Pense fora do Inbox. * Cereja Marketing

Texto da Cereja Marketing com “dicas” sensacionais para os dias atuais que os negócios vivem, para as novas oportunidades que vem por ai, e novas maneiras de se comunicar e chegar aos clientes.

Pense fora do Inbox

*Bruna Cereja

Não podemos negar que ultimamente o mercado virou e derrubou tudo que estava na caixinha e que agora nós como agência e nossos clientes, temos que correr e juntar tudo novamente. Algumas coisas quebraram, outras foram descobertas, e isso faz com que novos caminhos sejam traçados. Não podemos ficar só chorando pelo leite derramado, mas pegar o pote vazio e encher de outra coisa, quem sabe…de açaí.

Estávamos muito acomodados, vivendo apenas ali entre o Facebook e instagram, vez outra no twitter e esquecemos que o mundo da internet tem muito mais a ser explorado e de maneiras sempre diferentes. A seguir, a gente pode explanar um pouco do mais do mesmo, quando se fala em explorar a internet, mas vale a pena lembrar que fora da caixinha ainda tem muita coisa com um custo-benefício ainda vantajoso:

1 – Google My Business

Deveria ser o primeiro lugar que você deveria cadastrar seu negócio, pois praticamente é o primeiro lugar que as pessoas fazem suas pesquisas. No google my Business você pode colocar todas as informações: Nome, endereço físico ou virtual, horário de atendimento e ainda pode fazer um site rápido dentro da plataforma ou fazer postagens como uma rede social. A vantagem é que tudo postado e informado lá, consegue ter um alcance melhor quando pesquisado. Então não ignore o ponto alto da internet.

2 – Site

Um pouco óbvio colocar aqui que você precisa ter um site? Não! Ainda há empresas que não possuem site e não são “achadas” como poderiam e acham que não é necessário, pois é. Um site pode ser simples, mas se bem configurado com SEO e Pixel de Facebook, por exemplo, é uma ferramenta poderosa de lucratividade. Um site não precisa ser só institucional. Nele você pode colocar notícias relativas ao seu negócio, vender por ele, informar sua audiência e o melhor: captar leads e fidelizá-los.

3 – Loja Virtual

Avançou mais uma casinha se conseguiu colocar seus produtos ou serviços a venda na internet, concentrados em um local organizado e logística adequada. Aliado a outros sites parceiros, ao marketplace, instashop, remarketing do google, você têm um diferencial imenso e já consegue ter uma visão mais ampla do que pode alcançar.

4 – Landing Pages e Email Marketing

O papel aqui é cheio de opções: desde enviar informativos aos seus clientes, trabalhar o pós-venda, enviar promoções exclusivas para banco de dados, conversar com leads captados, enviar conteúdo e fazer automação de vendas, através de plataformas como RD Station e LeadLovers, por exemplo.

5 – TikTok

Separei esse aplicativo pois ultimamente ele é o queridinho do maior nicho do mercado. Lembram quando o Instagram começou? Era um aplicativo de ostentação e proliferação exacerbada do consumo desenfreado. Hoje ele continua com esse objetivo, mas de uma maneira mais diluída e reinventada E CHEIA DE PROPAGANDA! Então a dica para usar o Tiktok é que ainda é um pequeno paraíso, um lugar “limpo” de propaganda explícita, mas que você pode usar e mostrar o seu negócio de maneira divertida e menos agressiva e claro: não gastando (até o momento) em impulsionamentos na plataforma, mas sim através de conteúdo, conversando e sendo visto diretamente pelo seu público ou até mesmo, usando perfis de pessoas que já se dedicam a plataforma e podem ajudar o seu negócio de uma maneira diferente.

6 – Aplicativos de vendas

Se o seu negócio não se encaixou em nenhuma das opções acima oferecidas, você tem o iFood, Uber Eats e o Rappi, por exemplo, para cadastrar o seu negócio, se puder entregar delivery e se for do ramo de alimentação.

7 – Criar seu próprio aplicativo

Vai colocar nele o que você quiser: atendimento personalizado, venda de produtos, serviço de entrega, etc.

Leia mais aqui https://www.cerejamarketing.com.br/single-post/2020/04/03/Pense-fora-do-inbox

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *