Pela Paz

Amapá bonito de ponta com o tremular das bandeiras dos candidatos que enfeitam carros, casas, motos e bicicletas.

Que a alegria simbolizada nas bandeiras cubra a vida de todos: candidatos, familiares, militantes e trabalhadores da campanha política, de ambos os lados que participam do processo eleitoral.

Que as lideranças liderem pela paz. E que apoiadores e militantes baixem cada um a sua temperatura e não criem clima e nem promovam a violência no estado.

Eleição é pra o cidadão participar, nao pra ficar com medo.

Camilo-scaled

Lucas-COMÍCIO MARABAIXOIII9

  • Parabéns pelo Post.

    Não podemos acusar nenhum militante de qualquer partido sem as conclusões das investigações que irá chegar na pessoa que cometeu esse extremo ato e o que pretendia com o ocorrido.

    No momento só podemos pedir Paz.

    Obrigado.

    • Engraçado mas correto;sem as conclusões das investigações que irá chegar na pessoa que cometeu esse extremo ato e o que pretendia com o ocorrido.
      No entanto voces acusam o Lucas de ter pessoas do grupo da Harmonia(Que ainda não tem as investigações concluidas) com ele,negam que parte deste grupo APÓIA o Carlos Camilo Goes Capiberibe,esquecem do depoimento da esposa do motorista do onibus que,entre outras coisas diz;”O Wagner correu pra perto da lanchonete pra se abrigar mas foi atingido por uma bala e caiu.” Ou seja,quem atirou não estava na lanchonete.
      Me desculpem,mas são muitas desculpas para algo indesculpavel.

      • Boa conclusão Delegado, por que ainda não prendei o criminoso. Delegado? Ou seria agora defensor da “HARMONIA”, o desespero e tanto que se votasse aqui, até 31, votaria CAMILO 40 A VERDADEIRA MUDANÇA.

  • Meu Deus!! A que ponto chegamos? Mesmo não sendo militantes do PSB que atiraram, mas o que um cidadão armado faz de madrugada, acho que boa coisa não era para estar armado!! Afinal foi confirmado confirmado que este celta sairia do estacionamento do PSB? Se não era militante então era quem? Pois ali quem não foi PSB nunca vai estacionar o seu carro!!!
    Que Deus ajude esta pessoa, mas a verdade aparecerá!!!

    • Fraternalmente meu caro, vamos deixar pra polícia o que é caso de polícia e vamos nos preocupar em engrossar a campanha de elevação do nível dessa campanha (ainda tenhamos discordâncias!). Isso não acrescenta nada! Abraços!

  • Acho que nessa reta final de campanha os dois cnadidatos teriam que fazer um grande ato pela paz. Juntos mostrando que acima de tudo tem que se respeitar escolhas de seus eleitores. Fatos de agressão aconteceram nacionalmente rescentemente com o candidato tucano, e ainda foram motivos de ironias e brincadeiras no Twitter, convenhamos qualquer forma de violencia fisica ou verbal não podem aconetcer!!! UNIDOS TODOS PELA PAZ INDEPENDENTE DE CREDO, RAÇA, RELIGIÃO E AGORA MILITANCIA POLITICA.

  • Quem está com vantagem? Claro visivelmente o Camilo40, certamente no jogo porque a campanha é igual disputa de jogo ganha quem melhor tiver desempenho, com uma diferença aqui no Amapá nos últimos dias de campanha esse desempenho vira não melhor apresentação de proposta e sim o grupo que tem dinheiro para comprar o voto das pessoas com dificuldade financeira e a preço variados desde caixa de frango, eletrodomesticos a pagamento em dinheiro para trocar a bandeira, não creio que um grupo que assim se comporta seja o melhor e represente mudança para o Amapá, alerto o Camilo40 a manter guarda porque pessoas poderam serem infiltradas para cometerem abusos e assim incriminar o PSB como foi feito no tempo dos supostos R$ 26,00 da compra de votos para o Capi fato desmacarado pois sua votação se repetiu junto com o da Janete nas eleições seguintes. Quem está jogando sujo não é o 40, caramba até os tecidos amarelo tiraram do mercado para impedirem o mais amarelo do 40 e isso é limpo? não é. depois dizem que não dificultaram a vinda de investidores no comercio de Macapá

    • Antonio, porque voce não denuncia essa troca de voto por frango e eletro? falta de tecido amarelo? bobagem, tem muito no comério, ontem mesmo dei carona a um amigo que foi comprar 20 rolos de tnt amarelo, transportei no meu carro, divergimos politicamente mais não somos inimigos, a politica passa a amizade deve continuar.

  • Amigos blogueiros, estive participando do comício do Lucas no Jardim felicidade, foi um sucesso, muita animação, ambiente saudável com a presença de moradores e familiares, houve tanta empolgação por parte dos oradores que terminou bem depois do que imaginávamos.
    Quanto a o incidente ocorrido na frente da sede do PSB, penso que em virtude da engenharia de trânsito, a rua Eliezer Levy é a principal via de retorno da Zona Norte assim como a rua General Rondon é a sua via de acesso, portando disponível para o tráfego de todo e quaisquer veículos que precisarem dela utilizar.
    Agora se qualquer dos simpatizantes da legenda 14 que trafegarem pela Eliezer Levy próximo a sede do PSB, e que segundo alguns comentários no blog da Alcinéa, isso vai ser interpretado pela militância como uma PROVOCAÇÃO.
    Então devemos entender pelo exemplo acima citado que não podemos passar por ali com o carro adesivado ou com bandeiras poderá ser alvo de apedrejamentos, e o que é pior, estará sujeito a levar tiros, isso é o cúmulo da PREPOTÊNCIA.
    Não é impondo o terror e a intimidação que se conquista o voto do eleitor adversário.
    Se as pessoas que estavam no Celta prata estacionado na garagem do PSB forem membros da militância, isso é somente um pequeno exemplo do serão capazes para colocar a família Capiberibe novamente no poder.
    Agora, se por acaso não tiverem nada com a militância, cabe a contra partida por parte da coligação PSB/PT em colaborar com as investigações, na identificação e na imediata apresentação dos envolvidos a justiça.

    • Salomão vc anotou aplaca do carro? se anotou vai no DETRAN e verifica de quem é o carro e denuncia a pessoa que fez isso,sou eleitora do CAMILO 40 e não aceito que isso esteja acontecendo, até porque todos somos donos do nosso voto.

      • Desculpe Marileia, eu não me encontrava lá no momento dos disparos, cheguei alguns minutos depois e o que pude ver era o terror e o desespero nos olhos daqueles jovens ao verem seu amigo baledo e agonizando no próprio sangue.
        Pedimos que se alguèm souber quem são os autores ou tiver informações que leve a prisão dos mesmos que colabore com as investigações.
        Espero ainda que a mídia nacional divulgue o fato para que forças federais fiquem de prontidão, estamos a mercê de atentados terroristas em um pais que é conhecido mundialmente pela tolerância das diferênças.
        Não nos calaremos, a D”itadura da Sustentabilidade” quer retornar ao poder a qualquer custo, mesmo que para isso seja ao preço de vidas humanas.

        • Calma e respira meu querido!! Não estamos numa guerra! Temos um crime e uma vítima, ou seja, um caso pra polícia responder. Sei de sua capacidade de reflexão! Mesmo com a gravidade do caso se trata de um evento isolado, o que não justifica ninguém supôr (levianamente)que os quase 100.000 eleitores que votaram em Camilo sejam guerrilheiros armados. RESPEITO AOS ELEITORES DE LUCAS E CAMILO! CADEIA PARA OS CRIMINOSOS!

        • Se assim for,vc como eleitor do Lucas e nós eleitores do Camilo devemos impuntar aos dois candidatos, culpa pelos atos de seus aliados.Ah! Salomão,não é bem assim,como diz a música “cada um no seu quadrado”,ponto.Senão vejamos,se um irmão(que Deus me livre e à eles tb)cometesse um ato insano,seria eu e/ou terceiros, responsabilizados por tal?Existe um poder constituido p/investigar e prender o (os,sei lá) culpado.PODER DE POLICIA È DA POLICIA,FATO.

    • Ah! Salomão,não se aproveite da “insanidade” desse ou desses individuos que usaram de violência para com outros,afim de denegrir e responsabilizar a familia Capiberibe por atos isolados e de quem quer que seja.Se vc como cidadão que faz parte de uma sociedade se diz responsável por seus atos,pq condenar(familia Capi,PSB,etc) à quem não praticou tal violência ou mesmo pactua com essa barbárie?Seja coerente,não faça pré-julgamentos,não aponte culpados e COBRE do poder público a justiça que cabe à todos nós como cidadãos,que queremos ter o direito de ir e vir,que queremos ter e ser responsáveis por nossas escolhas.O MUNDO está violento Salomão e cabe à nós tentar coibir a violência plantando a PAZ,não nós cabe infla-la,como vc tenta fazer neste momento.Pense nisto sem paixões.Que Deus abençoe ao cidadão e sua familia,os quais foram atingidos gratuitamente por um destrambelhado insano à quem desejo tb a paz em seu coração,mas que pague pelo seu ato.

  • A coisa vai de mal a pior. Acabo de receber na porta de casa dois panfletos, um onde têm várias propostas de Lucas 14, e outro, apócrifo, acusando camilo 40 e sua vice. Aquele de pertencer a uma família de macumbeiros e esta de apoiar o aborto e casamentos homossexuais. O título era: CARTA AO POVO DE DEUS, e dizia assim: “Você acha certo entregar nosso Estado do Amapá para ser administrado por uma família de macumbeiros e por uma pessoa que é a favor do aborto e do casamento entre homossexuais?” Além de uma série de acusações aos dois.
    Sei não, mas acho que o desespero está batendo na porta de alguém, né não?

  • Mandou muito bem Alcilene, afinal de contas assim é feita a verdadeira democracia, deixar que a vontade da maioria do povo decida que será seus representantes políticos, mas que essa escolha seja de paz e sem violência!

  • “O PSB ESCLARECE AINDA QUE NÃO CONTA COM VIGILANTE ARMADO”
    Palavras textuais do Sr. Cláudio Pinho Santana – representante legal da Coligação Frente Popular.
    Nesta madrugada, não foi somente o cidadão Wagner Aleluia que foi derrubado a tiros, esses terroristas alvejaram também a nossa LIBERDADE, o nosso direito de ir e vir, de trafegar com nossas famílias em segurança.
    Insultam a nossa inteligência com a divulgação de notas de “Repúdio a Violência”.

    QUEREMOS RESPOSTAS PARA AS PERGUNTAS
    – Quem estacionaria seu carro na garagem do PSB sem a devida autorização ou conhecimento da coligação??????
    – Quem teria o interesse em apedrejar um ônibus que levava a juventude militante do candidato adversário de volta para a segurança dos seus lares depois de uma árdua noite de campanha???????
    – Quem irresponsavelmente sacaria de uma arma e efetuaria disparos a esmo em direção de grupo de jovens aterrorizados???????
    – Qual a verdadeira finalidade de um atentado intimidatório tão vil e infame ????????

    COGITO ERGO SUM – PENSO LOGO EXISTO
    Neste atual período político se contrata vigilantes, seguranças ou caseiros não somente para a preservação da integridade física de um candidato mas também para a segurança patrimonial da coligação.
    Não estamos aqui formalizando uma acusação, mas não acreditamos que com toda “experiência política” alardeada pela família Capiberibe, eles não deixariam de pensar no fator segurança acima descrito.
    Também não pretendemos provar a ligação destes indivíduos com a coligação PSB/PT , mas alguém que com certeza sabe da verdade, e pedimos que esse alguém COLABORE COM A JUSTIÇA.
    Este ato teve sim uma finalidade, a de intimidar e ameaçar a juventude ordeira deste estado que acredita na VERDADEIRA MUDANÇA.
    Convenhamos que as coincidências (por menores que sejam) são demais para se negar os fatos aqui cogitados.

    Profundamente queremos e almejamos a paz, e em momento algum desta campanha responderemos a estas provocações com atos extremos.
    Respeitem os filhos deste povo, nascidos aqui neste setentrião e descendentes dos valorosos guerreiros Tucujus.
    “ A PAZ NÃO SE FAZ SOMENTE COM A AUSÊNCIA DE CONFLITOS, MAS TAMBÉM COM A PRESENÇA DE JUSTIÇA”

  • Infelizmente na cidade de Macapá, assim como no Brasil inteiro a violência aumentou. Isso é fato e deve ser alvo de políticas públicas. Em campanhas eleitorais esse assunto sempre é debatido. E com certeza seria, no mínimo contraditório, um político dizer que vai combater a violência a praticando em sua campanha eleitoral. Onde eu quero chegar com isso? que assim como alguém ligado à campanha de Camilo poderia mandar fazer isso, como alguém ligado a campanha de Lucas também poderia ter mandado fazer isso para jogar a culpa no PSB ou em CAMILO, a exemplo do que aconteceu com Serra e Dilma
    Pergunto também: QUEM GANHARIA COM ISSO?
    INFELIZMENTE, alguém está hospitalizado por isso.
    Acho melhor todos respeitarem a dor da familia e deixarem que a policia investigue o fato.

  • Acusações muito graves essas senhor Jorge, achas que alguém sairia da sede do PSB para atirar em alguém?? poupe-me… os desesperados não somos nós, se voce morasse aqui em Macapá, e não só escutasse falar, estaria vendo nas ruas, que o povo já se decidiu, queremos uma verdadeira mudança, chega de governo para as elites, queremos CAMILO 40!!!!

    • Afinal,qual o teu nome?Paulo Carvalho ou Caio Passos? Ou é mais uma ação combinada dos que se escondem atrás de pseudonimos?

  • Esse fato poderia ter acontecido pra qualquer um dos dois lados. E foi fruto de atuação militante apaixonado. Sei que tanto Lucas quanto Camilo são contra essas práticas. Pela paz!

  • O moço precisa de ajuda!vamos torcer para que ele fik bem!e torcer para quem cometeu a atrocidade pague!e nós necessitamos ver o que queremos daqui pra frente:guerra ou paz!esta em nossas maos!!!!violencia gera violencia!se continuar assim,estaremos em uma campo de concetraçao!A Policia precisa coebir e neutralizar estas açoes!Delegado Flavio,vc é competente!aja com sabedoria e rigor,descobrindo quem é o covarde e agressor e prendendo este criminoso.

  • Deu para perceber que quando mudou a coordenação da campanha do PTB as propostas se foram e a baixaria começou, eles não aceitam a gente ter a opção de voto.

  • Tava tudo indo tão bem!!!foi só sair a pesquisa que o 40 tá na frente,e que nenhum jornal escrito daqui do Amapá publicou ai começou o desepero!!!e eleitor baleado!!divugação de imagem que ofende as pessoas!! e que nao quer dizer nada, pois já vimos todas aqui no blog da Nea…eu quero ver proposta na teve!!proposta que realmente traga melhorias para as pessoas, e para o Amapá chega de atraso!!o 14 só tá enganando a população e fazendo terrorismo, começando pela favacho que aparece na teve dizendo que “quem votou em nós não pode votar em outro!!” ora o voto é meu e eu voto em quem eu quiser!!!alem do + eu vivo num pais democratico!!!e ninguem manda no meu voto!!!espero que este resto de campanha o 14 debata proposta viaveis o desemvolvimento do amapá!!!

  • Sabe o que é mais interessante nisso tudo? É ver uma família exposta da maneira em que está sendo, é notório que estão sendo manipuladas por alguém que quer tirar proveito da situação. Nada justifica o que aconteceu, nem o fato de o onibus passar em frente ao PSB, muito menos o de ser apedrejado. Podemos dizer que temos dois candidatos, pessoas de bem, da paz, que possuem militantes de boa índole, assim como podem possuir muitos “bandidos” vestidos de Branco ou amarelo, dois quais, estão sempre em seus carrões peliculados, articulando a proxima baixaria. Certo dia fui ameaçado por um militante do PTB, pois recusei-me a adesivar o meu carro com o 14, mas nem porisso saí dizendo que a família do Lucas é formada de vandalos ou que ele está cercado dos mesmos. É preciso analizar até onde vale apena usar, de forma covarde, a reputação das pessoas para se chegar ao poder. Uma pessoa quase perdeu a vida por uma luta que não era dela, pois sabemos como se formam esse aglomerados de pessoas, nem de Lucas e nem de Camilo. Uma luta que se trava no lado mais sujo da política, onde os mais fracos vão para linha de frente. A verdade com certeza virá à tona, e com ela muita decepção e surpresas desagradáveis. Seria interessante que tanto Lucas quanto Camilo se pronunciassem a respeito e não deixassem apenas nas mãos de seus marketeiros, principalmente o PTB, que nesse caso, se mostrou sem índole, insensível e sem carater algum, colocando uma vida no centro de seus interesses, como se aquí não houvesse polícia e justiça. Fica a dica para os dois candidatos, e, antes de se pedir paz, vamos pedir um pouco mais de vergonha na cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *