Núcleo de Mediação Comunitária Caroline Camargo de Rocha Passos é inaugurado

Moradores da Zona Norte de Macapá poderão resolver seus pequenos conflitos a partir desta segunda-feira, 24, em seu próprio bairro.
O Ministério Público Estadual inaugurou na sexta-feira, 21, o segundo Núcleo de Mediação Comunitária, denominado Caroline Camargo de Rocha Passos. No local, moradores do bairro Brasil Novo e adjacências poderão resolver pequenos conflitos, sem precisar recorrer à Justiça.
A equipe responsável para atender a comunidade é formada por 32 líderes comunitários “mediadores” da Zona Norte de Macapá, capacitados durante o curso “Solução de conflitos e mediação” ministrado pela ex-assessora jurídica do MP-AP, Caroline Camargo.
“Fui uma das alunas capacitadas pela professora Caroline, que hoje nos deixa saudades, mas tenho certeza que junto com as demais lideranças iremos colocar em prática tudo que nos foi ensinado por ela, em prol da comunidade”, declara emocionada a presidente do Conselho Comunitário do bairro Brasil Novo, Rochelândia da Silva.
Entre os presentes esteve a procuradora de Justiça Maria do Socorro Milhomem, o promotor de Justiça Paulo Veiga, coordenador do programa e o coordenador do curso de Direito da FAMAP, Leoremi Furtado.

Inauguração do Núcleo de Mediação Cominitária

  • Acho muito bonito o que estão a fazer, porém, acredito que homenagens sejam válidas enquanto se está vivo.
    Carol era minha amiga, acredito que o melhor para ela seria nunca ter ido para o Amapá, sem dúvida alguma.

  • gosto de ação de trabalho dentre uma comunidade ,mais quando está é muito esforçada para crescer e quando os presidentes não são compradas pelos próprios politicos .por que eles se compromete com os presidentes usando acomunidade para beneficios próprio.não da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.