Parceria com Organização Pan-Americana da Saúde reforçará enfrentamento à covid-19 no Amapá

 

O governador do Amapá, Waldez Góes, recebeu na tarde desta quarta-feira, 27, a infectologista Ho Yeh Li. A médica orientará equipes técnicas de governo nas próximas etapas de enfrentamento e prevenção à covid-19, em uma parceria entre o Governo do Estado do Amapá e Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).


Yeh Li foi umas das profissionais de saúde que acompanhou a missão de resgate dos brasileiros que estavam na cidade de Wuhan, na China – epicentro da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.
Entre as orientações, estão as novas estratégias para evitar o avanço da pandemia e alinhamento de novos protocolos. A partir desta quinta-feira, 28, iniciam as rodadas de conversas para diagnósticos e discussão de novos cenários com a equipe da educação.

O assessoramento técnico da Opas é uma forma de se antecipar a possíveis situações e definir soluções, evitando que o Amapá chegue ao estágio enfrentado por Manaus, em uma segunda onda de infecção.
“Estamos nos preparando, atualizando protocolos e discutindo vários cenários sob a orientação da doutora Ho, que tem muito conhecimento e experiência no combate à covid-19”, disse o governador Waldez.

Desde o ano passado, a Opas já acompanha o Governo do Amapá no enfrentamento à doença por meio de um termo de cooperação que garantiu a formação de profissionais, apoio técnico com suporte de equipamentos e monitoramento de dados, além do auxílio na otimização da atuação da Superintendência de Vigilância em Saúde no estado (SVS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *