Pererecagem

Quem achou que o desfile das escolas de samba do carnaval de 2009 foi o pior da era sambódromo, aguarde o de 2010.

As notícias nos bastidores do carnaval e vinda das escolas de samba sinalizam um desfile perereca.

Então aproveite as prévias.

Programão pra hoje é circular pelos ensaios das baterias das escolas de samba.

  • Égua, nem FESTAS o Waldez sabe mais fazer.A Importadora GT,não vende mais fogos,o fogueteiro Monterrozo,não quer mais soltar foguetes,a festa está acabando,não tem dinheiro,não tem crédito,não tem parceria nota 10,não beija-flor,não o bicheiro Anisio.TUDO ACABOU E O AMAPÁ FD.

  • Waldez,assumiu o governo em 01/01/2003,o carnaval(já estava programado) realizou-se normalmente,em 2004(ano de eleição) também.A partir de 2005,até hoje foi só Sacanagem;em 2005 não houve;em 2006,foi só uma pequena apresentação(ano eleitoral);em 2007,não houve;em 2008,colocaram tinta na pista(foi cancelado);em 2009, levaram o dinheiro para o bicheiro da Beija Flor e em 2010 está essa Bandalheira toda que estamos vendo hoje.

  • Meu Deus!!! Ainda bem que este Desgóesverno está acabando!!Porque senão nos teriamos que fechar o Sambódromo, a exemplo do Walkiria Lima, Candido Portinari, Escola Bosque…e voltar a fazer o Carnaval na Av. FAB.

  • Enquanto o papai GEA e mãe PMM estiverem injetando dinheiro púbico em carnaval, vai continuar sendo essa bandalheira. Quer fazer carnaval? se profissionaliza. A Liga é a garganta por onde escorre o dinheiro dos contribuintes para o bolso de alguém.

  • Já que não tem CD, nem nada, o jeito é por a letra da música de sua escola favorita, que tal?
    Aí vai a minha:
    Título: ÍNDIO QUE TE QUERO LINDO
    Autores do Samba: Vicente Cruz, Ademir do Cavaco e Quinho do Salgueiro

    Sou laguinho, sou raiz
    Sou boêmios, sou feliz bis
    Índio que te quero lindo n’avenida
    Maravilha nesta vida

    Num ritual de poesia
    O mito da criação
    Transformou em fantasia
    Sua imaginação
    Festa do sol, ô ô ô
    Coração de criador, ô ô ô ô
    Estrela reluzente pelo espaço viajou
    Pororocando vai a emoção
    Incendiando a multidão

    O índio lutou por sua terra
    Minha escola é uma nação bis
    Um guará em pé de guerra
    De vermelho e branco pra ser campeão

    Mãos! Pintaram a arte
    Moldaram o barro
    Contando a história deste chão
    Dança povo da mata
    Sonha que o ouro é teu
    Protege da ambição
    (Oh! Mãe!)
    Oh! Mãe natureza
    Abençoa… A tua divina beleza
    Amazonas mulheres guerreiras
    Encantos, ideais
    Lendas, mistérios, magia…
    Delírios de tantos carnavais

  • Realmente a coisa anda, como diz a turma do Bailique (pré-aeródromo), meio “esturde”. Parece que só o Pirtão vai salvar o Reinado de MOMO.
    Abs
    Alcione

  • Não foi por falta de dinheiro, e não foi pouco. O GEA sempre abriu os cofres pro Carnaval, sem cobrar prestação de contas.

  • O carnaval tá tão avacalhado que até o Rei Momo ia ser demitido. Peeeeense num cagão (desculpem o termo aí pessoal, mas já tá instituido)…

  • Lamentável mesmo. Mas acho que Piratão e Maracatu vão arrebentar e salvar o carnaval deste ano.
    Sou apenas torcedor do Piratão e soube de um acontecimento lamentável semana passada que me revoltou, como morador do bairro do Trem. Ouvi por terceiros que o pagode do Piratão, tão famoso pela seu público e divulgação, não ocorreu. Pensei que fosse por adversários, tais come Boêmios e Maracatu. Mas depois, por terceiros, soube que o pagode (fonte de renda para esse momento difícil) n ocorreu por conta de gente da própria escola. São pessoas que colocaram em xeque o caráter que, sinceramente, não tem amor pela escola e que acabaram por arruinar o evento. Em momentos difíceis, ainda vem esses sujeitosm, por pura vaidade, querer prejudicar a própria escola??? Ainda bem que hj foi um grande sucesso e que o Piratas faça um ótimo desfile e que esses cidadãos que dizem ser Piratão, acabem reconhecendo que fizeram errado em querer prejudicar a escola.

  • Será se tem um presidente de escola de samba,bloco ou mesmo brincante qualquer,que posssa cobrar do governador mentiroso a tal “Cidade do Samba” que ele prometeu a 7 anos.Governo sem Obra,governo mentiroso,governo incompetente,governo corrupto.

  • Povo do Amapá.O Fofo está na Mídia Nacional outra vez.Vamos acompanhar,afinal ele é um dos nossos representantes.

  • Se nós pensarmos que é dever do governo também fomentar a cultura, acaba até concordando com o repasse de verbas para eventos como o carnaval. O problema é que quando você precisa se utilizar de outros serviços, como a saúde por exemplo, e você constata a situação precária em que eles se encontram, não tem como não questionar: será que não seria mais útil pra sociedade primeiro dar um jeito em serviços essenciais (saúde, educação, saneamento etc.) pra depois pensar em “diversão barata”. Digo “diversão barata” porque é assim que vejo a maneira como ocorre o carnaval aqui em Macapá. Você não vê durante o ano todo nenhuma movimentação das Escolas de Samba nem dos Blocos, aí quando chega esse período, eles se acham no direito de “botar a faca no pescoço” do governo e da prefeitura dizendo que se não houver repasse, não vai haver carnaval. Se não tem condição de fazer carnaval por conta própria, que não façam. Carnaval por aqui se transformou numa mentira, uma inútil tentativa de copiar descaradamente o carnaval carioca. Você que não há esforço nenhum pra movimentar as pessoas dos bairros durante o ano, as pessoas não tem nenhum envolvimento com as escolas. Aí vem alguns, desculpem a expressão, idiotas e dizem “A nossa comunidade…”; “A comunidade do Laguinho…”; “A comunidade do Santa Rita…”. Como se aqui houvesse o mesmo envolvimento comunitário que há no Rio de Janeiro. A verdade é que cada vez mais tentamos imitar o inimitável e cada vez mais nos afastamos do nosso verdadeiro carnaval: o Carnaval da Banda, dos Salões, do Boêmios de Lino, do Maracatu de Alice Gorda etc. Nosso carnaval tem que ter a nossa cara, a nossa linguagem, a nossa história. Não temos que ser o 3º, o 4º, o 5º (ou sei lá o quê) melhor carnaval de imitação do Brasil. Temos que ser o primeiro, com um carnaval original, que reprensente o que nós verdadeiramente somos. Agora, é difícil esperar essa mudança com essa diretoria incompetente que dirige a LIESA. Quem tem que estar a frente do carnaval são as pessoas que amam o carnval, e não aquelas que resolveram fazer dele um meio de vida.

  • Tudo o que acontece aqui no Amapá acaba sendo distorcido pela “mídia”…outro dia escutando o programa do Paulão, o Sr. Feijão justificou o preço absurdo do combustível, pricipalmento do alcool, por não termos produção aqui, ou seja, não há plantio de cana-de-açúcar em nosso Estado! Mentira!!!! O preço aqui é absurdo porque o MPE fez de conta que exigiu explicaçoes dos donos de postos de combustíveis e eles fingiram que era verdade…vcs leram o despacho de um juíz afirmando que o MPE faz de tudo para impedir as açoes da justiça? Então vejamos, os donos de postos são justamente aqueles que estão no poder!!!!Façamos denúncia junto ao Conselho Nacional do MP!!!!!

  • Queira Deus que o Piratão do XERFAN ( se sentindo TOTALMENTE DONO)seja campeão, a preocupação é pq este mesmo “DONO”, afundou algumas coisas como exmplo o Ypiranga. É rezar q as outras escolas estejam pior um pouquinho, só assim mesmo. Portanto, minha preocupação acabou diminuindo com a afirmação de que o carnaval inteiro será fraco, só assim há uma esperança do MEU PIRATÃO não ser rebaixado!!! AFFFFFF. Iluminai o trio parada dura: Xeran, Mata e Gilson ( bobinho) rsrsrrsr

    • Pior que o trio parada dura é o pessoal que vem querendo realmente acabar com o Piratão, que é a classe que não tem compromisso com a escola. Sou da comunidade que não tem nenhum vínculo com a escola e, como a maioria dela, quer esses dissidentes (que diziam ser torcedores do piratão) fique muito longe. Tomara que o Piratas faça um carnaval ótimo esse ano pra calar a boca dos secadores. E esses secadores não são torcedores do Boêmios e nem Maracatu. Mas sim, são caras de caráter duvidoso do proprio Piratas que querem colocar a vaidade pessoal acima da escola. Eles vão ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *