O PT e os espaços no governo

No PT, partido da vice-governadora eleita, Dora Nascimento, grupos, lideranças e militantes discutem os espaços que desejam ocupar no governo que começa dia 01 de janeiro

Algumas informações chegaram ao blog. Não deu pra checar tudo, por que sabe “cuméisso”…. Ninguém quer confirmar. Mas o blog, como sempre, tem fontes quentes.

O Professor Marcos Roberto, que foi candidato ao senado, saiu cacifado da eleição e pode ser indicado pelo PT a ocupar a Defenap ou a SEED.

Evandro Gama é outro que saiu bem da campanha. É competente e deixou uma carreira em ascensão no governo federal para voltar ao Amapá. Pode ser indicado ou convidado para a PROG ou Secretaria da Receita.

O deputado Joel Banha pode indicar o secretário de Agricultura, ou o próprio assumir a pasta.

A vice Dora, quer ficar com a indicação da Secretaria de Educação.

A deputada Dalva quer negociar espaços com seu mandato, independente das negociações do PT.

O prefeito Nogueira, de Santana, quer a SIMS para a professora Marcivânia, ou a SEED para Ivanci Magno, dois quadros técnicos e políticos do PT de Santana.

E vamos checando as prováveis indicações dos outros partidos, e também as escolhas técnicas e políticas do governador eleito Camilo Capiberibe.

  • Na verdade, se o PT quiser zerar a Harmonia, lança Prof. Marcos pra Prefeitura de Macapá, e Marcivânia para Santana. Não vejo outro nome forte no PT pra eleição majoritária hj aqui no Amapá. Eu não votaria em nenhum nome viciado, do tipo Joel Banha, Dalva…

    • Marcivânia em Santana faz me rir…kkkk vc conhece o marido dela….kkk Mais viciado logo na gestão publica…
      Vc é contraditório quando fala amigo..

      • Não entendi seu comentário. Odair é um técnico com conhecimento e militancia na gestão pública, sim. Qual o problema?

      • Puxa, marcos, fico extremamente triste quando vejo esses comentários em relação à Professora Marcivânia. Primeiro, a candidata a qualquer coisa sempre foi a Marcivânia (vereadora, deputada) e não o marido dela. Segundo, ela é uma pessoa que trata a todos com tanto respeito, que, no mínimo, merece também ser respeitada. Terceiro, no momento, não podemos falar nada a respeito de sua gestão, pois ainda não tivemos oportunidade de vê-la nos representando. Mas, posso dizer que torço imensamente para que ela assuma a PMS, pois sei de sua competência, seriedade e responsabilidade. Se um dia vc for candidato e ganhar, será sua esposa que governará por vc? Humm… acho que não. Mas ela terá que ser sua grande companheira, uma pessoa para lhe ajudar. Pois assim terá que ser o marido da Professora Marcivânia. Um companheiro… Pena ainda termos que lidar com o julgamento das pessoas sem um conhecimento prévio. Pena mesmo!

        • Eliane,
          eu queria entender como uma simples professora do ensino público, conseguiu levar uma campanha tão rica para Deputado Federal. Não me venha dizer que foi com a ajuda dos familiares e amigos…
          Provavelmente, tenha vindo da mesma fonte do Vereador Zé Luiz (PT). Então, dá pra imaginar de que fonte saiu?
          (……………….)Comentário editado

          • [email protected] Modigliani “Camapanha tão rica” como você pode afirma que a campanha da Profª Marcaivânia foi assim. de onde você tirou isso isso afirmação é bem equivocada! tens provas? tenha responsábilidade em suas postagem e não seja incoerente em postar tais mentiras. Seja uma oposição qualificada e não mentirosa. abraço

          • Olá… Bem, vc falou tudo: SIMPLES PROFESSORA! Não sei se vc a conhece, mas foi exatamente essa simplicidade associada ao carisma que ela tem que fizeram com que ela tivesse uma votação tão expressiva. Imagine quantos ex-alunos, mais suas famílias, amigos e mais as pessoas que foram sendo conquistadas durante a campanha por uma equipe que trabalhou arduamente? Não foi fácil, pois no caminho realmente encontramos pessoas que apenas querem vender seu voto. E não era essa a proposta de Marcivânia. Bem, mas tenho certeza de que seu comentário foi feito por não conhecer a simples professora! Que pena! Apoiei e apoio Marcivânia por acreditar na sua essência como pessoa. Ela é um ser humano incrível!!! Mas é sempre assim, quem se destaca tem que ficar o tempo todo escutando que conseguiu por outros meios nunca por mérito próprio. Isso acontece em qualquer lugar e em qualquer situação. Gostaria de saber quem bancou a campanha do Tiririca. Devem ter sido todos os empresários e políticos de São Paulo, haja vista o número de votos que ele teve. Carisma, simplicidade, humildade, vontade, amigos, tbm contam nas nossas vitórias. Um bom dia para vc!

      • Isso, viciado quando eu digo é em relação ao tempo em vida pública. Penso eu que os nomes fortes do PT hj, como Dalva e Joel Banha, não tem força pra eleição majoritária (aquele tipo de político que tem mandato legislativo certo, mas pra executivo não tem força, vide Fátima Pelaes). Quanto ao marido da Marcivânia, não o conheço. Mas o candidato seria ela, não ele.

        • Desculpem estar me metendo na conversa de voces,mas duvido que o Sr.Carlos Camilo Goes Capiberibe seja suicida.Sim,suicida,pois somente um cara com estes requisitos mentais seria capaz de “pensar” em nomes do “PT”adesista,sarneyzista e mensalista para a composição de governo.Aí,sim,teriamos que rasgar a constituição e sair dando porrada em todos que defendessem este absurdo.Mas, como descobri que devo acreditar em Papai Noel,ficarei esperando o natal passar,o ano novo chegar e rezar,rezar muito para que as mudanças aconteçam.Amem

    • O quadro para a sucessão municípal em Santana, é de baixo nível.
      Ao meu ver um excelente nome para prefeito de Santana, seria o empresário Josmar Pinto por ser um administrador competente e um progressista. E o mais importante, não há nada que desabone sua conduta moral. Basta de nomes insensatos em nosso município.

      • Esse empresário se beneficiou e muito nas adminostrações desastradas do Rosemiro. Como morador de Santana, não acho bom nem cont do Nogueira, nem a volta do Rosemiro( através do Josmar). Tem que se achar uma terceira via…

        • Caríssimo,
          não procede o que você relata. O empresário Josmar Pinto, nunca executou obras para a Prefeitura de Santana. Sua empresa sempre prestou serviços para o governo federal (DNIT e INCRA), e também para o governo do Amapá (SETRAP). Este empresário nunca foi acusado de envolvimento em corrupção. No ano de 2003, recebeu da Assembléia legislativa do Amapá o título de cidadão Amapaense pelos serviços prestados a sociedade.
          O maior bairro do município de Santana, o Bairro Fonte Nova, se hoje é uma realidade, deve a ele. Este empresário se embrenhou naquele matagal com seus tratores e caminhões e abriu as ruas por conta própria ( o município não tinha caixa para isso) para que as populações sem teto habitassem aquele local, e mais, construiu uma escola e a equipou toda, com capacidade para receber entorno de 1000 alunos. o nome da escola?
          “ANTÔNIO JANÚARIO” (seu irmão falecido).
          Mais duas obras foram doadas por ele para a comunidade do Fonte Nova:
          O posto de policia e o posto de saúde, que ficam ao lado da Escola Antônio Janúario. As chaves dessas três doações foram entregues para o Governador Anibal Barcellos. Agora eu ti pergunto?
          conhece algum outro empresário que tenha feito isso no estado?
          Elson, procure primeiro conhecer o histórico das pessoas para depois julgalas.

          • Não julgo, apenas emito meu ponto de vista.´Todos sabemos da maneira de governar do Cmte. Barcelos. Foi um dos que mais trabalhou, mas a corrupção andava solta, como agora, onde se perseguiu adversários( O Luis Banha e o Pery, que o digam.) Se lembra da PREGEL, que contratava pessoal para o governo? Ratifico o que falei. Se beneficiou sim na administração do Rosemiro, que foi prefeito a mesma época que o Barcelos foi governador. Se fez a doação, ótimo. Mas ele recebeu uma contra-partida ou fez por filantropia???

            • Cidadão, como é que um empresário se beneficia de um governo, quando ele não teve nenhum negócio com esse mesmo governo?
              Você ratifica, mais não dá nenhuma prova disso. Justifique…
              Você o acusa de corrupto. E o mesmo nunca foi indiciado pela justiça!
              Se você tem alguma prova, mostre…
              Acusar é muito fácil. Parece que você está levando para o lado pessoal.
              Você tem algo contra ele?

              • “Você ratifica, mais não dá nenhuma prova disso. Justifique…
                Você o acusa de corrupto. E o mesmo nunca foi indiciado pela justiça!
                Se você tem alguma prova, mostre…
                Acusar é muito fácil. Parece que você está levando para o lado pessoal.
                Você tem algo contra ele?”

                Quanta contradição!!! Quer dizer que vc pode acusar a Prof. Marcivânia… Hum hum… Pimenta nos olhos dos outros é refresco!
                Oinião é opinião!

    • Se os “viciados” forem bons,competentes e vierem p/somar e tirar o Amapá da situação precária em que esta,pq não deixa-los?

  • temos que iniciar o planejamento e a construção do nome do Prof. Marcos pra Prefeitura de Macapá, isso é um fato.

    • Como diz o Beneran Santos, tem que tirar primeiro o Amapá desse mar de “lamas”. Depois pensa no Professor Marcos. Se o Amapá não afundar mais nesse mar. Nem começou a governar e já está pensando na eleição para Prefeito. Assim o Amapá está no mesmo rumo certo.

  • Alcilene, eu estava nas imediações da SEED quando assisti a PF levar o Secretário Doriedson detido. Checa a veracidade dessa prisão

  • Fico feliz com as suposições. Sempre queremos saber mais. Valeu Lene! Mas, se tratando dos nomes citados… prefiro que pensemos em como vamos tirar o Amapá desse mar de lamas. Sei que precisamos construir nomes pra 2012, mas primeiro vamos reconstruir o Amapá. Esperança, liberdade e fé são pressupostos de Camilo 40 e o povo do Amapá.

  • 2011 nem iniciou. calma muita coisa vai rolar. Prefeito serão cassados, politicos presos, jornalistas e radialista em cana e assim por diante como alguem dizia

  • TENHO CERTEZA QUE CAMILO FARA UM BOM GOVERNO COM UMA EQUIPE BOA DE TRABALHO SIM PARA TIRAR O ESTADO DO CAOS QUE SE ENCONTRA NESSE MOMENTO MAIS PARA O ANO SAO OUTROS 500

  • Acho interessante falarem aqui em ‘zerar a harmonia’ , quando o PT participou do governo Waldez até o fim, pulando fora do barco somente no governo PP.

  • CAMILO E A ESPERANÇA DO POVO DO AMAPA QUE PRECISA SIM DE UM POLITICO COMPROMISSADO COM O POVO ELE TEM ESSE PERFIL LOGICO SEM QUERER PUXAR O SACO MAIS O EXEMPLO FOI SUA ATUAÇAO COMO PARLAMENTAR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO AMAPA DO TIPO QUE NAO SE CALOU DIANTE DE TANTA ROUBALHEIRA QUE ASSOLOU O ESTADO DO AMAPA POIS ELE DENUNCIAVA TODA E QUALQUER SUSPEITA DE FALCATRUA O EXEMPLO FOI O GOVERNO WALDEZ EM QUE ELE NAO MANDAVA EM SEU GOVERNO PARECIA MAIS A CASA DA MAE JOANA TODO MUNDO PINTAVA E BORDAVA DEU NO QUE DEU A OPERAÇAO MAOS LIMPAS DA POLICIA FEDERAL EM QEU FOI PRESO O ATUAL GOVERNADOR PEDRO PAULO E O EX GOVERNADOR WALDEZ GOES E A MARILIA GOES QUEM NAO SE LEMBRA ANTES DAS ELEIÇOES DAI MUITA COISA MUDOU MESMO NESSA ELEIÇAO DEPOIS DESSAS PRISOES ACUSADOS DE DESVIAREM UMA GRNADE QUANTIDADE DE RECURSOS EM PROL DO POVO O EXEMPLO CLARO O DINHEIRO DA SAUDE E O DA MERENDA A ONDE FOI PARAR NINGUEM SABE POR ISSO SE DESENCADEOU ESSA OPERAÇAO DA POLICIA FEDERAL ISSO SIM FOI UMA VERDADEIRA VERGONHA VER PESSOAS ELEITAS PELO VOTO POPULAR SEREM ACUSADAS DE CORRUPÇAO TANTO E QUE ISSO REPERCUTIU NO BRASIL INTEIRO A VERGONHA QUE FOI O AMAPA.

  • MAIS EM 2011 E OUTRA HISTORIA ESPERAMOS UM GOVERNO TRANSPARENTE PARA TODO MUNDO SABER A ONDE VAI PARAR O DINHEIRO PUBLICO QUE PAGAMOS OS NOSSOS IMPOSTOS EU QUERO SIM VER UMA SAUDE DE QUALIDADE E EDUCAÇAO PARA TODOS SEM DISTINÇAO DE CLASSE NO CAMILO EU ACREDITO SIM QUE ELE VAI FAZER UM OTIMO GOVERNO PARA O ESTADO DO AMAPA QUE TANTO PRECISA DE RESPEITO NESSE MOMENTO OU SEJA UM ESTADO MORALIZADO E DECENTE DE SE VIVER COM RESPEITO.

    • Não espera muito não. No início é sempre assim. Vai ser essa sessão de descarrego que estamos vendo. Bota diabinho pra fora, crucifica os que saíram e depois a coisa volta a ser do jeito que sempre foi. Bom que agora a PF tá bem aparelhada. Que sirva de exemplo. Ninguém pense que tudo vai andar às mil maravilhas que não vai não. Quem controla todo mundo ? O ser humano é a maior desgraça que um governo pode ter. Se fossem robôs a coisa funcionaria melhor. Só tem que ter cuidado com quem programa a máquina.

  • O novo governador tem que ter muito cuidado, tem ex-secretario do governo Waldez querendo entra de gaiato no novo governo.E terão que responder as sindicâncias que estão sendo aberta quanto o mesmo. exemplo o ex secretario Paulo da SEMA.

    • vixi maria cassio o EX SECRETARIO PAULO FIGUEIRA DA SEMAN é HONESTO DIGNO conheço ele muito bem e sei tb que Deputado Federal do PDT que prefiro não citar nome perseguiu ele lá e o proprio governador WALDEZ GÓES TIROU ELE DE LÁ pq ele não aceitava os absurdos de trocas de favores que ali tem e tb em quase todas as secretarias tem em favor de politicos e governador

      • Vc sabe o quê é sindicvância e como elas são geradas na administração pública! Leia os últimos diários oficiais… Vai chuver na roça de alguém conhecido… Esperemos a honestidade e dignidade!

  • Vai mudar do PT que apoiou o Waldez durante todo o governo para o PT que apoiará o Camilo. que mudança é essa. Ai meu Deus !

    A CEA, por exemplo, já tô achando melhor que ela seja privatizada. Pelo menos vamos deixar de ter um passivo tão grande (patrimônio é o que se tem contra o que se deve – nesse caso, deve-se mais) e um lugar onde a política reina.

  • Nessa lista um nome me chama a atenção: Jardel Nunes. Esse não é o mesmo que foi secretario de saúde no governo Capi? Se for, me lembra muito licitações superfaturadas em nome da Teles&Teles e da Belmar do senhor Fernando Costa, que foi embora para Belem milionário. Alguém ai me confirma se é esse mesmo? Se não for, retiro o q disse aki.

    • Este mesmo Jardel Nunes que acusas sem provas é o mesmo que,sendo secretario da saude na era “Capi”,teve todas as suas contas aprovadas,foi o ultimo secretario da saude a não ser preso,passou todo este tempo prestando relevantes serviços de forma voluntária aos “Capuchinhos” e ajudou na coordenação da campanha do Sr.Carlos Camilo Goes Capiberibe.E voce,o que fez noz ultimos oito anos?
      Ps.Não sou amigo do Jardel,só o vi uma vez na vida,mas conheço a sua obra.

  • Esperamos que realmente o governador eleito Camilo faça valer a pena os votos que o elegeram. Que coloque secretários comprometidos em tirar o estado desse mar de lama em que se encontra. Por isso, fé na vida, fé no que virá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *