O pino está puxado. Todo mundo vai depor.

E continua o inquérito da Operação Mãos Limpas.

Todos, ou quase todos (se escapar 1 é muito) deputados da legislatura passada da Assembléia Legislativa vão prestar depoimentos à justiça.

O governador Camilo Capiberibe e o Conselheiro do Tribunal de Contas, Ricardo Soares, que eram deputados quando aconteceu a operação Mãos Limpas, vão depor no STJ. Camilo por causa de passagens aéreas.

Os demais, deputados e ex-deputados vão prestar depoimento ao Juiz Federal Anselmo Gonçalves.

Quem ainda não foi intimado, será em breve.

Uns terão que explicar o uso de muuuuuuuuuuuuuuito dinheiro. Outros de menos. Tinha alto clero e baixo clero na utilização das verbas.

Eram várias torneiras por onde o dinheiro público transbordava para poucos bolsos: Diárias, aluguel de carros, combustível, passagens aéreas, nomeação de milhares de assessores, empréstimos consignados, entre outros abusos.

 

  • Será que é tudo farinha do mesmo saco? Quem escapará no meio de tanta maracutaia? Meu Deus, tem misericórdia do Amapá! Só o Senhor para nos ajudar.

  • Não existe esse história de muito ou pouco. Quem rouba um real, rouba um milhão…
    Está na hora de jogar todo mundo no mesmo saco, porque quem não combate tudo isso ou pactua ou é omisso…

  • Como a massa da população é ignorante não percebe que todo esse alvoroço não passa de pré-campanha municipal. É um dedurando o outro, quem não quer a teta da prefeitura?! Sem contar que essas Operações não dão em nada.

  • Quando é que vão inventar o recall de político? É uma tremenda decepção saber que o Camilo tá nesse bolo. Não importa se fez pouco ou muito. Pra quem ganhou a eleição falando em mudança e combatendo a corrupção, ser parte desse tipo de notícia que tem saído na mídia nacional (e o que poderá vir por aí)siginifica um tremendo estelionato eleitoral. O pior é que o Amapá continua afundado numa crise de competência com reflexos em todas ás áreas.Não! Não venham me falar dos deputados, do Pedro Paulo, do Waldez ou de qualquer outro (desses já se sabe tudo e vai se falar o que?). O Governador é o Camilo, o pai dele é senador, a mãe deputada, as explicações são cada vez mais sem nexo, e tá ficando muito feio pra eles (e pra nós). Meu Deus, o que será deste torrão? EU NÃO CONFIO MAIS EM NINGUÉM…

  • 1º Cassação por compra de votos;
    2º Casa comprada em troca aditivo de contrato na saúde
    3º 35 contas Bancárias. Há quem diga que exite uma tal de conta CC5 que manda $$ pro exterior. Tá na uol hj!
    4º E agora intimação na Operação Mãos Limpas.

    Será que é tudo mentira? Tudo perseguição política? Sera que os Capiberibe são os super honestos que declaram. Esse tanto de indícios não indica um método reiterado de conduzir a vida pública??
    Há um ditado que diz: onde há fumaça, há Fogo! Muitas vezes esse dito é aplicado a todos no Amapá e acho que é inevitável aplicar aos oligarcas Capiberibe.
    Gostaria de deixar outra reflexão aos comentaristas habituais: Poderíamos deixar de fingir que somos cidadãos isentos e que usamos esse blog apenas para registar nossa indignação. Somos todos partidários de algum lado. Todos. A própria dona do Blog já declarou que este meio eh alimentado de opinões suas e nao de matérias jornalisticas, portanto até ela tem lado, mesmo que velado.
    Então eu sugeriria aos militantes que declarem suas opções, principalemnte aos militantes do Governo atual! Não sejamos escondidos. Vamos disputar de forma clara. É simples.
    Meu exemplo: não sou contra ninguém, mas sou a favor do Rilton Amanajás. Não sou assessor mas gosto dele e se pudesse ser assessor seria! Como muitos que são ligados ao governo e o defendem, mas se travestem-se de isentos. Se tiver que defender o Rilton, defendo. Mas não ataco ninguém!
    Entao, vamos discutir com clareza, de lado a lado e sem fingir isenção quando claramente não existe isso!!
    Assim, segue minha dúvida: Sera tudo mentira Camilo?

    • Mas este Rilton Amanajás é um que presidente da câmara municipal?
      Aquele que passou 3 anos e 3 meses como principal fiscal do rouberto goes e nunca desconfiou de nenhuma irregularidade? O prefeito foi preso e mesmo assim ele ainda acha que tudo certo. Vai ver ele é cego igual o primo que foi presidente assembleia e nunca percebeu as estripolias do Waldez. Ainda confio no camilo.

  • Bem a noticia que se tem de ultima hora e a de que o banco central ja emitiu um relatorio oficial de que o governador camilo tem apenas 4 contas bancarias mesmo segundo informaçoes da radio de grande audiencia no amapa agora meus amigos o tanto de açao judicial que ele vai ganhar em cima da revista epoca e a gazeta vai ser brincadeira basta ele vim a publico e divulgar esse relatorio do banco central de brasilia penso eu que isso e desespero da oposiçao porque ele esta incomodando muitos desses deputadinhos que nao tem o que fazer a nao ser inchovalhar a imagem dos outros concerteza amanha mesmo as emissoras de radio devem lançar essa nota concerteza as de grande credibilidade logico, quem viver vera rsrsrsrs essa eu quero ver mesmo qual vai ser a cara desses camaradas.

    • Oi sombra que vive nas trevas e quanto aos indícios de crime de peculato e formação de quadrilha o banco central também disse que é mentira?????

  • Qual será o nome da proxima operação que os deputados de primeiro mandato irão debutar no futuro?
    Já tivemos sanguessugas, pororoca, mãos limpas, a PF já deve estar pensando em um nome bem sui generis.

  • Ruined e Acadêmico: E ai? Escolheram lado ou não topam a proposta? Mesmo sob a permissibilidade da gerente do Blog acerca da possibilidade de anonimato vcs não escolhem lado! Acho que vcs criticam por criticar, sem argumento algumas vezes (essa foi uma delas). Qualquer um.
    Um dos comentários foi: “idem”.
    Fala qualquer coisa. Ataca qualquer um! Não é assim pra ser feito?!. Assim não é mais fácil?!?!
    Vamos lá: Vc olha no olho do cara e diz: Pega Ladrão!!! Ele olha pra traz e pergunta: Onde? Onde? Onde? tentando despistar a lama grudada no peito!
    Vcs estao defendendo essa postura?!!
    Eu fiz minha escolha e disse de quem gosto! Não disse de quem não gosto!
    Mas fiz perguntas. Vcs já tem opinião sobre elas?
    Será perseguição política? Será tudo mentira?
    Sera mentira Camilo?
    Acadêmico e Ruined estão em dúvida!
    Abraços!

    • Felinto, acho que você não leu o final do comentário, pois disse em quem confio e se acompanhasse o blog a mais tempo tería verificado que defendi a proposta do Camilo durante toda campanha eleitoral. E contonuo defendendo, sei que existem erros na administração, mas se eu perceber que não é erro e, sim dolo sou o primeiro a por a boca no trombone. Posso estar errado, mas tenho ojeriza a tudo e a todos que deram sustentação a famigerada “HARMONIA” e o seu candidato RILTON AMANAJAS é a pilar mestre que da sustentação o último reduto da “HARMONIA” (ROBERTO GOES), que em breve vamos exterminar nas urnas, fora a assembleia que será depois. E sempre que posso comento alguma coisa para refrescar a memoria daqueles que por desventuras possam ter esquecido Das estripolias dos politicos da “HARMONIA”.

  • Tá na coluna do Cláudio Humberto de hoje:

    Por nossa conta
    O carro oficial do governador do Amapá, um Renault Megane, placa preta, estava estacionado hoje pelas 11h, ontem, na QI 26 do Lago Sul, em Brasília onde funcionaria um escritório de advocacia.

  • Cara Juliana Marques, concordo com você.Há um adágio popular que se enquadra perfeitamente sobre o que vc comentou: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. Lamentavelmente poucos são os cidadãos que têm consciência do valor e da importância do voto. Cada pessoa votante deveria saber justificar o seu voto, saber porque e por quem está votando, independentemente do candidato ou do partido. Há muito tempo um compositor nordestino disse: “AINDA SOMOS OS MESMOS E VIVEMOS COMO NOSSOS PAIS”. No Brasil a maioria da população, SEMPRE, foi manobrada. Sabemos que o Poder Legislativo (municipal, estadual e federal) é constituído pelos representantes da sociedade, que através do voto,escolhe os seus membros. Essa sociedade deveria estar preparada para tão importante mister. Infelizmente nosso povo não reúne as mínimas condições de discernimento sobre o que é melhor para a coletividade e até mesmo para si. Um exemplo: Sabemos que o percentual de fazendeiros(pecuaristas e agricultores) em relação à população brasileira é ínfimo. Pois bem, repare-se no número de congressistas que compoem a bancada ruralista. É assustador. O pobre coitado que vende o seu voto ou o troca por uma cesta básica ou outro bem, não percebe que está em jogo a política financeira, social, educacional, tecnológica e assim por diante. Por isso digo, falta-lhe discernimento. Esse senso crítico somente será adquirido se esse (o pobre coitado) tiver acesso a uma educação de qualidade. As demais necessidades que tornam digno o cidadão são derivadas da EDUCAÇÃO. Não essa educação retratada em estatísticas quer mascaram a realidade nacional e que serve somente de propaganda política. Falo de educação pública de qualidade direcionada a TODOS. Que não precisemos de cota nas universidades públicas, que tenhamos concluintes qualificados para o mercado de trabalho. Quando atingirmos esse estágio, teremos condições de extirpar da política esses cânceres da política.

  • O STJ, após ouvir “os nobres deputados “sobre possíveis desvios” de dinheiro da AL via notas frias, deveria bater o martelo e dizer: DEVOLVER AOS COFRES DA AL EM ATÉ 24 HORAS, TODOS OS VALORES DESVIADAOS E COMPROVADOS! SERÁ QUE FICARIAM POBRES?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *