Patrícia Bastos lança Batom Bacaba em Macapá

patricia-bastos

Dia 11 de novembro, Batom Bacaba será lançado em Macapá, repetindo o sucesso de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, onde Patrícia Bastos apresentou a obra no início de outubro, marcada pela mistura de ritmos como marabaixo, batuque e cacicó. Em Macapá, Patrícia estará com os músicos que a acompanharam nos shows das demais cidades, Dante Ozzetti, Du Moreira, Marcelo Effori, e percussionistas do Trio Manari, Kleber Paturi e Nazaco Gomes. O CD foi viabilizado através do edital Natura Musical de 2015, no qual o projeto foi selecionado.

 

 

O Disco – Batom Bacaba é o sexto disco de Patrícia Bastos, referência e unanimidade nacional quando se fala em música amapaense. Antes, ela colocou no mercado, com evidência, Pólvora e Fogo (2002), Patrícia Bastos In Concert (2004), Sobre Tudo (2007), Eu Sou Caboca (2009) e Zulusa (2013). Batom Bacaba traz um repertório com canções inéditas e sucessos já gravados, mas com novos arranjos. Zeca Baleiro, Joãozinho Gomes, Nilson Chaves, Dante Ozzetti, Luiz Tatit, Paulinho Bastos, Enrico Di Miceli, Renato Rosa e Ronaldo Silva são os artistas autores das músicas do disco. Na faixa Horizonte, a cantora paulista Ná Ozzetti faz uma participação especial.

Patrícia Bastos

Tem uma sólida carreira que iniciou ainda na infância, participando de programas infantis e em casa, onde sempre conviveu com uma família musical. Festivais sempre foram o palco para Patrícia mostrar seu talento, ainda criança começou a participar das seleções de música e foi reconhecida na maioria deles ao longo de sua trajetória, como Festival da Canção Amapaense, Festsinhá e Festival de Tatuí. Antes da carreira solo, integrou a Banda Brind’s, e se apresentou acompanhando músicos de carreira consolidada no Amapá.

O reconhecimento e alcance da carreira em nível nacional e levou a dividir o palco com artistas como Lô Borges, Vitor Ramil, Nilson Chaves, Boca Livre, Lula Barbosa, Aluísio Laurindo Jr., Sebastião Tapajós, Dante Ozzetti, Natan Marques e Manoel Cordeiro. O talento a levou a conquistar, em 2014, o 25º Prêmio da Música Brasileira, nas categorias “Melhor Cantora Regional” e “Melhor Álbum Regional” com o CD Zulusa, quando também foi sido indicada na categoria cantora Revelação.

Serviço:

Lançamento do CD Batom Bacaba

Data: 11 de novembro

Hora: 21 horas

Local: Teatro das Bacabeiras

Ingressos: R$40 e R$20 (estudantes)

Mariléia Maciel

Assessoria de Comunicação – Patrícia Bastos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *