Novo cenário: PMM garante regularização da coleta de lixo a partir de 1º de fevereiro

A partir de 1º de fevereiro Macapá viverá nova realidade com início dos trabalhos da empresa TerraPlena, vencedora da licitação que prevê a gestão integrada de manutenção urbanística na capital e distritos. Compromisso firmado com a população, a Prefeitura de Macapá trabalha na reconstrução da cidade e agora finalmente poderá oferecer um serviço de qualidade ao povo macapaense.

 

Novo cenário

 

Os entraves jurídicos foram superados e, agora, não há impedimento para que a empresa comece a prestar os serviços previstos no contrato, a partir de fevereiro. A contratação da empresa só foi possível após a Prefeitura recorrer e ganhar todos os processos movidos que tumultuaram e atrasaram todo processo licitatório.

 

“Agimos com total lisura desde o inicio do processo. Não tínhamos dúvida que estávamos certos e que sairíamos vencedores. Todas as decisões judiciais foram em favor da Prefeitura, não havendo mais impedimento para que a empresa vencedora comece a atuar”, relatou secretário municipal de Administração, Paulo Lemos.

 

A queda de braço do lixo

 

O ano de 2013 não foi fácil em nenhum setor da administração municipal, mas, sem dúvida, a manutenção urbanística foi um dos assuntos mais delicados vivenciados em toda capital. A PMM entende a precária situação da coleta de lixo que a cidade enfrentou e enfrenta até o momento, e por diversas vezes tomou iniciativas para otimizar o serviço da Clean. A empresa que prestará serviço até o dia 30 de janeiro recebeu multas e passou por constantes fiscalizações, mesmo assim, continuou executando serviços de forma ineficiente, e por diversas vezes deixou a cidade à mercê, sem coleta de lixo e os demais serviços, levando à decisão da PMM de reincidir o contrato. A empresa que trabalha com contrato emergencial desde 2012 terá rescisão contratual de forma amigável e os débitos serão pagos parceladamente.

 

Cidade limpa é cidade feliz

 

Por determinação da Prefeitura de Macapá a empresa vai realizar a coleta de lixo e mais 26 serviços na capital e distritos, totalizando 27 itens, que incluem limpeza em áreas de ressaca e a coleta de lixo nos distritos de Macapá, que nunca receberam o serviço de forma regular. O contrato entre a Prefeitura e a empresa tem o valor de R$ 56 milhões, com duração de dois anos.

 

Lílian Guimarães – Asscom PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *