Pedra Branca do Amapari lança concurso para Hino Oficial do município

Do site do Elton Tavares

A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari abre inscrições para o concurso público que escolherá o Hino Oficial do Município, com letra e música de autoria inédita.

Músicos da cidade podem participar do certame que premiará a obra vencedora com R$ 5.000,00. O hino do município será registrado em cartório como Patrimônio Público, passando este a integrar o conjunto dos símbolos municipais.

Podem se inscrever cidadãos pedrabrancanienses ou com descendência parental no município, independente de sexo, etnia, idade ou formação cultural, religiosa ou política.

As composições podem ser criadas de forma individual ou em parceria de até dois integrantes, sem distinção de idade ou exigência de conhecimento em teoria musical, cada pessoa ou dupla pode inscrever apenas um trabalho.

O Hino deverá manifestar o espírito cívico, resgate histórico e amor por Pedra Branca, reafirmando a importância da preservação das suas tradições, culturas, belezas naturais, seu povo, origem, economia e projeção futura. Deve também revelar e exaltar a expressão mais forte e viva dos aspectos históricos e culturais do município.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 19 de janeiro a 09 de fevereiro de 2021, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Escola de Música Municipal Prof. João Maria Dias de Moraes, no prédio da Seduc. O horário de atendimento estará sujeito às medidas preventivas ao coronavírus nas repartições públicas municipais.

Os candidatos devem ficar atentos à entrega dos documentos e materiais necessários que constam no Edital do concurso publicado no Diário Oficial do Município.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *