Parlamentares do AP, RR e RO reúnem com Michel Temer pela MP660

parlamentares

Um grupo de parlamentares esteve, nessa terça-feira (28), com o vice-presidente da República, Michel Temer, articulando a sanção integral da Medida Provisória 660. O vice-presidente se comprometeu em ser o interlocutor da reivindicação à presidente da República, Dilma Rousseff. A presidente tem até o dia cinco de maio para sancionar, ou não, a MP.

 

O pedido a Michel Temer foi para que o texto seja integralmente sancionado, sem vetos. Já existe uma articulação sendo feita com a área técnica do Ministério do Planejamento. E para Randolfe Rodrigues (Psol-AP), que está na batalha pela aprovação ao lado dos servidores do ex-território do Amapá, a reunião foi um grande passo para a sanção presidencial: “Hoje, o importante foi termos conquistado o compromisso de Michel Temmer, de que vai intermediar junto à Dilma, a sanção sem veto”, afirma.

 

Para Randolfe, a dificuldade por parte do Ministério é em relação a administração indireta e a equiparação salarial dos policiais e bombeiros militares com a tabela dos militares do Distrito Federal “Nós explicamos cada um dos pontos. Especialmente a questão da equiparação. Dissemos, claramente, que não se trata de nova remuneração. Se trata de retornar uma equiparação que esses militares já tiveram, quando outrora eram servidores do então território federal do Amapá, de Roraima e Rondônia, e tinham o mesmo status do Distrito Federal”, concluiu.

 

O senador está confiante que haja a sanção da presidente Dilma Rousseff. Mas, caso a presidenta vete alguns trechos da MP 660, Randolfe vai tentar no Congresso Nacional, a derrubada do veto presidencial “É uma possibilidade constitucional do Congresso fazer isso. Nós não vamos abrir mão dessa prerrogativa. Basta metade dos votos dos senadores, e metade dos votos dos deputados na Câmara, para que consigamos derrubar o veto. Saímos daqui otimistas com o que o vice-presidente falou, mas também estamos preparados para contra-atacar”, afirma.

Do Amapá estavam presentes os senadores Randolfe Rodrigues, João Capiberibe e Davi Alcolumbre e a deputada federal, Marcivânia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *