O debate da TV Amapá pelo twitter

Esclarecendo antes de tudo: O twitter é uma ferramenta pessoal, onde cada um coloca a sua opinião, na maioria da vezes de maneira espirituosa. Favor não confundir com atividades profissionais dos publicados

Márcia Correa – Jornalista

“Jorge fala sobre saúde e é genérico. Vai resolver tudo como se fosse o Baú da Felicidade”.

“Por imaturidade, Camilo traçou estratégia suicida ao confrontar com Lucas”.

“Camilo diz que os demais candidatos só falam de oito anos para trás. Mas, ele passou a campanha inteira falando do governo Capi”.

Alcilene Cavalcante – Administradora

“Estrategicamente Camilo foi muito mal orientado..Lucas, que não bateu a campanha inteira, não deixou barato..Jorge não convence..”

“Camilo. Você rendia muito mais que isso. Foi mal no debate..Sinto muito”

“O Camilo passou a campanha inteira falando do governo do PSB agora todo mundo se refere ao governo..”

“Jorge, se tu me deres a tua Televisão eu te contrato como apresentador. Sério!”

“Alguém devia ter avisado o Camilo que o adversário dele é Jorge nesse momento. Lucas tem munição..”

Marcus Vicente – Servidor Público

“ Meu palpite depois do debate: Lucas Soneca se garantiu no segundo turno. Camilo Furioso, Jorge Demagogo e PP Chorão brigam pra ir p 2 turno”.

Yasha Gallazzi – Advogado

“Acusou o golpe, heim, Camilo? Nem tinha como ser diferente. Foi um diretaço que o Lucas mandou agora”.

“Se o Lucas tivesse um tantinho só de carisma, levava essa baguaça no primeiro turno, depois da “mãos limpas”. Mas não tem…”

“Quem assessora o Camilo, heim?! Pô, chega no cara e manda ele dizer: “meu pai não tá aqui! Debata comigo, não com ele!” Ô, gente lerda!”

“Essa estratégia de todos baterem no governo do Capi é tão anos noventa…”

” Todo mundo sai pro pau com todo mundo, mas, na hora de perguntar pro PP, levantam a bola pras propostas dele… Não digam que não avisei…”

” Debate é mesmo a melhor forma de definir voto. Eu, por exemplo, tô mais convicto do que nunca que votar branco é o melhor!”

Aharon Alcolumbre – Publicitário

” Não sei a opinião dos outros, mas o Camilo foi muito bom. Os outros só souberam criticar o governo do PSB/PT – troca o disco”

Silvio Souza – Jornalista

“Lucas tem a segurança de quem está em primeiro. #SuperConfortável”.

“Agora o PSB quer parcialidade nos comentários. Porra vcs são os maiores chatos do retwit. Engulam!”

Diniz Sena – Publicitário

” Pedro Paulo tá passando despercebido no debate. Ninguém, NINGUÉM atacou PP. Olha…olha…”

” Jorge tá com estratégia clara: desgastar Camilo pra ir pro segundo turno com Lucas!!!”

” Do pescoço pra baixo é canela!!!! O debate tá em ebulição!!!”

E você pode deixar sua opinião sobre o debate. Mas sem ofender nenhum dos candidatos.

  • Quer dizer que o Lucas é o mais preparado para governar o Estado do Amapá? Pelo menos é o que deixa transparecer o presente blog quando posta comentários do twitter que praticamente o excluem de qualquer crítica e as concentra nos demais candidatos. Faça-me um favor! Cadê a imparcialidade? O fato é que nenhum dos candidatos apresentou nada com coisa alguma, nenhum deles têm propostas concretas para resolver os gravíssimos prpoblemas do Amapá, parecem mais um bando de oportunistas com sanha de poder. Infelizmente continuamos sem opção, ou se vota no menos ruim ou não se vota, eis a questão.

        • Mas será que tu já aprendeu a ler ou só ditavas para alguem escrever? Deixa disso,irmão.Continue lendo,não faça como os “Xiitas” que se sentem tão superiores que não desejam saber o que o povo pensa.Democracia é isto!

  • Decepcionante o debate. Achava que os senhores candidatos teriam algo mais interessante para nos apresentar. O discurso do Sr. JA me lembrou um famoso apresentador da TV brasileira que é puro teatro.
    O Camilo, que poderia ter “cortado” logo de início as referências ao governo Capi, também foi infeliz. Quem vive de passado é museu.
    Quanto so SR. PP…Nossa! Coitados de nós eleitores, termos que ouvir tanto gerúndio: já estamos fazendo, já estamos providenciando…já estamos…SAINDO!E quanto ao candidato LB, ele está muito “cheio de sí”, em clima de “já ganhei!”. A população percebe a quilômetros um comportamento egocentrista. Na política, e em tudo na vida, conjugar o verbo na primeira pessoa do singular é mesmo que pedir para ficar só, ou não ficar.

    • Boa sua visão do debate.Acho sim que Camilo errou ao responder as provocações e ao direcionar seus ataques ao Lucas (que tb não foi diferente de PP e JA em suas provocações),mas quanto ao Camilo,é dificil ficar alheio aos ataques,ainda mais quando são dirigidos aos nossos pais,e olha que o debate era com o Camilo e não com seus genitores.Achei de muito mal gosto e prepotência o LUCAS dizer que CAPI não irá se eleger,TÁ SE ACHANDO.

  • Outra observação, a coisa parece tão escamoteada,que a própria tv Amapá no jornal bom dia Amapá, levou ao ar somente entrevistas sobre o debate, o mais importante que seriam os temas debatidos e mais relevantes entre os candidatos, nada. Essa é a imprensa amapaense.

  • Discordo de alguns comentários sobre a performance do Camilo,concordo que errou em atacar só o Lucas,porém acho que ele conseguiu deixar bem claro que só existem duas campanhas nessa eleição,os pró e contra o Governo, Jorge e Lucas estavam muito “ensaiadinhos”,fazendo perguntas bobas ao PP,o Jorge então foi ao extremo,dizendo que houve avanço no governo do Waldez,sinceramente não vi avanço nenhum,depois de ontém decidi meu voto,quero mudanças,não quero um candidato que venha a dar continuidade a esse governo vergonhoso (JA então nem pensar)claro que todos tem direito a opinião mas pra mim só um é diferente dos demais candidatos…camilo.

  • Os candidatos esqueceram o foco(propostas) principal do debate e direcionaram suas metralhadoras para Capi que nem ali estava,TRISTE.

  • Debate morno, cinzento, sem nenhuma novidade. A emoção ficou por conta da troca de farpas entre Lucas e Camilo. A situação da energia elétrica colocada pelo Lucas é grave e preocupante. O PP além de cara-de-pau, viajou muito na maionese. O Jorge vai para o 2º turno com o Lucas.

  • Eu ate ia votar no Jorge mas mudei de ideia depois de ontem,parecia o fiel escudeiro de um governo corrupto,to fora,nao quero mais 4 anos da mesma falta de responsabilidade que tivemos.

  • Lamentavel o debate de ontem,parece que ficaram ensaiando a semana toda pra fazer perguntas bobas,ofensas pessoais,projeto entao nem pensar,mas o pior foi o JA falar que houve avanco no governo Waldez,sera que ele anda de onibus na cidade? usa hospital publico? acessa banda larga? tem que fazer revisao no seu carro constantemente devido as pessimas condicoes das ruas? lamentavel Sr. Jorge Amanajas,quero coisas diferentes,falar que esta tudo bem e no minimo ofender a nossa inteligencia.

  • Além de tudo que foi comentando pelo twitter e aqui na caixa de comentários, não poderia deixar de mencionar a pendenga do Camilo com o fato do Vice do LB ser o empresário Jaime Nunes. Gostaria muito de entender isso. Qual o problema de um empresário ser candidato a vice-governador? Quem disse que LB esconde o seu vice? Da onde saiu essa história de que o Jaime impede a entrada de outras empresas do varejo em Macapá? Ele nem poderia fazer isso! Pra ser político tem que ter “carreira”? Sinceramente, essa foi uma bola fora.

  • O engraçado que so cutucavam o governo capi e nunc ao governo waldez porque sera so faltarma dizer que o caos na saude e culpa do capi e da educaçao tambem a pelo amor de deus isso balela mesmo ei esperava muito desse debate masi foi um verdadeiro desastre mesmo para alguns eleitores ou apr aa maioria do eleitores mesmo diga-se de passagem em minha opiniao eles agiram muito por impulssao que m começou isso foi o proprio jorge amanajas e depois se expandiu para outros candidatos e foi so uma baixaria na teve jeito nao agora e so o eleitor ter a respnsabilidade de ano votar errado porque serao quatro anos e ano quatro dias como dizem por ai.

  • Mais analisando de todos que se sairam bem mesmo foi lucas é camilo e o resto foi so puro teatro ou porque estavam nervosos ou agiram somente por impulsao pisicologica com om intuinto de ganhar a eleiçao.

  • O candidato Camilo visivelmente nervoso em boa parte do debate… principalmente ao ser questionado sobre a lei da ficha limpa, chegava a gaguejar lembrando muito a deputada Janete no debate pra prefeito, demonstrando sua inconsistência na linha de pensamento ora alfinetava os demais candidatos, ora se referia ao governo do pai vinculando e desvinculando as alianças com o PT, admiro muito o Camilo , mais ele não foi feliz neste debate.
    O candidato Lucas tem que mudar esse discurso de que ta em carreira solo, todos sabem do seu vinculo com o Senador pelo Maranhão José Sarney, (digo isso por que senador pelo Amapá ele nunca foi só adquiriu uma residência aqui pra poder mudar o domicilio eleitoral e poder se candidatar por aqui, mais jamais lutos por esse estado) sem falar da vergonha de ser um dos nomeados pelo ato secreto, no qual negou até não poder mais, tendo que admitir quando não dava mais pra negar, só esqueceram de mencionar a outra assessoria que tinha na Assembléia legislativa ate pouco tempo atrás, portanto não cola essa conversa de está desvinculados de tudo e de todos. Acho que ele deveria ter questionado mais o PP pois fica pregando aos quatro cantos que é o candidato da mudança, mais não disse que mudanças serão essas acho que com essa atitude fragilizou seu desempenho ontem.
    O candidato Jorge acabou se beneficiando com o embate entre Camilo e Lucas, aproveitando também pra pressionar mais ainda Camilo induzindo a respostas sem defesa… boa sacada pois Camilo tinha subidos nas pesquisa depois do terremoto das Mão limpas, e agora pode entrar em declínio pela sua performance no debate, Jorge foi o único que fez referencia a sua Vice a Deputada Francisca, já os demais nem uma palavra, falando nisso não entendi o porque Lucas se calou quando Camilo atacou seu vice o Jaime Nunes.. ficou estranho pois quem cala consciente.
    O candidato Pedro Paulo Levou sorte, pois não vou bombardeado como a população estava esperando.. na verdade não foi massacrado porque os demais candidatos entenderam que era desnecessário gastar seu precioso tempo no debate falando deu um candidato que está praticamente fora da disputa.. Seria diferente se PP estivesse em segundo, pois ai sim seria destruído ontem, se bem que diante das evidencias ele já está destruído. Enfim… com isso Pedro Paulo acabou se dando Bem também pois esqueceram quase por completo dele no debate e o prejuízo acabou sendo amenizado.
    Diante de tudo isso não tenho duvidas que haverá segundo turno, acredito que será Lucas e Jorge.

  • Realmente, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come… Ai meus Deus o que vai ser do Amapá daqui pra frente. O Nossa Senhora de Nazaré proteja nosso Estado.

  • Gostei da postura do Lucas e Camilo (esperava mais dos 2) mas no geral ambos são de longe os mais preparados… na minha opinião tá faltando alguma coisinha pro Camilo decolar (aguardem as proximas eleições q ele vem com tudo)… Lucas tá mais tranquilo nessa eleição, confiante, cabeça fria, sem medo de escândalos envolvendo o seu nome, o cara vem se preparando e o povo gosta dele de graça, se o Sarney está por trás ou não está? quem vai negar apoio? agora quem o sarney nunca apoiou? ele já esteve por trás de todos, como sempre… a nossa resposta vem na eleição pra Senador e tira-lo de Brasilia… não é agora ficar o tempo todo citando o nome dele (cruuuzis)…… Agora Jorge e PP ……vou te contar….o Jorge parecia professor da Malhação e o PP (o coitadinho) tava mais perdido que agulha no palheiro e piorou no final quando repetiu as mesmas falas do programa eleitoral dele …. o Jorge tava se achando o tal, não gostei das propostas dele, será o 2º Waldez da vida…. com carinha de bom moço…. e olha o que deu no final do governo WG. Só decepção!

  • Famoso jogo de “cumpadres”, 3 candidatos em perfeita harmonia,achando tudo uma beleza e só um indignado com a atual situação do estado,por que JA e LB não questionaram o PP,será que esse esquema que tanto envergonha o AP vai continuar,pelo sim,pelo nao voto no 40,prefiro mudança ao conformismo,p.s JA e um Boneco,mais artificial impossível,precisa tomar um banho de carisma ou de sal.

  • No debate deu pra perceber que o Jorge é muito superficial e que parecia aqueles apresentadores irritantes que fazem propaganda de um produto nos programas de televisão ( aqueles caras vendem câmeras, shekes emagrecedores, e aparelhos de emagrecer). conclusão ninguem acredita que pode fazer tanto milagre assim e acabam mudando de canal.

  • Sobre o debate, ficou claro a cumplicidade entre LB, JA e PP, de não se atacarem e mirarem no Camilo. Para quem vui o Camilo no debate, veio a lembrança do debate para prefeito onde o Frota, detonou a Janete. Fico pensando: Pôxa, será que o Camilo, não aprendeu como debater com o Capi? Era para ele puxar o debate para si, pois o candidato é ele, não seu pai. Acho ser o reflexo de passar a campanha mostrando ó governo do PSB/PT. Agora ficou patente que eles três, candidatos do grupão Harmônico, não criticam os desmandos de 2003 pra cá, por pura conviniência(deram sustentação a tudo que aconteceu , de bom e principalmente de ruim). O Lucas perdeu meu voto e de minha família, ao falar que o Capi não se elegerá. Deu a impressão que o problema dele com o Capi, não é político, é pessoal. Ele tem outro candidato que deve ser o candidato do seu padrinho político, o que é valido, pois é da harmonia tb. Logo, com o debate, acho que o candidato que mais perdeu, foi o Jorge, pois ele me pareceu muito senhor de si. Passou a imagem dele ser o Sassá Mutema Tucujú. Já o Pedro Paulo, muito fraco, não decola..

    • Não houve cumplicidade alguma. Quem começou a atacar foi, de fato, o candidato Jorge Amanajás. Camilo Capiberibe defendeu-se mas, pelo que deu a entender, ficou transtornado e começou a atirar pra todos os cantos. O candidato Lucas Barreto não fez ABSOLUTAMENTE NENHUMA PERGUNTA OFENSIVA. Atacou quando foi atacado SOMENTE EM SUAS RESPOSTAS. Isso fez dele o candidato vitorioso. Preocupou-se em apresentar suas propostas, enquanto Camilo40 e Jorge45 tentavam minimizá-lo.

      • Tá legal, opnião cada um tem a sua. Ratifico meu ponto de vista. Eles criticaram o governo Capi, mas não falaram nada de um governo onde ploriferaram escândalos e operações da Federal. Sabe porque? Eles são do grupão chamado Harmonia, logo são cumplices sim. O debate passou em todo o estado, e o povão saberá dar o veredito.

  • É muito RABO PRESO e muitas MÃOS SUJAS!!!
    Queria ter ouvido propostas concretas e o “como fazer”. No fim foram só PROMESSAS VAZIAS e DEMAGOGIA.
    Acho que passaram a bola para a FADA MADRINHA.
    Infelizmente, VOTO EM BRANCO é a melhor opção.

  • Vi o debate inteiro e achei que foi muito bom, alternando momentos de propostas com ataques e emoção.
    Lucas: Tem boa postura de TV, mas ao falar dá alguns tropeços. Foi bom nas propostas, mas passou do ponto em alguns contra-ataques. Acho que ganhou o debate e carimbou o passaporte em 1. lugar para o 2. turno.
    Jorge: A técnica apurada de apresentador aparenta certa falsidade. No debate é ruim o ostracismo e ele ficou meio esquecido. No entanto, se seu objetivo era superar Camilo para ir ao segundo turno, creio que se deu bem. Ficou em 2. lugar.
    Camilo: oratória correta e ágil no pensamento. O sorrisinho no final das frases aparenta arrogância. Errou por se demonstrar obcecado em atacar o Lucas e deixar Jorge ileso, que é seu concorrente na tentativa de passar ao 2. turno. Ficou em 3. lugar no debate.
    Pedro Paulo: visivelmente transtornado. Ter sido poupado sem perguntas sobre a operação mãos limpas foi ruim para ele, pois pareceu que “ninguém chuta cachorro morto”. O figurino de vítima não lhe caiu bem nas considerações finais…Ficou em 5. lugar (o 4. lugar foi o Genival, que nem foi convidado).

  • Lucas e Camilo foram bem, alguns erros de estratégia, afinal faz parte do jogo. Jorge Amanjás prolixo. PP apagado. Sentir a falta de um embate mais contudente sobre operações mãos limpas, exemplo dos desvios dos 300 milhões, momento oportuno, uma vez que a imprensa local não divulga nada. Acho que foi por isso que PP se sentiu até meio ousado para atacar inclusive Camilo. Conclusão: vamos ter um segundo turno.

  • Como disse um outro comentarista desse blog, o único diferente era o Camilo, pois Lucas Barreto, Jorge Amanajas e Pedro Paulo estavam em uma parceria que não é de hj, e seja qual ganhar, provavelmente continuará… Eu quero mudança,por isso meu voto é Camilo 40.

  • Eu axo que o debate nao serve pra ATACAR.. O Camilo preferiu o Lucas cm alvo,ai Lucas derrubou a mascara do Camilo .. Bemmm feitoo… Lucas pra governar o AMAPÁ.. ele nao meti, fala oq se eh perguntado, nao atacou ngm, apena se defendeu, toda ação tem uma reação e pronto .. LUCAS 14 EU ACREDITO

  • Não disse a FARINHA É A MESMA, parece que estou prevendo intervenção no estado após as eleições!!!.
    LAMENTÁVEL, mas é precisooo!!!

  • VOTO EM BRANCO!!!!para não continuar reclamando é ficar p da vida for ter confiado nos corruptos!!!. SENTIMENTO DE VERGONHA OS CANDIDATOS ESTÃO AI,…

  • Era de se esperar essa troca idiota de acusações ao invés de debater idéias e projetos para tirar o Amapá do buraco e miséria. Ficou claro que o PP é um completo ignorante na máteria politica, ele tem convicção que realmente está fazendo tudo certo(´SO PODE SER LOUCO) e o que é pior, PRETENDE CONTINUAR A FAZER!!! O Camilo e o Lucas tinham que se preocupar mais em expor suas ideias, que são mais palpaveis e menos mirabolantes. O J.A devia largar a politica e ir p.Vaticano tentar ser canonizado e virar o primeiro santo vivo, porque ele vai fazer um monte de milagre…afinal “ele sabe, ele resolve”….kkk…fala sério.
    Outra coisa que achei super estranha E NINGUEM COMENTOU AINDA foi: o PP não falou hora nenhuma no seu senador W.G., não fez nem um comentário sobre ele. O J.A. que tem 02 candidatos ao senado G.B. e P.Paes tambem nem citou o nome deles. Já Lucas e Camilo ressaltaram que tem em seus respectivos lados ótimos “senadores” para fornecerem suporte caso algum dos 02 tenham sucesso no pleito a ser realizado dia 03/10/2010.
    Uma outra coisa engraçada vai ser vê no segundo turno, caso aconteça, quem vai se aliar com quem. TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS se alfinetram e trocaram acusações, inclusive lanço aqui a ideia de que esse debate devia ser reprisado caso tenha segundo turno, para vermos quem é falso, hipocrita de verdade.
    Voto:
    LUCAS 14
    RANDOLFE 500
    CAPI 401

  • O grande destaque do debate foi sem dúvida nenhuma Jorge Amanajás, sempre calmo, consciente e com total domínio dos assuntos requeridos.
    A vitória no primeiro turno não me parece tão distante assim.
    Se houver um segundo turno, pode ser que até o Camilo ou o Lucas votem nele, já fizeram anteriormente. rsrs
    Jorge Amanajás para Governador
    Gilvam e Papaleo para o Senado

  • Nasci no Amapá, e sou servidora pública concursada, Assisti o debate e ainda não decidi em quem votarei dia 03, estou entre Camilo e Lucas, pois o Jorge não pediu o direito de resposta quando o PP disse que todos estavam envolvidos no vergonhoso escândalo das Mãos limpas, nossa ele me decepcionou!!

  • Sempre que posso acesso o blog de Alcilene e Alcinéa…Alcilene o que me espanta é que vc’s estão indo pelo mesmo caminho que o os seus colegas de imprensa tomaram nestes ultimos anos. Não pertenço a nenhum grupo partidário…mas observando pude constatar que não existe imparcialidade nas palavras apresentadas por vc…fico triste em ver esse blog que presta serviço para sociedade informada desse ESTADO, está se portando como os outros meios e profissionais de imprensa. Assisti o debate ontem…e depois do que presenciei vi que dos candidatos que estão aí…três estão seguindo a mesma ideologia…1º Jorge Amanjás( Presidente da A.l e atuante no governo Waldez) 2º Lucas Barreto (Dep. presidente da Al no primeiro mandato de Waldez…inclusive foi líder do governo), Pedro Paulo (Vice e Atual Governador do Estado…), ambos fizeram parte desse governo que levou o Estado na situação caótica. E Camilo capiberibe ( Dep. Filho de João Capiberibe). Se formos olhar para o passado nos deparamos como um gov. “autoritário”, porém, foi um governo que em momento algum fez acordo com os poderes, ou seja, não se submeteu a nenhum poder. Quantas vezes vi Waldez, Randolf, entre outros que eram oposição ao Comandante Barcellos irem gritar na praça da bandeira, onde até cachorros foram usados para morde-los nas manifestações…que inclusive foi um governo marcado por greves. Quem não lembra do Estado abondonado, deixado então pelo Ex-gov. A.B. De 94 a 2002 o Amapá cresceu muito, mesmo com as dificuldades geradas pelo então Presidente FHC, lamento que na época o povo não entendia o que era PDSA…porgrama hj reconhecido e utilizado no Brasil.

    • Pablo..Nao esqueça que isso aqui é um blog, que nao se arvora em ser veículo de comunicaçao. Aqui é postada a minha opinião e das pessoas que postam ou mandam artigos..

      • Alcilene seu Blog tornou-se uma referência de imparcialidade no Estado, tudo isso porque a imprensa jabar não sabe fazer jornalismo sério e imparcial. Sei que é um blog, no entanto se não fosse sua imparcialidade não era tão visitado. Portanto se continuar com essa postura não demorará muito para que muitos deixem de visitá-la. Mas você tem a liberdade de se posicionar como quiser, mas não deveria censurar os comentários pró outros candidatos, desde que não sejam ofensivos. Abraços.

        • Errinelson…Eu nao estou censuran comentários a favor de ninguem…Estao até pedindo votos aqui..Mas tenho moderado sim, os comentários ofensivos..

          • Pessoal só quero que acabe esta eleição o mais rápido possível e o Estado volte a funcionar, torço muito para qualquer um que ganhe estas eleições faça um trabalho de recuperação da máquina do Estado. Porque gosto muito desta terra e gostaria de vê-la prosperá.

  • Eu não saio de casa pra ficar um tempão na fila pra votar pra anular ou votar em branco, é muito não querer exercer o maior direito que é o voto. Se votar fosse direito só das elites, iam reclamar, se fosse só para os homens, iam reclamar, se fosse só para as mulheres, iam reclamar. Temos esse direito mesmo sendo obrigados então vamos exercê-lo. Sou feliz por ser brasileira e poder pelo menos com o voto tentar fazer a diferença. Eu voto no Lucas 14 pelo simples fato de querer ver como ele se sairá, acredito que ele pode realizar um grande governo. Se não der certo daqui a 4 anos troca, se der certo carimba o passaporte para mais 4 anos. O Camilo tem tudo para ser um gde político, só que ainda está muito verde tem que aprender mais e ele tem um grande mestre que é o seu Pai Capi. Admiro o Capi, acho ele sensacional e voto nele pro Senado como voto no Randolfe. Não voto no Camilo pois para a democracia é salutar a renovação do poder pois não dá para deixar o Amapá na mão de uma só família, se fôssemos pensar assim, o Lula nunca teria tido a chance de ser o Presidente do Brasil e ele foi atingido pelo bichinho do poder pois quer se perpetuar através da Dilma. EU SOOU CONTRA ISTO! MUDANÇA JÁ!

  • O Jorge tá atirando pra todos os lados… Ninguém duvide que até dia 03 ele vai prometer contruir uma rua pra cada carro. Afffff qta promessa, e o pior que ainda tem gente que acredita.

  • Caros eleitores amapaenses
    Já que o STF amarelou, nos é que vamos dizer no dia 03 de outubro, com a força do nosso voto, se a Lei da Ficha Limpa vale ou não para essas eleições. Eu e muitas outras pessoas honestas e de bem achamos que vale. E vocês? Movimento pela Ética na Política. Dignidade Já!!!!

    • E quanto aos candidatos “mãos limpas”, o que V. Sa, tem a falar.? A lei da “Ficha Limpa” é válida, mas para uma proxima eleição. Não se pode cassar o Capi e a Janete, duas vezes. Querem tira-los do cenário político, tem que ser no voto. NO TAPETÃO NÃO!!!

  • O DEBATE SE CONCLUIU O SEGUINTE: O LB MOSTROU SUA PREPOTENCIA, USOU SAPATO ALTO E AINDA DISSE QUE O CAPI NÃO VAI GANHAR A ELEIÇÃO,O JA MOSTROU QUE NÃO QUER IR PRO SEGUNDO TURNO,ESTAV MUITO ENSAIADINHO,O PP(COITADO)ESTAVA NO MUNDO FASTASTICO DE BOB, FIZERAM TUDO DE BOM E AINDA VÃO FAZER,AINDA ENSAIOU O CHORO E NÃO DEU CERTO, O CAMILO QUERIA ENTRAR NAS PROPOSTAS E TODOS OS SEUS ADVERSARIOS FAZIA PERGUNTAS MAIS NÃO ESQUECIAM DO CAPI, OS DOIS (LB E JA) DERAM MANCADA EM BOMBARDEAR O CAMILO, SERÁ QUE ELES FICARAM COM MEDO DE ENFRENTA-LO NO SEGUNDO TURNO?INFELIZMENTE O POVO ESPERAVA MAIS NESSE DEBATE.

  • pouco se ver uma discussao sobre a transparencia com a coisa publica. Acho que nessas eleiçoes deveria ter sido explorado mais esse assunto. Onde ja se viu a AL ter um orçamento fabuloso quando adminsitra apenas um predio. Sera que ja nao é o tempo d dar basta, e questionarmos como e gastado o dinheiro do contribuinte?

  • Gostaria de saber quando esses caras vão esquecer o CAPI? sinceramente, atacar quem nem está lá, a pergunta do Jorge sobre o ficha limpa foi ridicula.. que é isso! fez a pergunta pro debate errado! pq ele não perguntou pro camilo se ele era a favor da “Mãos Limpas”? o Lucas, fez seu papel, está na frente, agora não soube explicar sua relaçção com o Sarney. Disse que era acessor do senado; também não explicou pq o ato secreto! Pedro Paulo, micou no fim.. dois direitos de respostas, se enterrou de vez!

  • eu acho que o menos pior foi o Jorge Amanhajás. O Lucas não convence mais com esse jeitinho de bom menino que quer salvar o planeta, o Camilo deveria ter procurado uma luta livre, só queria brigar, o PP…(???) sei lá do PP.

    • AH! vc não assistiu ao debate,pq quem começou batendo no Camilo foi o JA e dai os outros LB e PP resolveram se aliar ao JA e dai por diante, Camilo só fez se defender.Outra,quem estava lá pro debate era Camilo e não os pais dele.Dar porrada em quem(Capi) não estava no ringue é fácil.VOTO CAMILO,VOTO CAPI/JANETE E RANDOLFE.MARINA,tô contigo.

  • Eu voto na coerência, se CAPI ficou 08 anos e fez um bom governo, o Camilo, que foi o Capi que fez, fará um excelente governo, tendo em vista as orientações do Capi. Esse negócio de amadurecer só serve para frutas. Camilo Demonstrou na AL ser um bom político, não gosto da voz dele, mas é um detalhe. Portanto, dia 03 de outubro vamos confirmar CAMILO 40, CAPI 401, PROFESSOR MARCOS 131.

    • Caro colega de “Otimismo”
      Cuidado,muito cuidado nessas comparações.A senhora genitora do Hitler não tinha nada a ver com as loucuras do filho! Carater,honra e respeito são coisas que se adquirem.O Camilo é bom mas,para mim,parece mais filho do J.A. do que do Capi. O Capi era tão bom politico que os”outros”,não tão bons,o tiraram do meio.

  • Ontem me desencantei com o Lucas, tudo que escutei durante a campanha sobre arrogância e insesibilidade pareciam balelas, mas diante da postura que ele assumiu no debate, de onipotente, fiquei arrazada e decepcionada. O que transpareceu foram apenas 2 grupos políticos, um da situação (03) e outro da oposição (01). Imaginei que o LB fosse diferente do JA e do PP, mas ficou claro que estão todos juntos. Confesso que cheguei a cogitar anular ou votar em branco por falta de opção, mas agora, votarei CONSCIENTE no CAMILO. Espero por dias melhores!

  • PARA PENSAR:
    “É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
    Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
    O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.
    Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
    É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.”
    Adrian Rogers, 1931

  • Não da para entender as pessoas falarem em mudanças, que mudança é essa? votar em lucas? quem é o Lucas? o que faz? o que irá fazer? é uma pessoa sem trabalho pela sociedade e tem como vice um dos maiores empresarios do estado o qual não tem dentro de suas empresas nenhum tipo de trabalho social, pessoas falam do sarney mas na hora se juntam a ele para ter a ajuda financeira.camilo que mudança esse rapaz esta querendo seu pai governou 08 anos e nada fez, Jorge como esse vai governar se estar comprometido com todos os deputados, se uma obra pequena na assebleia ate hoje não terminou. por tanto vou dá oportunidade para o PP, porque se não fizer um bom governo, só vai ter 04 anos enquanto que os outros ainda vão para uma releição.por tanto é 11, é PP, não chutem cachorro morto, vocês podem terem uma surpresa, pois aqui é MACAPÀ, esqueceram de BAILIQUE?

  • Gostei do Lucas e do Camilo. Pedro Paulo era uma voz no deserto. Amanajás não convenceu nem minha filhinha de 8 anos. Como não quero mais essa lenga-lenga por mais um mês, vou votar no Lucas, que é o menos pior.

  • Não tinha maquiador para esconder as olheiras do pedro Paulo? Nossa. Parece que não dorme há dias. E o Amanajás? Ele discursa ou rege uma orquestra? O Camilo saiu atirando pra todo lado…mas não era o Lucas quem caçava? Genival, você fez falta…

  • Sou eleitora de Lucas Barreto há muito tempo e quase vi meu candidato perder a compostura diante dos ataques do Sr. Camilo Capiberibe. Conheço o Lucas e sei que ele é paciente e amável. Manso até na voz. Se ele se alterou é porque deve estar sofrendo muitos ataques desses candidatos. Peço a ele que se acalme
    e suporte as ofensas com a mesma serenidade que tem conduzido sua vida. Força e coragem, pois bem-aventurados são os mansos, que herdarão a terra.

  • Alguém poderia explicar pro Camilo a 3ª Lei de Newton? Aquela da ação e reação.
    Apanhou demais o menino zangado. Até do Amanajás, o maestro, ele levou taca. Não teria ele aprendido a bater com luva de pelica com o mestre Capi?
    “Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás.”
    É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais.
    Ernesto Che Guevara.

  • camilo foi bem,ele não faz parte dessa quadrilha que esta ai ,querendo mais uma vez tirar a riqueza do amapa,essa opreçao mãos limpas mostrou que amapa ta em mãos sujas,ta ai salarios atrasados ,nossa quanto gente vai te a coragem de votar em gente que tem ficha suja.

  • UMA ANÁLISE PESOAL DO DEBATE (Gravamos para discutir em família)
    Apesar da troca de acusações que caracterizou o debate, notamos um pequeno detalhe que quase passou despercebido pela maioria dos expectadores.
    PP sutilmente (não tão sutil assim) fez uma senhora escada para JA.
    No 2º bloco de perguntas livres PP fez uma série de afirmações enaltecendo o governo WG/PP e sapecou a pergunta “O senhor aprova esse nosso governo?”
    No que JA respondeu:”Quero dizer a toda população do estado do Amapá, ao longo dos últimos oito anos apoiei o governador Waldez em todas ações que beneficiassem o povo do Amapá, grandes avanços fizemos mas ainda tem muito que precisamos avançar, blá blá blá.”
    No 3º bloco mais uma pergunta de PP para JA: – Deputado J, quais são as suas propostas na área da preservação do meio ambiente? ….
    Mais um degrau da escadinha, falando das belezas deste estado passando pela qualidade da água que é de responsabilidade do governo PSB/PT.
    No 4º bloco, outra pergunta, outro degrau da escadinha PP em pró JA: – Deputado JA a Assembléia recebe hoje 12 milhões de reais, como o Sr. vê esse dinheiro, se é muito ou pouco, como o Sr. faz uma avaliação desses valores? (só aqui que não ensaiaram direito, JA discordou dos valores e foi corrigido por PP na réplica)
    Gente foi um verdadeiro ping-pong de comadres, muito ensaiado, apoiando-se mutuamente desde as afirmações de inocência de PP, de que foi injustiçado e blá blá blá Tudo muito superficial sem convicção (sem convencer) no que era falado (verdadeiros atores de quinta, dignos de um troféu se tivesse chorado as tão faladas lágrimas de crocodilo) ficamos privados (ou poupados) de tão deprimente cena.
    Penso que PP está fazendo alardes públicos pedindo votos para si mas nos bastidores já deve ter costurado o apoio ao JA no segundo turno, ou seja essa panelinha vai continuar.
    Outro detalhe, nas considerações finais PP disparou farpa para os demais candidatos dizendo: Que o inquérito no qual está sendo investigado “tem o nome de todos eles aqui (candidatos presentes)”
    JA falou logo após o PP, fez suas considerações ensaiadas mas não se defendeu da acusação de PP, calado estava, mudo ficou (alguém tem o rabo preso ou o mocotó atolado no mar de lama)
    LB e CC pediram o direito de resposta, e foram atendidos.
    Estamos em família assistindo a gravação do debate e discutindo o destino de nossos votos, ou Camilo ou Lucas, dos quatro são os menos piores, mas temos uma certeza, jamais compactuaremos com esses “suspeitos”.
    LIVRAI SENHOR DEUS, NOSSA TERRA DE POLÍTICOS CORRUPTOS

  • Um possivel segundo turno entre lucas e jorge vai dar jorge concerteza porque camilo ja fechou com ele sim eu vou achar justo o apoio porque o jorge ja cansou de entregar a chave d assembleia para camilo fazer suas audiencias para o publico no caso o povo o lucas tem que torcer para ele levar memo no primeiro turno porque se nao meu amigo vai ser dificil para ele ganhar porque o jorge vai arrebentar mesmo o pacto ja esta celado qualquer coisa no que vier lucas nao quer compromisso com ninguem mesmo entoa por isso que ue digo que ele nao vai ganhar nem a pau essa eleiçao a nao ser a peso de macumba mesmo.

  • gente leiam o site do chico bruno e vejam como era surrupiado o dinheiro do estado federal e outros mais a organizaçao criminosa e extensa leiam por favor

  • Após o debate sou Camilo 40. Eu acredito e confio nele.
    Estou em macapá há 10 anos, entrei no governo no fim do governo Capi, eu e os demais técnicos trabalharvamos em demasia havia fiscalização e atuação rigorosa do governo p impedir a corrupção. Logo em seguida entrou o governo Dalva que deixou muito a desejar e para finalizar entrou o governo WG e PP, gente vcs n tm noção d como está minha secretaria, uma vergonha. Totalmente abandonada, hoje n tem papel para imprimir qualquer documento.
    Mediante minha pouca experiencia no estado e fazendo uma avaliação sobre esse tempo de governo, n tem como n ser Camilo. Quero um governo atuante, que promova desenvolvimento ao estado do amapá.

  • apos o debate eu sou mais camilo. O meu voto era no lb, mas depois do que vi, voto em Camilo. Devemos lembrar que as alianças são necessárias, o que não pode é existir extorção por cargos.

  • Estive no comício do Lucas, ontem. Muita gente. Ouvi o discurso do vice Jayme Domestilar. Falou bem, estava empolgado. O Lucas citou o nome dos moradores da rua. Conhecia todo mundo. As pessoas estavam nas janelas, nos pátios, nas árores. Randolfe arrepiava os militantes e ouvintes com seu discurso inflamado, poético e histórico. O comício acabou à meia-noite. Poderia ter ido até de manhã…

  • Pessoal não briguem ja faltam só 3 dias !!! Votem no Gatinho 14580 e pra mudar Lucas ou Camilo, o resto é barca furada sem vela no meio do oceano !!srsrsrsrsr

  • Eta Província CORRUPTA é esse Amapá.Quando armarão a tal harmonia entre os poderes botaram cada Excelência em cada cargo para controlar cada vintém – tal controle foi tanto que o capitão do mato por ficar de fora se rebelou junto com dono da mina. E hoje aparece como uma alternativa desse povo colonizado. E tem gente se fazendo que não sabe.Ora me polpe. Mas voltando ao me bate,digo debate me remete a uma lembrança corriqueira que acontece na infância, quando cada moleque ou moleca se encontra para brincar e em poucos minutos pinta uma indiferença entre algum e aí começa a confusão e as ofensas. Teu pai é….Tua mãe foi, sei que tu é lad…Enfim…Acaba-se a brincadeira, fica um clima chato e todos distantes um do outro, convivendo no mesmo espaço, mas esqueceram qual era a finalidade da reunião. E o eleitor ficou sem saber para quem votar.

  • Alcinea, viu essa do Carlos Lobato da Gazeta: Referindo-se ao pessoal que estavam no debate twitando.

    NA REDE. Enquanto isso, áulicos, simpatizantes e afins teciam comentários na propalada rede social do Twitter. Os chamados “followers”, inclusive, traçaram discussões acaloradas com “companheiros” de outrora. Virou uma verdadeira central de “especulation”, ora inteligíveis, ora com pura tergiversação.

  • Decepcionada com o debate! Muitas agressoes verbais e poucas propostas concretas para o povo! Muitas promessas mirabolantes enquanto o povo queria saber como esses candidatos resolveriam nossos problemas que a tanto tempo nos massacram! Exemplo? No Infraero II a agua que vem dos canos da CAESA é imunda e falta, falta pior que no sertao nordestino! E como iriam reoslver o problema deste rombo fianceiro enorme que o Amapa esta passando! A prova disto, falta de merenda escolar, falta moradia digna para o povo, so prometem tirar toda a populaçao das areas de ressaca…COMOOOOO??? O mais cara de pau, o Jorge, promessas absurdas! O Lucas…cadê a sua acessoria? Para de apontar o dedo p a camera, ou seja, para a nossa cara…que agressivo! O PP um esmirradinho…que apertava o olho como que se temesse algo! O Camilo…esperava mais deste rapaz…mais firmeza!!! Bem..;fiquei sem opçao! Nao ha o menos pior!O que salvou o debate? O charme do Roberto Paiva e aquela voz linda!!! kkkkkkkkkk

  • Frustrante o debate entre os candidatos ao governo. A verdade é que nenhum apresentou uma estratégia para um plano de governo. Terminou em acusações e discursos vazios.
    O Amapá, precisa urgente de propostas que leve definitivamente esse estado a um ciclo de desenvolvimento. Propostas, existem varias…

    Exemplos:
    Implantação de Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e de Produção entre as cidades de Shinzhen, China, e Santana, AP.

    Justificativas:
    O governo municipal e empresários da cidade portuária de Shenzhen- primeira zona econômica especial da China- estão se movendo para o estabelecimento de centros de pesquisas e desenvolvimento e de produção, nas localidades aonde vendem.
    A estratégia de abertura econômica criada pelo Premiê Deng Xiaoping foi um dos motores que levaram a China a chegar, no segundo semestre de 2010, ao segundo maior PIB do mundo, atrás dos EUA e à frente do Japão.
    Shenzhen era uma vila de pescadores, quando o Premiê Xiaoping decidira criar as zonas econômicas, que cumpriram, em três décadas, um caminho que alguns países levaram séculos para percorrer.
    Destarte, nosso intento de parceria entre o Porto de Shenzhen, China, e o de Santana, AP, refere-se ao projeto do Petroporto – Terminal de Movimentação de Bunker (oléo para navios), no Estado do Amapá, conforme portaria nº 71/2000, Ministério dos Transportes, e do protocolo nº 1084/2000, tramitando na Secretaria de Transportes Aquaviário, em Brasília, DF, ressaltando que Santana, AP, é Área de Livre Comércio – ALCMS, vinculada à SUFRAMA – Superintendência da Zona Franca de Manaus, AM, criada em 1991, pelo ex-Presidente da República Federativa do Brasil e atual Presidente do Senado Federal, o Senador da República José Sarney.
    Finalizando, permita-me ressaltar que Santana, AP, localiza-se estrategicamente na Foz Setetrional do Rio Amazonas, num canal natural de águas profundas, nominado “Canal Oceânico”, IBGE, 1950, a par de sua proximidade com o “Canal do Panamá”.
    Outra vertente, seria uma política agrícula para o desenvolvimento do Amapá.

    Justificativas:

    Criar diretrizes, projetos e orientações para que seja desenvolvida uma agricultura racional, com o aumento da produtividade, trazendo como resultados, o crescimento do PIB e de melhor qualidade de vida do povo amapaense no meio rural.
    O setor primário da economia tem sido, nos últimos anos, no Brasil, o mais dinâmico, com extraordinário superavit na balança comercial brasileira. Mas, para que isso continue acontecendo, devem ser adotadas e implantadas no campo tecnologias modernas e outras práticas agrículas racionais, com tratos culturais adequados, defesa sanitária, sementes selecionadas e crédito barato, na dose certa e na hora adequada, para o aumento da produtividade, e não apenas conseguir o crescimento da produção com a ampliação das áreas de cultivo.
    É preciso haver também um sistema de educação eficiente para formação de mão de obra qualificada e preparação de técnicos competentes, a fim de permitir a aplicação das melhores técnicas nesse setor, procurando aumentar a produtividade na agropécuaria, com a consequente melhoria de ganho financeiro do produtor rural.
    Outra questão, é a falta de uma política urbana racional que constitui um grave fator de estrangulamento para o desenvolvimento dos municípios brasileiros, que estão sendo pressionados por intenso aumento populacional, principalmente nas periferias das cidades (no caso do Amapá, moradias sobe palafitas), onde a infraestrutura, praticamente não existe e a população vive em estado de extrema pobreza.

  • bom, eu acompanhei pelo twitter, E VI MUITO MAIS COMENTARIOS A FAVOR DE CAMILO. vcs acham que o silvio souza, funcionario do gilvam ia elogiar o capi: ah e o resto ai 70% eh lucas kkkkkk!!!! NO TWITTER SO DEU CAMILO, TIRANDO OS ASSESSORES 🙂 uAHAUHahuA!

  • MOREI 14 QNOS NESTA TERRA ABENÇOADA. E NÃO POSSO ESCONDER MINHA INDIGNAÇÃO QUANTO À GANÂNCIA PELO DINHEIRO E PELO PODER. FALTA MUITO TEMOR DE DEUS NO CORAÇÃO DESTES HOMENS QUE EM ALGUNS MOMENTOS SE PORTAM NA CONDIÇÃO DE AUTORIDADES. É UMA PENA, MAS AMO VOÇÊS, EM BREVE VOLTAREI E TEREI OPORTUNIDADE DE FALAR-LHE OESSOALMENTE. PARABÉNS ALCILENE, DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO. FERRREIRA – INATIVO PMAP . FEIRA DE SANTANA-BA.

  • Alcilene…todos os dias qnd ligo o computador, a primeira coisa que faço é abrir sua página… por isso, atualize as notícias…please!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *