Para o Santuário

Nesta quarta-feira, 7, às 10h, no Palácio Laurindo Banha, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, assina o Projeto de Lei nº 001/2014 (do Executivo municipal) que entrega  à Diocese de Macapá para a construção do primeiro Santuário Mariano do Amapá (ex-paróquia Nossa Senhora de Fátima),  a praça ao lado da igreja.

O anúncio foi feito pelo prefeito quando a instituição religiosa foi elevada a santuário, em março deste ano, na presença do presidente da Câmara Municipal de Macapá, Acácio Favacho e demais vereadores que se comprometeram e votaram a favor.

A área é um presente à comunidade católica em comemoração ao dia de Nossa Senhora de Fátima (13 de maio). Estarão presentes o bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti; o presidente da CMM, Acácio Favacho; o juiz Marconi Pimenta e a secretária municipal de Manutenção Urbanística, Marta Barriga.

 

Santuário Mariano

igrejafatima-internet

 

A Igreja Nossa Senhora de Fátima completou 50 anos de criação no dia 25 de março deste ano. A ex-paróquia foi elevada a santuário, aberta aos peregrinos, devotos de nossa Senhora de Fátima que participam das celebrações e o sacramento da confissão. Com a elevação, o santuário passou a ficar aberto todos os dias, independente de feriado ou não. O responsável pelo santuário é padre o Railson Carneiro.

 

Com o Projeto de Lei, a área retorna para a Diocese de Macapá, onde será construída a nova igreja e um santuário definitivo de nossa Senhora de Fátima, mas sem perder a importância da praça para a comunidade, sendo que a mesma contará com paisagismo, uma concha acústica, para os eventos religiosos como o Círio de Nazaré.

 

Também atenderá as festividades sociais, além do incentivo ao turismo religioso, já que tem todo um processo de logística para atender os devotos que visitarão e participarão das celebrações no santuário. (fonte: Diocese de Macapá).

 

Pérola Pedrosa/Asscom PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *