O Mundo por Aline. Viagens e gastronomia

Olá! Eu sou Aline e desde a infância sempre fui muito curiosa e fascinada por outras culturas, línguas, povos e lugares diferentes. Lembro de ser muito pequena e assistir, com os olhos vidrados na tela da tevê, programas que mostravam como é o mundo afora.
O início do sonho de conhecer o mundo chegou apenas na fase adulta e desde a primeira viagem descobri uma nova paixão, um novo estilo de vida, e já foram 19 países, 3 continentes e muitos cantinhos do nosso Brasil.
Como viajante independente, montando meus próprios roteiros, pesquisando e lendo muito sobre o assunto, passei a ter vontade também de escrever sobre o tema, o que se transformou em textos que eu fazia e enviava aos amigos que me pediam dicas de viagem.
Essa vontade foi mais longe e resolvi compartilhar tudo num blog e foi assim que, em 2017, eu criei omundoporaline.com, contando minhas impressões sobre os lugares que visito e escrevendo sobre os roteiros que ja fiz, além de falar sobre outra paixão que tem tudo a ver com o universo viajante, que é a Gastronomia.

Lá no blog, nasceu também um projeto muito especial, o Amapá para foodies, que tem como principal objetivo explorar e divulgar o cenário gastronômico amapaense, com indicação de lugares e comidas de todos os tipos, além de eventos da área e o perfil dos principais chefs do Estado.
Já escrevemos várias matérias sobre o Amapá, conhecemos tanta gente legal e provamos maravilhas nessa terra que há 10 anos tão bem me acolheu e que tem muito a oferecer quanto o assunto é comida boa!
A novidade é que, a partir de agora, estaremos falando desses dois assuntos maravilhosos (viagens e gastronomia) por aqui também!
Então, vamos juntos comer, beber e viajar?
Ah, e não deixe de curtir O mundo por Aline no Instagram (@omundoporaline) e a nossa página no Facebook!

Abraços!!!

Aline Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *