Nunca antes

Por Chico Bruno. Jornalista

Muita gente cresceu neste País ouvindo a máxima “o futuro a Deus pertence”, pois é esse dito popular que moverá o ex-presidente Lula a partir de agora.

O mote “nunca antes na história deste País”, criado por algum redator de uma das agências de propaganda que atenderam a conta publicitária da Presidência da República na era Lula, foi reverberado com insistência por ele e seus áulicos nos últimos anos, segundo ele para cruelmente irritar os adversários.

Lula, que dá nó em pingo de éter sem deixar ponta, encerrou seus dois mandatos demonstrando que é uma cobra-criada, um cão chupando manga.

Nunca antes na história, este País teve um presidente como Lula, que oscila na tênue linha que separa o bem e o mal sem se desequilibrar.

Goste-se ou desgoste-se da peça, mas é preciso reconhecer que ele dosou de maneira correta as relações entre ricos e pobres.

Apesar dos arroubos contra a elite e o chamego com o povo, Lula deixou o governo aprovado pelos benefícios que conferiu as duas classes.

Ele passou o governo para a sucessora, que escolheu e elegeu, deixando fixado nas mentes e corações que é o Pai dos Pobres e a Mãe dos Ricos.

Não adianta tentar compará-lo a presidentes da Velha ou Nova República, pois nenhum exercitou o poder com tanta egolatria, auto-suficiência e o uso da palavra como forma de agradar a todos.

Do alto da imodéstia, Lula deitou e rolou nesses últimos anos de bonança, com algumas tempestades cíclicas, cuja oposição não soube aproveitar por incompetência.

Vale notar, que Lula nunca reconheceu erros. Usou com maestria o subterfúgio para sair de situações constrangedoras.

Os erros sempre foram cometidos por companheiros que abusaram de sua confiança. Nessas horas, Lula foi vítima de perseguições e preconceitos.

A grande diferença do governo de Lula reside na facilidade que ele tem de se comunicar com as grandes platéias, sempre dispondo de um “improviso pré-fabricado” para cada público.

Daí ter se autodenominado uma metamorfose ambulante.

Pelo seu perfil, Lula não sairia da presidência da República sem deixar a porta entreaberta para um possível retorno. Vai que Dilma falhe.

Daí que o seu futuro a Deus pertence.

  • TRATA-SE APENAS DE UM MOLUSCO IMBECIL E MAL INTENCIONADO. QUE FALA COMO OS BÊBADOS QUE INFESTAM MILHARES DE BOTECOS NESTE PAÍS. INFELIZMENTE ESTE INFELIZ É A CARA DA MAIORIA DO POVO DESTE PAÍS, QUE NÃO PENSA, NÃO LÊ JORNAL, APENAS ADORA UMA BOLSA MISÉRIA, E VENDE O VOTO PRA ESSAS FIGURAS REPUGNANTES, QUE DESMERECEM QUEM ESTUDA, COM A SUA IGNORÂNCIA BOÇAL. JÁ VAI TARDE E ESPERO QUE O LINFOMA DA DILMA VOLTE DE FORMA FULMINANTE ELEVE AQUELA ESQUIZOFRÊNICA DE ´DISCURSO OBTUSO E EM SENTIDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *