Pesquisa busca mapear práticas juvenis na internet

No dia 12/08/2014, a Rede Brasil Conectado, um grupo formado por
pesquisadores de universidades de todo o país, lançou o Questionário
da Pesquisa Nacional Jovem e Consumo Midiático em Tempos de
Convergência. O estudo mapeia o consumo dos meios de comunicação, com
ênfase em plataformas digitais, para investigar as práticas, fluxos e
rituais de jovens entre 18 e 24 anos na internet e pretende reunir as
respostas de milhares de pessoas.

O questionário envolve perguntas sobre o uso de redes sociais,
dispositivos móveis e aplicativos, visando comparar resultados das
diferentes regiões, a fim de conhecer a diversidade brasileira.

A página do questionário estará disponível no endereço eletrônico da
Rede Brasil Conectado: www.redebrasilconectado.com.br

A Rede é coordenada pela professora Nilda Jacks, da Universidade
Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e conta com equipes em 26 estados
mais o Distrito Federal. A pesquisa foi iniciada em 2012 e já mapeou
as práticas de consumo cultural e midiático de jovens da classe C, bem
como suas atividades no Facebook. O questionário que será lançado é a
última etapa da investigação que pretende construir um mapa das
relações entre os jovens e a mídia.

Os resultados da pesquisa serão amplamente divulgados em 2015.
Informações: http://redebrasilconectado.wordpress.com/

Rede Brasil Conectado
redebrasilconectado.wordpress.com
Coordenação: Nilda Jacks
Núcleo de Pesquisa em Cultura e Recepção Midiática
Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Faculdade de
Biblioteconomia e Comunicação
Rua Ramiro Barcelos, 2705 – Sala: 516, Bairro Santana – Porto Alegre –
RS, CEP 90035-007
Telefone: (51) 3308.5163

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *