Onda Digital: Prodap entra na fase final para lançamento do projeto

Com o objetivo de atender a Política Estadual do Governo do Amapá para a juventude do Estado, o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) lançará neste semestre o projeto Onda Digital. Destinado aos jovens com faixa etária de 16 a 29 anos, o projeto ofertará cursos de Edição de Vídeo, Som e Imagem, Edição de DVD e Sistemas Multimídia.

De acordo com o diretor-presidente do Prodap, José Alípio Junior, o projeto busca proporcionar aos jovens habilidades adaptadas às diversas demandas existentes no mercado de trabalho. “O Onda Digital chega com o intuito de promover habilitações para atuação no mercado de trabalho de forma diferenciada, proporcionando ao aluno uma nova perspectiva de trabalho e renda conjugada a quebra de paradigma tecnológico”, declara.

O projeto funcionará nas dependências do Centro de Tecnologia e terá pré-requisitos na fase de seleção, por conta da distinção da plataforma que será utilizada. O edital deve ser lançado em algumas semanas.

Os multiplicadores do projeto estiveram em São Paulo recebendo treinamento em softwares para edição multimídia, cursos que servirão de base para o desenvolvimento do Onda Digital.

A assessora-técnica Iracema Araújo e os analistas Célio Conrado e Ronaldo Miranda foram capacitados na empresa de treinamentos Studio Motion, referência no Brasil por conta do nível dos cursos ofertados.

“O Prodap, através de pesquisas com o mercado profissional, irá compor os planos de curso de maneira a privilegiar a empregabilidade do jovem atendido pelo projeto, criando com esta metodologia uma certificação nova composta de reconhecimento e habilidade requeridos pelas organizações e seus respectivos gestores”, explica a coordenadora do Onda Digital, Iracema Araújo.

Isabelle Braña/Prodap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *