Oposição se organiza para as eleições de 2014

PDT reuniu militantes e lideranças de partidos no último sábado, na escola de Futebol Zico, para anunciar a formação da “Frente de Oposição 2014”.

À frente das mobilizações estão o ex-governador Waldez Góes e o ex-senador Gilvan Borges.

Bastidores da política dão conta que a chapa será Waldez Góes com Gilvan de vice.

Respira, harmonia, respira.

Foto: Ediane Borges
Foto: Ediane Borges

No Diário do Amapá

Gilvam revelou que a única candidatura oposicionista à Câmara Alta é a do atual senador José Sarney. Além disso, garantiu que ele sairá candidato ao governo amapaense, bem como Waldez Góes e ainda o ex-deputado estadual Jorge Amanajás.

“Essa é a estratégia que montamos para fazer frente às candidaturas do atual governante Camilo (PSB) e do senador Randolfe Rodrigues (Psol)”, disse Gilvam, para em seguida prever uma disputa em segundo turno em 2014 entre Randolfe ou Camilo e um dos três candidatos opositores.

  • Em 2014, estaremos bem hein, góes + borges + amanajás + aliados = Velhas práticas (nada republicanas) e mais tristezas para o nosso estado. Deus nos livre!! Se gritarmos pega (…….),não vai ficar um!! rs

  • É triste saber que esse pessoal está traçando estratégias para voltar ao poder e que o atual governo de Camilo, da forma como atuou e se comportou, é o principal cabo eleitoral da turma da harmonia. Pobre povo do Amapá!!!

  • Esses não são os mais indicados, mas o Governo do Ca(os)milo foi pior, a corrupção se fez presente e o Amapá focou mais atrasado ainda. Espero que não tenha que optar pelo retorno desses, mas com camilo não dá…

    • Não tomei conhecimento de denúncias de corrupção no governo de Camilo. E de nenhuma operação da PF e nem denúncias do MPF..

      • A corrupção não acontece apenas quando a polícia federal bata na porta e prende, Tudo bem que vc é lotada no Gabinete do Camilo, mas não venha com essa estorinha de que nesse governo não há corrupção. Se ninguem rouba no governo Camilo, então onde está o orçamento do Estado que nós não vemos nada de melhor no Amapá realizado pelo Governo? Tenho concerteza, alguem tá se apossando desse dinheiro. São 5 bilhoes de orçamento do Governo. Pra onde está indo esse dinheiro? Saúde? Educação? Segurança? Infraestrutura? Niguem sabem, niguem viu…

        • Ôpa..Eu não sou lotada no Gabinete de Camilo. Eu sou servidora concursada do Gabinete Civil..Se vc sabe onde há corrupção, cite. Denuncie na PF..

    • Realmente uma coisa é certa, não houve ainda nem uma denúncias de corrupção e muito menos condenação a respeito dessa gestão, isso é fato.

  • Como dizia o Elton do PSTU (por onde ele anda?): Capi, Waldez, Gilvan etc… São tudo farinha do mesmo saco!

  • Assistindo toda essa movimentação, fico pensando ” depois que todo mundo vai embora e fica só os cabeças ( caciques), eles devem falar ” O POVO ABESTADO”

  • Sei não hem! Se a meta estipulada pelo CNJ para os Tribunais for cumprida até o final do ano, grande parte estará ficha suja, e ai como é que fica? Abraços!

  • Pelas fotos tem bastante gente, mas do jeito que o bicho ta pegando, qualquer 10 reais pra aplaudir a harmonia ta valendo… Deus nos livre!!

  • Só comissionados do GEA e da PMM comentando aqui. Já estão loucos de medo né? Unam-se novamente como em 2012 pra quem sabe vencer WG. Mas dessa vez vai ser mais difícil, pq o povo já sabe como Governa PSB e PSOL.

  • Acho difícil essa chapa de oposição emplacar. Gilvam é um falastrão e tem pouca referência em setores populares e da classe média. O que ele fala, gatos enterrão. Waldez pode ser pego em processos eleitorais e sua situação pode se complicar. Processos chovem em sua cabeça e ele foge da justiça como o diabo da Cruz. Jorge Amanajás não empolga e provou que sua liderança não vai além dos cofres da Assembléia quando comandava e era deputado daquela casa. Acabou o mandato, ruiu o desafio. Tal chapa tem referências malditas e que fizeram Macapá adoecer. Falo do tal, Rouberto Góes, um aloprado que destruiu Macapá e que fatalmente aparecerá na campanha da tal chapa de oposição e o telhado de vidro estará exposto, ou seja, a gestão do PDT é nefasta ao Município e ao Estado e suas lideranças são reprovados gestores. Além do mas cenas de figuras presas pela PF vão rolar direto na mídia. O tal coroné do Senado, aquele de bigode, está caquético, sem forças, sem referências diante de um eleitorado jovem, bem informado e exigente, falando de um passado que poucos conhecem e viram. Sua referência tá diluída e pulverizada e pode ser negativa nesse país que anseia mudanças e transformações, com o povo ind às ruas e praças e exigindo um Brasil melhor e mais igual para todos. Sarney não representa oposição a nada nesse país.

    • Ok! Mas não me venha afirmar que o PSB e o seu (des)governo é a grande saída, pois o que vocês aí de cima veem e propalam de bom não é sentido nem visto pelo resto da população que padece de tudo. Não acredito em nenhum desses grupos políticos que fazem de tudo e qualquer coisa para se manter no poder e discurso de preocupação com o bem-estar do povo é tudo conversa fiada.

  • Waldez sabe das dificuldades em enfrentar a máquina do Estado, ainda mais que Camilo começa a organizar sua administração. Vale lembrar que em 1998, Waldez disputou a reeleição com o então Governador João Capiberibe e perdeu. Em 2006, Waldez então Governador disputou a reeleição com Capiberibe e ganhou. Isso mostra que a máquina pública é forte e quem está no poder e bem articulado, dificilmente perde. É o que penso.

  • O atual governo vai entrar p historia como a gestão da incopetencia técnica d administrar e estagnação economica. Nem pensar em reeleição!!!

  • Também maninha com esses “Jornalistas” defendendo o Camilo Capiberibe: vejamos: O Helio Nogueira defende e só falta morrer pelo Camilo e todos sabemos que ele recebe pela SECOM o pior disto tudo é que ele não tem credibilidade afinal ele foi preso pela Policia Federal! O tosco mais conhecido como “língua de Aluguel” e “Boca de fossa” Heverson Castro além de não ter voto nem formado é e não tem nenhuma credibilidade, o Publicitário do Governo Walter Junior segundo o Carlos Lobato é conhecido como “Transplantado em fase terminal”, vive em São Paulo, chamando eleitoras de prostitutas no Facebook tirando votos e votos do Governador, o Paulo Silva tendencioso até os dentes trabalhou no Governo do Waldez e do Pedro Paulo??? maninha como o sociedade vai acreditar no Governador com esses caras??(risos)…aiaiai meu deus, pobre Camilo Capiberibe que não ouve ninguém a não ser a sua imagem refletida no espelho

      • Ei Alcilene, o Paulão pode não ter trabalhado pro Waldez, mas numa caminhada do Pedro Paulo no Brasil Novo em 2010, eu estava lá, vi ele com um adesivo no peito do 11.
        Eu não sou um falso moralista, e entendo pq o Paulão tava do lado do Pedro Paulo, é que os jornalistas do Amapá não vivem, se não tiverem do lado do patrão momentâneo no Setentrião. E até hj admiro o Paulão, um dos melhores jornalista do AP.

        • Não vejo qual o pecado em Paulo Silva ter trabalhado no governo de Pedro Paulo como diretor da RDM. Ele praticou algum crime? Era uma atividade ilegal? Então…

      • Pobre AMAPÁ, com a HARMONIA e a MUDANÇA, acabando com nosso estado. Eu digo não ao Waldez e ao Camilo, dois dos piores governadores da história do Amapá, acho que eles dois são comparados ao desastroso governo do Azevedo Costa na prefeitura.

      • Paulo Silva foi diretor da Difusora no Governo Pedro Paulo, não me venha com essa de achar que ele tem moral.

        • E desde quando TODAS as pessoas que trabalharam no governo de Pedro Paulo não tem moral? Menos..Pessoas honestas e desonestas não são privilégios de nenhum grupo político ou governo. Uns tem mais e outros menos..Uns aceitam..Outros é escondido..Essa é a diferença..

  • Esses três candidatos apoiaram o Camilo na eleição passada e olha que estavam juntos, e pelo que sei não se elegeu nenhum Agora não vai ser diferente .ainda mais separados, o segundo turno já está definido é o que ouço. LUCAS E RANDOLFE, UM DOS DOIS VAI GOVERNAR O NOSSO SOFRIDO AP.

  • Aqui em Mazagão Velhu, nois num vevi iço. Aqui tudu é na çanta paiz, nois vevi du pixe que nus pecamos po almoçu asdepus nuz arma a baladera pra ci detar. O puvu da sidade é muto ganansiozo.

  • Harmonia novamente não dar;governador que é mandado pela esposa também não dar; acho que vou de Randolfe em 2014.

  • “Não tomei conhecimento de denúncias de corrupção no governo de Camilo. E de nenhuma operação da PF e nem denúncias do MPF.”
    Onde vc estava? E os secretários da Saúde enrolados pelo Ministério Público? E a convocação dele pelo Ministro Otávio Noronha, o da Operação Mãos Limpas? E as 35 congtas? E o gasto de passagens aéreas. E as licitações da Seinf que o MPF e PF mandaram refazer? E…. deixa pra lá. Memória seletiva é complicado.

  • Mais cadê os processos? cadê as gravações? cadê os Inquéritos Policiais?…É muito fácil acusar, principalmente se vc tem emissoras de tv e rádios espalhadas por todo o Amapá e que foram concessões dadas sem critério pelo presidente Sarney para oligarquias locais com intuito de se perpetuar no poder no Brasil. Porque será que o Sarney é tão poderoso? ele tem uma rede de aliados agraciados com concessões de TV e Rádio espalhadas por todo o pais. Com eles ele cria a verdade conforme os seus próprios interesses.

  • A verdade é que Camilo herdou um estado falido e sem credibilidade e com muita dificuldade vem tirando este estado do atoleiro. Não dá para dizer que foi o gestor ideal nem que sua equipe não tenha incompetentes ou corruptos, mas os fatos estão ai para serem comparados, em 4 anos aprovou, licitou, executou e está executando um volume muito superior de obras (estradas, habitações, escolas, hospitais, etc.) do que o governo corrupto da Harmonia e seu governador Waldez Góes que em 8 anos destruiu o pouco que existia de infraestrutura do estado. Camilo tem feito isto tudo sem deviar os recursos federais, sem utilizar os recursos da AMPREVE e sem roubar os valores dos consignados como fez WG.

  • que DEUS nos livre se Waldez voltar para o governo do AMAPÁ mais uma vez vamos ver ele preso por desvio de verbas estaduais OK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *