O Blog e o Governo

Este blog dará apoio político ao governo de PSB/PT comandado por Camilo Capiberibe e Dora Nascimento.

Sou do PSB e este blog, como todos sabem, foi uma trincheira de oposição ao governo da “harmonia” desde que foi criado. Porém foi uma oposição respeitosa e responsável.

Do mesmo jeito será o apoio político agora: Responsável, respeitoso com os leitores, porém independente.

Confio na boa e íntegra gestão que o PSB faz no governo. Quero e creio que será um governo bom para o Amapá.

Camilo é meu amigo, e por ele tenho afeto, mas, além de ter feito uma grande mandato como deputado me impressionou a qualidade que ele deu na condução de sua campanha e a serenidade com que está compondo a equipe de governo.

Os meus melhores amigos estão no governo. E são competentes, eficientes e sérios na gestão pública. Conheço profundamente a integridade deles. E quase todos os membros do governo são meus amigos e/ou companheiros. Por isso, tenho 1001 motivos pra torcer e acreditar no bom trabalho de cada um, que juntos, vão tirar o Amapá da lama em que se encontra. E abrir novos caminhos de desenvolvimento econômico e social.

Como não estarei no governo, e não confundam meu apoio com vontade de estar lá, até por que não participei da campanha de Camilo, o blog dará apoio político sim, porém de maneira absolutamente independente. E irá criticar quando a poster entender que a decisão ou atitude de qualquer membro do governo assim merecer.

E as notícias, boas ou ruins do governo, que forem de interesse do leitor do blog serão publicadas.

O que fica claro, não é confundido.

À luta, “compas”. Mãos a obra que o trabalho é gigantesco.

  • Isso é mto importante pra construção do governo de Camilo. Sabemos o qto a imprensa do AP pressiona os governos pra receber propinas ou então fica detonando com qualquer ato q discordem no governo mais socialista. Meu blog também fará o mesmo sempre que for necessário. Porém devemos fazer uma participação crítica pra trazer a discussão com independência no q for preciso também.

  • Esse Santo quer reza! Lutamos! Batalhamos! E agora tem um monte de gente querendo embarcar nesse bonde e sentar na janela.

    • Quanto a mim, prezado, fique tranquilo. Pode ir disputar seu espaço, que eu estou muito bem onde estou. Eu lutei muito esses anos todos, vc estava onde mesmo?

      • Lutando ao lado dos Capiberibes para voltar ao governo! O nosso lema era “Seja forte, não pule do barco”.

          • Esse negócio de colocar o Blog ao lado do governo é precipitação, ele tem sido tão importante para protestarmos contra as mazelas dos maus governantes. Ha menos que vc vá compor o governo, ai esta entendido. Por mais que eu ache que vc não vai se misturar com essa turma!

        • Um bom lema! Mas agora o barco vai encher de novo, cuidado para não encher muito e afundar novamente, tem gente que no primeiro balanço já olha para o lado.

          • É verdade! E agora muitos dos que deram a cara tapa na adversidade estão sendo escanteados. Com os novos amigos a se apresentarem o lema agora é: ciscavamos para dentro, agora ciscamos para fora.

  • TODO APOIO SERA BEM VINDO CONCERTEZA PARA MANTER O GOVERNO INFORMADO DE TUDO O QUE ACONTECE DE MELHOR E PIOR NO AMAPA E NO BRASIL UMA FORMA DE SABER COMO VAI ANDAR O EMPENHO DE CADA SECRETARIO NO GOVERNO QUE VIRA A PARTIR DE JANEIRO EM DIANTE SEU BLOGO ALCILENE E DE OUTROS JORNALISTAS TAMBEM E DE SUMA IMPORTANCIA SIM PORQUE NOIS TEMOS O DIREITO DE EXPRESSAO RESPEITADO POR VOCE E POR OUTROS BLOGS QUE ACESSO SEM CENSURA TOTALMENTE DIFERENTE DOS MEIOS DE COMUNICAÇAO QUE CENSURAVAM OM POVO DE TUDO PORQ

  • OU SEJA SO ERA PARA FALAR BEM DO GOVERNO EU COMPARAVA ESSES MEIOS DE COMUNICAÇAO COM A MUSICA DO CAZUZA EM QUE ELE DIZIA QUE OS MEIOS DE COMUNICAÇAO SO SAO PROGRAMADOS PARA DIZER SIM SIM E NUNCA NAO OU SEJA PARECIA QUE EM MACAPA ESTAVAMOS NUMA DITADURA MILITAR SEM DIREITOS DE RESPOSTA A NADA E O POVO COMO SEMPRE SE FERRAVA FEIO MESMO E ISSO ME REVOLTAVA MUITO COMO CIDADAO AMAPAENSE QUE SOU AGORA EM DIANTE TUDO VAI SER PAGINA VIRADA AGORA E OUTRA HISTORIA CONFIO EM CAMILO ELE FARA UM BOM GOVERNO PARA TODOS SEM DISTINÇAO DE RAÇA,COR,SEXO OU SEJA SEM PRECONCEITO GOVERNARA PARA TODOS.

  • Com certeza Alcilene, você é uma guerreira, foi a voz da indignação de milhares de Amapaense, que em algum momento pareciam esmagados num mar de podridão, que invadiu a vida do povo do Amapá, estamos libertos, agora vamos recontar essa história, e aprendermos neste novo que chegou.. como será? isso nós vamos escrever! e com certeza você continuará com a caneta na mão rabiscando páginas dessa mudança!

    • Obrigada querido. Sua participaçao desde o inicío deste blog, elevando o nível dos comentários, foi muito importante. Continuemos na luta

  • Nobre jornalista concordo plenamente com o seu pensamento, só assim teremos um Estado masi humano, só vou discordar quando você diz que tem 1001 motivos para torcer, temos que ter 2011 motivos paratorcer, rsrsrsrs, brincadeirinha, não fique chateada. Um abraço e boa sorte.

  • Aproveito também para manifestar meu apoio político ao Camilo. Como amapaense, espero sinceramente que ele faça um bom governo. Tenho observado a fileira que já se forma em oposição ao Camilo, tendo o “cabotino barbudo” à frente e lamento que alguns setores da imprensa se prestarão aos interesses dessa gente. Tenho muitos amigos que estarão em cargos estratégicos como a Mirian, o La Rocque, o Pinho, e torço para ajudem a tirar o Amapá da lama em que foi enterrado.

  • Fui filiado ao PDT/AP, ajudei juntamente com minha família e meus familiares a eleger Waldez Góes ao Governo do Amapá, acreditando em seriedade e transparência, o que vimos todos sabem, sem comentários. Em 2010 apoiamos Camilo Capiberibe na certeza de compromisso com o povo do Amapá. A tarefa não será fácil para tirar o Amapá do estado em que encontra. Estarei aí contribuíndo, de alguma forma, após 6 anos morando fora de Macapá.

    • Huhummmm….,,minha irmã tem uma vizinha que tb ficou 08 anos morando fora de Macapá e agora já tá de volta “só p/contribuir”(???) com o governo de Camilo.Já é sabido (dito pela mesma) que já vai pegar um CDS,PASMEM só esta “pequena contribuição.Desculpa ai mano,mas haja “contribuição” p/lá de estranhas….he he.A Lene tem razão,agora todos são PSB desde gitinho,,,,,kkkkk

        • Pois é,quando eu tiver a confirmação da “parada”(se a bacana assunir mesmo um CDS),ai digo o nome do santo,ou melhor,da santa(rsrs).Tô rindo,mas a coisa é por ai e p/quem levou tranco,ralou na campanha,até agora nem tchusca.Trabalhei na campanha de Camilo desde 2008(PMM),não preciso de cargo pq o meu emprego é bacana no governo federal,tô feliz com oque tenho,mas sei de muita gente que deu o sangue nàquela(PMM) e nesta(GEA)campanha e continua na estação do trem,morou?Camilo deve tomar muito,mas muito cuidado com essas benesses com esse povo que nem aqui estavam,ai é mole.

  • Você está corretíssima firmando o seu posicionamento, não poderia ser diferente sendo quem vc é. Não foi à toa q este blog conquistou um grande espaço, especialmente na vida dos internautas amapaenses. Tenho plena certeza que foi e continuará sendo um espaço democrático para as críticas construtivas.

  • Muito bem Alcilene,concordo com você quanto a avaliação serena que fez quanto á avaliação positiva do governo psb/pt,como acredito na sua capacidade de ser imparcial porém apoiando o governo que inicia…É um gesto de caráter profissional e de amo a terra. Feliz ano de 2011.

  • Penso que o caso não é apoiar ou fazer oposição, mas sim estar do lado do correto. O camilo terá o apoio da maioria quando fizer certo, no contrário terá a oposição da maioria. A julgar pelo secretariado estou preocupado! É meédico na Administração, professor na segurança, advogado na Saúde, advogado no Planejamento e Engenheiro nas Finanças. Uma verdadeira salada! Se o Estado está em um quadro preocupante como diz o próprio governo devemos ficar em alerta.

    • O que vai valer mesmo é a vontade politica do querer fazer, não importa se o Secretario da Saúde é ou não Médico, tivemos o último que é médico foi vice e terminou como governador e a saúde é a que está em pior estado de situação, o que devemos ter em cada pasta são pessoas compromissadas e com direção firme de um governo sério e de pulso firme, acreditanos ser o Camilo por isso o elegemos.

      • É um absurdo vc dizer que o conhecimento técnico referente a pasta que um determinado secretário vai ocupar é irrelevante.Mas me parece que o Camilo pensa assim!

    • Concordo com vc, estamos torcendo que esse governo dê certo, porém a salada mista formada com pessoas inexperientes, para os cargos nos deixa preocupados!!!. Que o diga os 2 últimos secretários da SEDEL,que não conseguiram fazer nada, principalmente pela falta de conhecimento na aréa.

      MAS!!! VAMOLS VER , JÁ ESTÁ ASSIM, QUEM SABE,…

    • Se fosse assim o Lula jamais deveria ter sido presidente. O professor Marcos é Advogado, já foi delegado e tem td pra dar um banho na Segurança Pública. Os medicos que passaram pela saude acabaram quase todos presos. O importante é saber administrar com competencia e honestidade o resto é desinformação.

  • Se os investidores esperavam a divulgação da equipe de governo pra se encorajar e apostar no estado, tenho certeza, estão desiludidos. A história nos mostra que o desenvolvimento passa pela economia. Qual é a equipe econômica do governo Camilo? Não jogo contra o governo, nem sou oposição. Quero ver meu Estado crescer. Infelizmente recomeçamos mal…

  • Sou uma assídua leitora de seu blog e cada vez mais vejo como vc é imparcial nas notícias. Continue assim. Tb acredito que 2011 será melhor!

  • Muito bem. Clara e firme, como lhe parece. Tive a grata satisfação de conhecê-la através de amigos em comum, alguns deles estão nesta luta, dando suas caras e o sangue, como faz parte de nossa ideologia de vida.

  • apenas uma pergunta vc e seu marido não estavam na campanha do Lucas barreto?..me desculpe se estou errada mais acho que vi alguma foto em algum blog aonde mostrava o staff de trabalho do Lucas e seu grande marido..posso estar enganada

  • Alguma notícia ai sobre a nomeação do camarada Sociólogo Emerson Barbosa para a Direção do IAPEN??

  • Cara Alcilene, o fato do Cel. Dias, ter estado ao lado do Lucas nas eleições passadas, não quer dizer nada.A democracia é assim, cada um escolhe o que acha melhor. Vcs sempre deram apoio as nossas críticas ao desgóesvereno,nesse blog, no da mana Alcinés e no programa das meninas super poderosas(Marcia e Ana Girlene), além do Correa Neto, a nossa luta pelo mandato legítimo do Capi e da Janete, e mesmo ao lado do Lucas, vcs deixaram o espaço, para expormos nossos pontos de vista, muitas vezes até extrapolando o limite da civilidade. Então, aproveitem as férias na cidade maravilhosa, e releve os mimimis de alguns, que ao contrário de vcs, que são bem resolvidos na vida, estão querendo marcar espaço junto ao Camilo. Todos sabemos que vcs fazem parte do grupo que lutou contra esse desgoésverno que finalmente chegou ao fim. Feliz 2011, a toda sua família…

  • Alcilene, acho q vc n deve dar importância a comentários desagradáveis, e concordo com vc qd deseja q tudo dê certo p q o Camilo faça um excelente governo, nós moramos no Amapá ,e temos q torcer mesmo p q Deus o ilumine.

    • Mana..tenho que responder as uns burros, oportunistas dessa hora de vitória que agora aparecem para dizer que são PSB..Falta de competência pra disputar espaço ficam preocupados comigo…

  • Muito bacana o posicionamento da dona do blog, que demonstra profissionalismo e consciencia de seu papel no meio jornalístico.
    Pena que o site noticias daqui” (da Luciana Capiberibe), não adota posição semelhante: Lá nunca são publicadas mensagens que fazem críticas aos interesses de “sua família”.
    Ainda sobre a imprensa; achei no mímimo curioso, o fato de tão logo o Camilo sido eleito, eles já anunciarem um “jornal novo na cidade” denominado Folha do Estado, que provavelmente tenha sido criado para “defender” o novo governo, tal qual a extinta Folha do Amapá.
    Que coincidência nao?
    Eles podem até ter razão quando criticam o “trabalho da imprensa ($$$)” da “harmonia”, mas fazem a mesma coisa…
    Pimenta, moralidade, transparência e ficha-limpa no *** dos outros, é refresco!

  • Alcilene, é legal vc dizer q irá criticar qndo merecer, pq tenho medo q ocorra uma avalanche de blogs como o Notícias Daqui, cuja imparcialidade vai de 0 a nenhuma.
    Seria uma pena se blogs como o seu e da Alcinea se deixassem levar por esse caminho, mas confio na sua palavra.
    Obrigada pelo espaço q nos cede e pelas informações prestadas por vc. Feliz 2011!!!

  • Os blogs foram vitais para a derrocada da harmonia. Sociedade de informação, é o que somos. A dinâmica da informação mudou o mundo. No Maranhão, Sarney não é tão absoluto assim e, no Amapá, elegemos dois senadores de fato: Randolfe graças a operação mãos limpas e Capi pelo estadista que é. Não precisamos esperar 40 anos de dominação oligarquica. Nos interiores amapaenses, mesmos em lugares mais distantes, a parabólica é uma realidade, a internet chega pouco, mas chega. Os corruptos não contavam com isso, substimaram. Mesmo com quase toda imprensa atrelada ao grande esquema criminoso, não conseguiram calar o povo amapaense. Isso é novo. A grande porcaria é que as instituições políticas e judiciárias brasileiras atuam ainda no tempo do Brasil colônia. A decisão do TSE em diplomar Gilvam é a cara do Brasil: velha e tacanha.

  • O Solangelo Fonseca, um dia antes de sair, concedeu reajuste para as empresas que operam na Macapá/Santana. Deu 2 reais a partir de ontem, e mais dois aumentos até chegar em 2,50 em julho. O Camilo vai permitir isso?

  • Gente, a campanha terminou! Penso que quem quer um Amapá melhor está do mesmo lado. E estar do mesmo lado inclui acabar de vez com a “harmonia”, com as mamatas, com as perseguições, com o alto jabaculê que certos jornalistas ganhavam (e alguns ainda esperam continuar ganhando) do governo. Tenho acompanhado a linha editorial da oposição e percebi que (soube que a orientação vem do “Cabotino Barbudo”), certos jornalistas – ao se referirem ao Camilo – chamam “Camilo Góes Capiberibe”. O objetivo seria lincar a imagem dele à dos Góes. É uma estratégia estapafurdia. Não creio que o Camilo tenha restrições ao sobrenome que tem, ademais, pelo que me relatou a Janete certa vez, os “Góes Capiberibe” – apesar de uma mesma raiz familiar; o alemão Van de Gois, o primeiro Góes nesta terra – são parentes distantes dos “Góes da Silva”, que vieram do interior do Pará.

      • Todos sabem da minha franca restrição ao Gilvan Borges por entender que ele está no cargo usurpando um direito que não é dele, mas do Capi. Evito dizer o nome dele para mão criar problemas à Alcilene, que já foi vitima de processos daquele povo.

  • Cara Alcilene, como vimos temos milhares de contratos administrativos que podem ser em parte substituidos por concursados, como por exemplo o setor econômico: temos contratos de biológos, agronomos, engenheinhos quimico, florestal, ambiental e outros, por que não chamam mais candidatos aprovados no ultimo concurso do setor econômico, pelos menos resolve parte do problema dos contratos, do governo e dos que foram aprovados. Por favor, de uma informação desse assunto, como pode ter contrato nas áreas onde há aprovados no concurso?

  • Gostei da escolha do Tito para chefiar a Policia Civil, é honesto e tem idéias novas.ESTAVA PASSANDO DA HORA DE MUDAR.

  • A se todos fossem igual a vc. Que belo exemplo de transparência. Vc é uma jornalista/ blogueira/Twiteira respeitável, pq tem autenticidade nos seus posicionamentos. Isso nos orgulha como leitor.

  • Você tem compromisso com o Amapá, acreditou no teu candidato, apoiaram o Lucas mas, reconhece a soberania dos votos.
    Parabéns querida que todos possam agir como você com dignidade em reconhecer as qualidades que são merecidas ao Camilo sem desvalorizar sua escolha na urna.
    As besteiras que li no post me deixaram de boca aberta, fazer relação quanto a você desejar um cargo, e digo mais se receber uma proposta e achar interessante aceite, você é profissional e, se tiver compromisso com o trabalho eu estarei satisfeito. Sem mais. Abraços e continua curtindo o Rio, que aquí o clima ainda é de tristeza, cheguei em Macapá e sinto um ar estranho na cidade.

    • Estou bem e feliz onde estou. Sou do governo, cedida ao MPE. Por isso optei em não participar de campanha. Os comentários desse nível são dos que ainda precisam mostrar trabalho pra disputar espaço. Não é o meu caso. Mas acredito que o governo do PSB será bom para o Amapá.

      • Parabéns Alcilene voce realmente é uma profissional competente. Se for convidada aceite,pois o PSB precisa de pessoas comprometidas como você. Agora me responda, o que voce acha da Indicação da Eunice de Paulo como coordenadora de ensino da SEED?

  • Tenho um amigo chamado Sérgio Pinheiro Borges, um jornalista gaucho, íntegro que passou pelo Amapá. Diferente de outros Pinheiro Borges que só não vão pra cadeia pq tem impunidade parlamentar ou padrinho forte.

  • Eita!agora é Deus no ceu ,e camilo na terra!.todo mundo agora foi e é psb.mas vamos ver no q vai dar q ate agora ainda nao vi nada d diferente.afinal,ele prometeu q no dia 1 d janeiro iria colokr remedio nos hospitais e ate agora meu…porcaria nenhuma d bom p saud.mas ainda nao perdi as esperancas.rs.rs…oque acham,to errada??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *