PARTIDO DOS TRABALHADORES. NOTA À IMPRENSA

O Partido dos Trabalhadores vem a público manifestar total apoio à Vice-Governadora Dora Nascimento, que nos últimos dias teve seu nome veiculado a um “plano mirabolante” para volta ao poder daqueles que derrotamos nas eleições passadas.

A companheira Dora Nascimento foi uma das maiores defensoras de uma aliança estratégica com o PSB nas eleições passadas, que não visava somente a vitória ao Governo do Amapá, mas sim, uma (re)orientação política do PT no Estado.

Hoje, como uma das principais lideranças políticas do PT no Amapá, é natural que seu nome seja veiculado a inverdades, sem, no entanto, que isso seja sequer de seu conhecimento.

Porém, não se pode descartar de maneira alguma que a companheira Dora Nascimento seja candidata do PT nas eleições municipais do ano que vem, todavia, esse debate caberá em primeiro lugar ao PT, que possui métodos próprios e adequados para escolhas de suas candidaturas.

Reiteramos que nossa aliança com PSB é estratégica e faz parte de um projeto para longo prazo, que tem como horizonte o desenvolvimento do Amapá com base no programa democrático e popular, bem como, que o Partido dos Trabalhadores desautoriza quaisquer pessoas e/ou veículos de comunicação a falar seu nome, pois o mesmo, possui ferramentas internas, legalmente constituídas, para oficialmente manifestar suasreais pretensões e decisões.

Macapá, 24 de agosto de 2011.

VAN VILHENA

Secretário de Comunicação do PT-AP

 

Nota do blog: Prestem atenção nesse trecho: Porém, não se pode descartar de maneira alguma que a companheira Dora Nascimento seja candidata do PT nas eleições municipais do ano que vem, todavia, esse debate caberá em primeiro lugar ao PT, que possui métodos próprios e adequados para escolhas de suas candidaturas”.

O PT vai querer cobrar a fatura de 2010 e ter um candidato do partido à prefeitura de Macapá com apoio da máquina do governo do estado em 2012. Obviamente. E não deve ser Dora, que, imagino, não vai abrir mão de um cargo de vice-governadora, pra tentar ser prefeita de Macapá.

E a deputada Cristina Almeida, do PSB, é publico e notório que está com a campanha na rua para a prefeitura de Macapá.

Espiemos

  • O PSB tem um senador, uma deputada federal, o governador e dois deputados estaduais. Não se imagina um partido com esse poder abrir mão de ter candidatura própria à prefeitura da capital. O que seria razoável era o PT acompanhar com o vice..

    • O próprio Camilo em campanha falou aos quatro ventos que a aliança com o PT em 2010 estava condicionada a apoiar uma candidatura petista a prefeitura de Macapá em 2012. Lembro da Convenção dos dois partido antes eleição ao governo quando o então candidato Camilo esbravejava a militância do PSB e PT (na Quadra da Escola Azevedo Costa) que “O PSB cumprirá o acordo com o PT e aliados de primeira hora”. Será que Camilo Capiberibe honrará sua promessa ou o PSB vai novamente dar uma volta em seus aliados como em 1996,2000 e 2002? Pois acredito que foi essa sucessão de erros com sua base de apoio que tirou o PSB do poder por quase uma década! Então vamos ver se isso é mais uma novela do “vale a pena ver de novo” da política local!

        • É verdade,coisa bem típica no meio politico,ou seja,nem uma novidade.Se “tudo” que se promete em época de campanha eleitoral fosse cumprido à risca,nosso Brasil estaria entre as 07 maravilhas do mundo e nós brasileiros,estariamos bem na parada.Pena que não é bem assim,maioria dos politicos que ganham as eleições esquecem as promessas,pois estas não são dívidas.Penso que Camilo deva apoiar alguém da base dele ou que vá trabalhar em parceria com ele,ponto.

  • Uma coisa é fato, a orientação política do PT é estar no poder! É só olhar para tráz. O PT esteve nos dois mandatos do Capi, nos dois do Waldez e estará certamente nos do Camilo. O PT não consegue tá fora do pode e também não tem competência de chegar no poder, isso quer dizer, estará sempre escorado…

    • Bem vindo ao mundo meu caro! Partido é exatamente pra isso: Disputar idéias e o poder na sociedade. O resto é filantropia…

      • “O resto é filantropia”. É a mais pura verdade, mas dá vontade de sumir do mundo quando tal verdade se confirma. =/

    • Concordo!
      Você está coberto de razão amigo.
      Outro fato é o de que o partido dos amarelinhos jamais irá negar a tradição, o que seria então uma profunda desonra, além de indelével mancha na reputação da facção.
      Quanto aos aliados fazer o que, esperem sentados petistas pelo cumprimento do acordo.
      Afinal quem mandou se iludirem.

  • É legítimo o PT querer lançar candidato a prefeito em 2012. Triste vai ser se a vasco-governadora Dora Nascimento for usada da maneira como foi descrito no site do CorreaNeto. Pode se esperar “de um tudo” dos políticos…

  • O nome da deputada cristina e um bom nome se vier a disputar a prefeitura de macapa avaliando a politica em 2006 ela disputou com o atual senador jose sarney em que quase perde para a deputada cristina almeida que por sua vez veio sozinha sem o apoio de ningumem a nao ser do psb mesmo na epoca em que por incrivel que pareça sua votaçao maior foi no municipio de macapa.
    agora com o novo quadro que vira para o ano de 2012 para a disputa pela prefeitura de macapa ate la muita coisa ainda pode mudar pode ser que ela venha ou nao logico vai depender muito da situçao politica em que vai acarretar em acordos politicos alianças e muitos mais porem e um bom nome a a prefeitura de macapa concerteza tem grandes chances de ser a proxima prefeita de macapa mais isso so iremos descobrir em 2012 por enquanto ainda e muito cedo para se analisar o quandro.

    • Hei! Devagar com Andor,
      Cristina Almeida, faz-me rir, a Campanha para o Senado não serve como parâmetro de garantia de voto, há época, o debate estabelecido era Capi X Sarney e não Cristina X Sarney, para comprovar basta perceber o resultado das campanhas de Cristina para Vereadora e Deputada Estadual, ou seja, para a tal expoente de votos na Campanha do senado, pouquíssima expressão teve nestas outras campanhas, foi puxada.
      O Ministério Público, já teria provas incontestáveis, para entrar com Ação Civil Pública, processando a Deputada, por utilização da máquina pública, para projeção pessoal, exemplo: Todos os eventos conduzidos pela Secretaria dos Afrodescendentes, tem feito pelos servidores distribuições de material publicitário da Deputada.
      Inclusive, se a Assembléia Legislativa pensa realmente em moralidade, poderá instaurar processo por Quebra de decoro parlamentar.

  • Eu aposto em candidatura própria do PSB e te digo que provavelmente não vai ser a Cristina!Deve vir a Janete como candidata a prefeita!E o PT vem tb com candidatura própria mas a Dora não é o melhor nome da legenda!Mas acho muito cedo ainda pra especulações o GEA ainda tem que trabalhar muito pra pensar em eleger um prefeito da legenda e naum vejo nenhum nome forte do PT.E se bobear mano do jeito que o povo tem memória curtíssima, ainda é capaz do Robwerto Goés se lançar pra reeleição e levar….basta molhar a mão do pobre!Isso que é meu medo e é muito triste!

  • Essa nota é papo furado, essa vice passou por cima do PT e ainda diz que quer “reorientar” o PT,so se for instalando uma “DITADORA” achando que manda no PT agora, porq nos cargos do GEA ela eo Joel seu marido é que mandam e so poêm parente. Pior que isso e usar de falcidade e usar o nome do PT sem autorização do seu partido,e tá só no começo o rumo novo…

  • Não é só a DORA. Basta ver a sema que tem 30 parentes do Deputado Zezé e do Grilo nos cargos comissionados. Se não acredita é só ver a folha. Quando não é mulher, é irmão, sobrinho, cunhado, ex cunhada e etc…Eta governo da mudança.

  • Será que a primeira dama e o governador Camilo, agora vão indicar o nome de Cristina Almeida para representar o PSB?

  • A FAMILIA VERDE ESTA CHEIA NA SEMA. PARTIDO DO ZEZÉ E DO GRILO COM MAIS DE 20 PARENTES ENTRE MULHER, FILHO E IRMÃO. QUANDO NÃO É AS LICITAÇÕES QUE SÃO TODAS INDICADAS. VAMOS VER A REFORMA DO PREDIO QUE SERÁ EM BREVE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *