Pague um dízimo a si mesmo. E vá viajar

* Helenilson Fonseca. Professor de francês. Viajante e colunista de viagem do blog 


Não adianta a gente dizer que vai guardar dinheiro, sabemos que não é fácil. Quase sempre que conseguimos juntar um pouco, já acontece algo que faz com que a gente tenha que quebrar o porquinho.

Búzios

Considerando que a vida da maioria dos brasileiros é um eita por cima de eita, é preciso realmente estar confortável financeiramente pra se fazer uma viagem, ou fazer um projeto, focar e vai-se dando um jeitinho.
Pague um dízimo a si mesmo é uma boa ideia pra gente se presentear com uma viagem. Todo mundo merece.
Todos os meses, separe uma ponta da sua renda e não mexa! Em hipótese alguma, lembre-se que é um compromisso e você tem que respeitar a regra.
Faça um teste, pra não ser impactante, faça por dois meses e pague um dízimo semanal, não precisando depositar na poupança, coloque dentro de um livro, de uma caixinha vazia, coloque 40 reais por semana, por exemplo. Mas no final, não vale colocar gasolina com esse dinheiro, nem pagar conta de energia heim! Tem que usar em um presente pra você.
Passado o teste, o foco é a viagem de férias ou de feriadão, o casamento da sua prima, a colação de grau do seu sobrinho. Vai ! você consegue, você merece, você trabalha pra isso.
Não esqueça que você terá que abrir mão de algumas despesas se realmente quiser chegar ao resultado e prepare-se: vão aparecer imprevistos e tentações que você terá que administrar.
Falando em viagem, a Black Friday está ai né, e esse final de semana tá arriscado ter promoção nos bilhetes aéreos, mesmo que não seja anunciado, é um bom momento para pesquisar. Depois da meia-noite noite é batata! Os preços caem.
O Brasil continua sendo interessante, a América do sul continua com preços bons , EUA e Europa também, é uma questão de pesquisar e se organizar. Uma dica: Não planeje sozinho, combine com alguém, assim dá uma sensação de compromisso e fica mais fácil de cumprir.

Ricardinho em Búzios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *