Pelo Brasil

Amapá foi notícia pelo Brasil ontem

Matéria da jornalista Alcinéa Cavalcante, sobre ação do Ministério Público, OAB e MPF, quanto a questão das mortes de bebês na maternidade, foi publicada nos principais veículos de comunicação e portais do país: Veja, O Estado de São Paulo, G1, UOl, Editora Abril, entre outros.

Leia matéria em www.alcinea.com

Transparência

Também foi notícia destacada pelo Brasil, a Lei da Transparência ou Lei Capiberibe, que entra em vigor a partir de 27 de maio, quando todos os órgãos públicos são obrigados a publicar suas receitas e despesas na internet.

Amapá deveria ser um exemplo, já que o autor da Lei é do Amapá, o ex-governador e ex-senador Capiberibe.

Vamos cobrar.

  • É mais saudável parir no Bailique com as parteiras tradicionais, do que na Maternidade Mãe (tá mais pra Madrasta) Luzia.

  • Avisem todos que poderem! Esses caras querem continuar matando nossas crianças. Querem continuar no poder. Pra eles isso não interessa, só o que conta é ganhar eleição e enriquecer mais e mais.

  • Vou definir tanta irresponsabilidade e patifaria nesse Estado da seguinte forma: ” Infelizmente as Instituições que deveriam combater desde o início todos esses desmandos, estão de mãos atadas pelo comprometimento e envolvimento direto com a famigerada “harmonia” entre os poderes, que nada mais é do que saquear o estado e manter o privilégio dos seus em detrimento do sofrimento de toda uma população”. Atribuo culpas a imprensa suja daqui, que escamoteia e esconde da população desinformada tantos desmandos e corrupção, sempre encontrando uma desculpa para se manterem calados, desculpas essas que todos já sabem o preço, o famoso cala boca com o herário. Somente uma intervenção federal para asustar os corruptos de plantão, digo asustar, por que acabar é quase impossível.

  • O Amapá serviu como referencia na referida lei de transparência, pena que não funciona mas a consulta, pq será??

  • Não demora vem outra notícia nacional sobre a conduta inescrupulosa de um Deputado Estadual/AP, em transformar seu gabinete em motel para sexo com suas assessoras. O Amapá todo já sabe e viu a filmagem, ninguém faz nada, contudo quando a mídia nacional veicular, vão processar A ou B por macular a imagem do Estado. A AL está calada.

  • P/ Rodriguinho. Foi isso mesmo brother ela só pecou em falar EX. Pois agora as coisas vão mudar. É ASSIM: SENADOR JOÃO ALBERTO RODRIGUES CAPIBERIBE ou CAPI. COMO VC PREFERIR, ATE RIMOU RSRSRSRSR MOROU VÉIOO.

  • Não gosto de ver o nome do estado sendo noticiado como mau exemplo, principalmete porque esse tipo de midia (fantastico), pouco veio até o estado, quando vem. é por matança de golfinhos, e escandalos tipo pororoca, e esse dos bebes. agora chegar ao ponto que chegou um jornalista na defesa do governo e dizer que o problema das mortes não é tão grave quanto a “vontade da GLOBO de mostrar que na era Serra era tudo maravilhoso e agora nada presta”, tenha santa paciência, Felino. Isso e Forte! e não seje forte como do costume de fechar reportagens do reporter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.