OPERAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL NO ESTADO DO AMAPÁ

Levantamento feito pelogabinete do senador Randolfe Rodrigues mostra que o Amapá é o campeoníssimo em operações da PF.

Os números

Operações da PF: Primeiro Lugar – AP com 23 operações

Presos – Primeiro Lugar – AP com 309 presos.

O que diz o senador Randolfe Rodrigues:

Levantamento feito por minha assessoria parlamentar no site da Polícia Federal dá conta que no período de 2003 a 2011 fora realizadas no Estado do Amapá 28 operações dos mais diversos nomes, de A a Z, envolvendo crimes contra a administração e o patrimônio público, contra a ordem econômica, tráfico de drogas, contra o meio ambiente, e muitos outros, num verdadeiro passeio por todos os Códigos.

Essas 23 operações, com mais de 309 presos, ao mesmo tempo em que mostram a efetividade das ações da Polícia Federal, enquanto instrumento do Estado no combate ao crime, também demonstram que várias dessas operações identificaram o envolvimento de servidores públicos e membros dos poderes executivo, legislativo e judiciário, que certamente incentivam a prática de crimes em todas as áreas e a escalada da violência que tem se verificado no Estado.

A última operação Voucher é um exemplo disto. Por tal razão, ao tempo em que apoiamos as ações da PF, julgamos ser necessário que o Senado Federal acompanhe a apuração destas denúncias, participando do processo de apuração, a fim de se dar um basta a impunidade, identificando os corruptos e corruptores.

 

  • Creio que o trecho final do último parágrafo está incompleto, quando diz que identificando os corruptos e corruptores. Afinal de contas eles tem sido identificados e até filmados com aquelas reluzentes pulseiras, “mas porém, contudo, todavia, no entanto…..”

    • É por ai amigo,talves as filmagens não bastem,tem que desenhar,acho.O ministro da justiça ainda quer explicações da PF do porquê dos “turistas da op.Voucher” terem sido algemados,pode? Só falta querer que sirvam caviar e vinho p/eles no IAPEN.HA! isto é Brasil,isto é nossa justiça feita de impunidades.

  • Não Carla não é nada disso. Isto é respeito à nossa Constituição em vigor; é respeito à dignidade da pessoa humana, ainda que tenha transgredido ou incorrido em ato ilícito. A algema só deve ser usada em casos especiais: de resitência à prisão; alta periculosidade; tentativa de agressão. Nunca para ridicularizar; humilhar e/ou submeter a pessoa ao deboche público.Estude mais; leia livros de história; não assista programas sensacionalistas que cultivam a violência, pois os apresentadores só falam asneiras e de certa forma, por pura ignorância “abençoam a ditadura”. Não acredite em tudo que sai nos jornalões e revistas semanais.. Faça reflexão crítica do conteúdo; saia do senso comum… Pesquise, consulte dados estatísticos.
    att josenildo Mendes

    • Então, justificado está!
      São elementos de alta periculosidade! São perigosos, pois pessoas que roubam milhões matam gente de fome e desesperança.

  • Então tem que ser algemado mesmo, perigosos eles são, não tem o minimo de consideração com o povo e desrespeitam a mesma constituição em que eles são amparados!
    Algema neles, alias isso tem que servir pra todos aqueles de colarinhos brancos que roubam verbas publicas destinadas principalmente à Saúde e Educação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *