incomodando,pq eu Carla,não lhe dou o direito de me colocar no mesmo pacote,da FORMA como vc o fez aqui.Abs e fica na PAZ.

  • E o prefeito ontem ao entrar ao vivo (pela manhã) no programa do Carlos Lobato, se quer citou o fato de que tinha sido conduzido coercitivamente a PF. Ao contrário, ficou passando a impressão de que nem sabia da operação por está cumprindo agenda de inaugurações da PMM, negando a informação de blogs que já anunciavam que o gestor tinha sido recolhido a PF (temporariamente) pra prestar novo esclarecimentos já que é um dos citados na Operação Mãos Limpas. Ao final ainda fez discurso alertando a população a não acreditar nos “diabinhos” de quem busca macular sua imagem publica com informações mentirosas. Mas a verdade veio à tona! Que coisa feia hein…

    • A prova está a vista dos que precisam de medicamentos da rede publica de saúde, da merenda escolar em escolas publicas, nas obras paradas e etc. mais prova que isso são as mansões, os carros de luxo importados, quantias enormes de dinheiro sem origem legal nas mãos de pessoas que licitamente não tem ganhos suficientes para tantas posses de bens materiais e dinheiro.

  • Essa é ainda uma das acões da Policia Federal. Deu no G1 q o Juis Julio Miranda é acusado d pedofilia, e os caras encobrem a ordinariedade dessas pessoas. Nada é surpresa nessa operaçao,basta querermos enchergar e exigir transparencia dos orgaos gestores desse Estado. Ainda muita revoluçao precisa ser feita. No dia q o novo governador for eleito. Vamos ficar no pé dele ao chamar os novos secretarios. O direito nao termina no voto.

    • Se fosse só ele eu até ficaria feliz.Mas,graças a Deus,no pós eleições a PF voltará e mostrará aonde o calo aperta.Muitos que se dizem pais de familia, destroem as familias de milhares estado a fora.

  • Se a população amapaense se unir em torno de um projeto de governo,independente de quem seja o eleito,conseguiremos transformar o estado.Para que esta união tenha sucesso é imperativo que se baixem as armas,abandonem-se os próprios umbigos e passemos à buscar o bem comum.Quem acredita que a “Mãos Limpas” acabou ou que irá terminar em “pizza” não tem acompanhado os ultimos procedimentos juridicos no país.Sim,concordo que não temos a melhor justiça hoje,mas ela melhorou substancialmente nos ultimos anos.Com a união da sociedade em torno de um projeto comum à todos, tudo melhorará e para todos,não só para estes “grupelhos” dominantes.A nossa força reside na nossa união,se quisermos mudamos o país,caso contrario o atraso permanecerá!

    • Tú és pedante demais meu velho! Quando falas de união queres te reportar a HARMONIA? Se união levasse há algum lugar o Amapá dos últimos sete nos seria uma maravilha. Deixe de babaquisse NÃO EXISTE UNIÃO EM POLÍTICA. Política é a arte do diálogo, portanto, ideias e projetos, planejamento, realidade social, execução e dinâmica conjuntural e estrutural levam sempre a embates. Assim sendo, em Política fala-se em HEGEMONIA(que significa ter o apoio da maioria, mesmo que seja simples, caso da eleição de 2008, para a PMM), e isso se consegue com convencimento argumentativo, carisma, competência técnica ou sofismando(como por exemplo querer unir todos em torno de um projeto/ou comprando votos). Se queres UNIÂO vai pra igreja; clubes de amigos; grupo de escotiero; etcetctetc. PS. Eu disse EMBATE não COMBATE. Dessa forma nesse 2º turno vençerá aquele que mais atingir a mente e o coração e/ou a barriga do eleitorado amapaense aos derrotados reforçar a militância rever procedimentos e esperar o próximo embate de ideias em 2012. É só prestar atenção, têm inimigos hoje que serão amiguinhos amanhã?

      • É,parece que para ti a eleição do teu candidato é a unica saida para um mundo melhor.Se não te informaram ainda,posso registrar aqui, para,de novo,tentar abrir a tua mente;somente com a união da sociedade em torno de um projeto comum,que beneficie à todos,independente de PSBs,PDTs,PTBs,PSOLs ou PTs (pois,quem promove a mudança é a sociedade,não os partidos)alcançaremos o bem estar social..Está claro ou quer que desenhe?

      • Ei Gil, releva ai! Afinal este é o único post do cara que tem alguma coerência, até hoje. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • CARAMBA! nem acredito que foi vc que escreveu isto.Vc só detona tudo e todos por aqui,mas…….Enfim as pessoas às vezes tem momentos de calmaria,tranquilidade e boas reflexões.Fica com Deus e toda a energia boa que Ele possa te passar.Abs

  • Essa 3ª fase da operação maõs limpas trás um prejuízo enorme para Lucas. A condução ainda que coercitiva do Prefeito Roberto Gões junto à PF, mostra que Lucas ficou sem discurso perante o eleitor, pois, RG é seu principal cabo eleitoral e a palavra mudança caiu pelo ralo. Desculpem, mas é o que penso no atual contexto.

  • Alô senhores defensores dos fortes e poderosos que foram “convidados” a depor na PF, por favor, deixem de dizer que seus patrões foram levados “gentilmente” para “conversar” com os federais. Parem de dizer que foi tudo mera formalidade… nem todo mundo é burro aqui no Amapá. Eis a definição para os desinformados: COERÇÃO é o ato de INDUZIR, PRESSIONAR ou COMPELIR alguém a fazer algo pela FORÇA!!! Essa imprensa jabazeira nos cansa!

  • Com a frequência com que tem visitado ´cordialmente` a Polícia Federal para ajudar a elucidar maracutaias, o prefeito de Macapá pode tornar-se, no caso de uma de suas cassações ser de fato concretizada, a auxiliar pessoas a depor na PF. Parece que ele tá tinindo e entendendo bastante do assunto.

  • Cara,
    Já tivemos o João Henrique que era o Prefeito Empreendedor. Agora temos o Roberto Góes que é Prefeito Esclarecedor/Colaborador. Vive na Federal ajudando a elucidar os casos mais cabeludos de corrupção do Estado.
    Muleke, que a exemplo dos Fedecos, acha nosso prefeito um cara gente muito boa.

    • Realmente, chega a ser rídicula a postura do Prefeito Roberto Góes quando tenta passar a impressão de que não sabe de nada ou mais, quando usa versão de que está prestando o favor à Polícia Federal, se apresentando na mídia como um colaborador quando é conduzido coerccitivamente por estar citatos nos altos do processo da Operação Mãos Limpas que busca elucidar entre outros crimes, desvio de verbas públicas e formação de quadrilha no apaprelho do estado e da prefeitura de Macapá. Num momento como este (campanha eleitoral) onde coisas como essas mas parece areia movediça, quanto mais o cabra se debate mais afunda. Mas vamos ver no que dá isso…

      • Josimar você falou em supostos desvio de verbas públicas e formação de quadrilha no governo do estado e na prefeitura de Macapá, engraçado eu nunca tinha ouvido falar nisso, mas pelo jeito, parece que o desinformado não é só eu. Não é? Câmara de Vereadores de Macapá, pelo o amor de Deus, dêem o ar da graça e cumpram o seu papel constitucional, assim não dá! Cadê o vereador CLECIO LUIZ? Ô, desculpem ele esta ocupado com a campanha do LUCAS 14. Cuidado meu Vereador! Em 2012, quando lhe acusarem de omissão em relação a estes desmandos na Prefeitura, não vá dizer que não lhe avisei.

        • Meu! A operação Mãos Limpas já baixou aqui por três vezes e vc não soube que teve gente ligada ao governo do estado e prefeitura presos ou conduzidos a Polícia Federal pela investigação de esquema de corrupção e benefeciamento de ilícito empresas? Onde vc estava nos dois últimos meses? E o que eu tenho a ver com o que o Vereador Clécio faz ou deixa de fazer, pois não sou do PSOL ou eleitor dele. Sinceramente não te entendi!!..

    • AH!leke,voltastes p/alegrar o blog e nos fazer rir.Disse outro dia que já estava sentindo sua falta,o blog não é meu,+ seja bem vindo.Sempre gozador e inteligente nas postagens.Abs

  • Replicando;Gente,estou cansando,até agora só apareceram links de processos,nomeações,desvios,improbidades e outras coisas mais da “Famiglia Capiberibe”.Será que é só “eles” tem as “mãos sujas”? Será que,por terem administrado o estado numa epoca que a PF não prendia politicos,”eles”pensam que se safarão? Será que é pelo passado que parte da harmonia está com eles?

    Será que não vai aparecer nada contra o LUCAS 14? Será que só a “familia do Lucas 14” é proba? Ó gente,não me deixem nesse estado,cheio de duvidas.Me “arranjem” um “processinho”qualquer contra o LUCAS 14.Pode até ser igualzinho à este da “plantação” no carro da professora.
    Eu sempre digo;nada melhor do que a esquerda para acabar com a esquerda.

  • O Camilo tb não tem nenhum processo, e isso deve bater um desespero nos “outros”, por isso criam tantos diabinhos pra enfraquecer a campanha do 40. Mas não tem jeito, o povo não é besta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *