Novo episódio do podcast SpotterCast: Ecocídio Pantaneiro e as chacinas na Colômbia

Equipe SpotterCast

No décimo episódio do Spottercast trouxeram dois temas muito relevantes, um em evidência e outro sem tantos holofotes na grande mídia, são eles: incêndio no Pantanal e os protestos na Colômbia, reivindicando punição para as chacinas recentes.
No Brasil as queimadas no Pantanal vem escancarando o que pode ser um dos maiores ecocídios já produzidos na história da humanidade. Segundo investigações da Polícia Federal, as queimadas tiveram início em grandes Latifúndios. No primeiro bloco do novo episódio, os integrantes do The Spotter analisam os fatores que influenciam as queimadas e como o governo brasileiro está lidando com o problema.
Enquanto isso, na Colômbia, a população vai às ruas reivindicar uma postura mais contundente do governo de Ivan Duque diante da atual onda de chacinas que vem ocorrendo no país. Neste bloco, é analisado o contexto histórico que levou a esses eventos tendo em vista os impactos das negociações de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia na problemática.
O podcast é produzido por 6 estudantes amapaenses de Relações Internacionais, sendo 3 homens e 3 mulheres, e tem o intuito de debater política de um jeito simples, desmistificando temas e democratizando o acesso à informação. Além dele, produzem também textos e vídeos através da plataforma instagram. Dá uma conferida!

Confira o episódio no perfil do Spotify e no Instagram. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *