Pastel de feira: patrimônio gastronômico de SP

O Pastel de Feira é patrimônio gastronômico da cidade de São Paulo. Há controvérsias sobre como o pastel foi levado para as feiras, virou sucesso a até atrativo turístico em São Paulo.
Esse que estou comendo é da Feira da Aclimação, que é montada aos sábados, próxima ao apartamento dos meus filhos. E nosso point todo sábado.


São Paulo tem muitas feiras móveis, que são montadas um dia da semana em cada bairro. Em todas, tem pelo menos duas barracas de Pastel de Feira. E geralmente ao lado da barraca de pastel, tem sempre uma barraca de caldo de cana.
Os sabores são muitos e diversos. E eles ainda vendem pastéis pra gente fritar em casa e também rolo de massa pra fazer em casa.
Como virou patrimônio gastronômico, além das feiras e mercados, se acha o Pastel de Feira em vários locais da cidade, como na fervilhante avenida Paulista.
O Pastel da Maria, sempre na lista dos melhores pastéis de São Paulo, cuja barraca principal é na feira do Pacaembú, hoje tem um “conglomerado” de barracas nos principais corredores da cidade.

Já comeu Pastel de Feira em São Paulo? Deixa sua indicação de local e sabor aí na caixinha de comentários, para os demais leitores saberem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *