O Camapu em debate

O post WG 2009, suscitou o debate sobre a nosso querido e popular Camapu, fruta do mato, nativa, comumente encontrada na Feira do produtor do Buritizal(adoro este nome de bairro), com alguns comentários de leitores no blog.

Para desqualificar o Desenvolvimento Sustentável – que não sabiam o que era, alguns elementos que faziam oposição ao ex-governador Capiberibe começaram a dizer que desenvolvimento sustentável era exportar suco de camapu.

Pois a chiquerésima administradora, advogada e professora Neca Machado, acabou de voltar de um pequeno giro por 50 cidades da Europa(super-hiper-mega-chique, como sempre, a Neca), e postou em seu blog Olhar Urbano, fotos dele, o camapu, muito apreciado pelos finos franceses.

E é cada camapuzão!

O endereço do blog da Neca é http://www.necamachado.blogspot.com/

SucoCamapu

Ele. O famoso e injustiçado suco de camapu.

  • Depois que acabaram com tudo,agora não tem mais jeito.Acabaram com Museu Sacaca,CRDS,Escola Bosque,Sec.de Ciencia e Tecnologia,Iepa,etc…Não tem água,não tem merenda escolar,os caçambeiros não recebem,os balseiros não recebem,os tercerizados também e no máximo até janeiro os funcionários públicos estaduais.E haja propaganda enganadora.

    • Querido, se o Amapá tá tão ruin quanto o que você prega aqui, então é melhor parar o planeta pra você descer, ok? deixa de falar mal do nosso Estado e porfavor dê sugestão em vez de criticas infundadas.

      • A sugestão é não votar na Harmonia liderada pelo Sarney….Chega de atraso !!
        E as criticas são fundamentadas em fatos concretos…..não é bajulação paga com dinheiro do povo que vai mudar os fatos..

  • Eu fico imaginando o quanto poderiamos ter avançado em qualidade de vida e projetos que estavam em andamento.
    A população do Bailique que hoje esta sendo atacada eleitoreiramente, podia estar recebendo turistas naquele hotel, produzindo pescado e beneficiando outros produtos daquela região.
    A escola de pesca já teria formado um bocado de gente;
    O CRDS também;
    Os castanheiros do Iratapuru já estariam em outro estágio de produção;
    O setor moveleiro, do Açai….enfim quanta coisa foi destruida por vaidade politica.
    Acho que esse discurso que eles estão fazendo hoje, não passa de eleitoreiro.

  • Temos um grande potencial nativo nas mãos como o Camapú, Açai (Palmito), Cupu-açu, Tabereba, Pupunha e etc,.. mas o certo e que não sabemos explorar todo esse potencial, pois não temos mais projetos politicos para estes fins, ora o atual governo poderia implantar seu projeto politico sem acabar com o que já estava implantado (PDSA), ou seja seu projeto poderia ser “PDSA produtivo”.

    • A NATURA SABE EXPLORAR MUITO BEM. FALARAM MAL DO CAMAPU, MAS DAQUI A POUCO ELA TA SOLTANDO AQUELAS PROPAGANDAS SOBRE A ORIGEM DO CAMAPU E SUA IMPORTANCIA. E MAIS ELES FALAM TANTO DO JAMBU, MAS O PARÁ É RICO EM RECEITAS DELE.

    • KKKKKKKKKKKK.Alcilene.Não faz isso. Porra. Tu vai pirar o cabeção dos capirotos. Eles tão jurando que exportação de camapu vai redimir o Amapá. Tão surtando geral de novo. Já tão até falando em PDSA Produtivo. KKKKKKKKKKKK. Não faz isso. Tu bota essas coisas aí pra provocar os Góes e tu acaba pirando os capirotos. Menina malvada. Hoje o Camilo e a Luciana vão meter peia em muito capirotinho. Eles tão há dois dias comentando no blog sobre a ressureição do PDS. E tão escrevendo muita, mas muita merda. KKKKKKKKKKKKKKKK. Nun guento mais.KKKKKKKKKKKKKKKKK!

  • Não me esqueço jamais dos discursos do então deputado Lucas Barreto, tirando sarro da política ambiental/econômica do PSB. Falava de boca cheia do patê de chicória e do tacaca desidratado. E agora Lucas, como é que vc se redime? Era só jogo político ou trata-se de ignorância mesmo?

    • o Lucas barreto só tem a cara de santo. Vê se durante a campanha ele falou alguma vez que recebia salário do senado sem trabalhar.

  • estamos redescobrindo o Amapá gente, da pra recomeçar a partir de 2010. mas por favor, recomeçar e não continuar.

  • Existe uma Cilada preparada para o povo do Amapá mais uma vez :
    Ela se chama Lucas Barreto
    Nunca disse ao que veio na politica amapaense ,se vcangloriar de ter pago salario em dia para funcionario da asembleia é mediocre !
    Tão despreparado que até o cumpadre WG o dispensou…é propaganda enganosa!!

    • Concordo com vc!!!o Lucas é um lobo em pele de cordeiro! o que ele tem de diferente? foi coninvente com todas as situações na AL.

  • P/CARLOS CESAR JÁ QUE LUCAS,CAMILO,PP,JORGE DESAFIO,CAPI, NÃO SÃO MUDANÇA EM QUEM EU VOTO PARA GOVERNADOR ME DIGA O NOME DE UM CANDIDATO HONESTO QUE NÃO VAI ROUBAR O POUCO QUE RESTA

  • Pois eu já acredito, e voto na Fátima, em todas as eleições que ela já concorreu, eu tenho o privilegio de acompanhar a sua trajetória de vida, desde a sua infância humilde.
    Na adolescência mostrou-me que atrás daquela menina tímida existia uma mulher aguerrida capaz de ir para Belém estudar.
    Mesmo sabendo que não seria fácil, pois víamos a luta da dona Branca, sua mãe que na época era faxineira.
    Depois me assustei, já reencontrei a Fátima como superintendente LBA. Ela jovem cheia de ideais com brilho no olhar alegrava-se em ajudar as famílias, mas carentes, a menina de corpo franzino revolucionou aquela instituição, ao implementar políticas sociais como jamais foram vista nesse estado.
    Eu pensei comigo essa menina vai longe! Na primeira vez que votei nela foi por falta de opção, Eu não me envolvo muito com política, mas a acompanho de longe, sei do seu desempenho no parlamento pela imprensa.
    Hoje eu tenho a clareza, que o retorno substancial em recurso e leis que ela trouxe para o estado já valeu os meus votos! E aqui vou confessar que muita das vezes não concordei com os partidos em que ela se filiou…
    Entretanto como nunca me filiei a partido, isto também não foi impedimento, para eu continuar votando nela e acreditando na sua missão…
    Fátima minha eterna vizinha. Para finalizar quero te parabenizar pela coragem e atitude em revelar essa tua bela história de vida que eu já sabia, mas que os que não te conhecem, não têm a idéia de que você foi escolhida por DEUS para fazer a diferença na política desse estado! E não precisa, mas provar nada!

  • As pessas deixam de enxergar o óbvio por uma conveniência, infelizmente quem está pendurado nos cargos não conseguem ver ou até propor soluções sobre o que precisamos para crescer o amapá. infelizmente é a máxima do meu salário na conta, dane-se o resto…e passam-se os anos.

  • P/ LUCILA
    Lucila, fala sério! rsss. Quer dizer que o super-secretário inteligentíssimo e PHD é a solução? Se fosse, sendo ele o braço direito do WG, ele já teria resolvido o problema do Amapá desde o início da sua gestão em 2003. Saia do mundo da lua menina, fique com o pé no chãoa na terra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *